Postado 5/10/2009 às 17:35 10/5, 2009 Óleo do Cártamo O QUE É? O óleo do cártamo é rico em ácido linoléico conjugado que é um ácido graxo poliinsaturado natural encontrado em alimentos de origem láctea e nas carnes de ruminantes e recebe esse nome para descrever os isômeros geométricos presentes no ácido linoléico. Esse é um óleo composto por uma mistura de ácidos graxos isômeros do ômega-6, compreendido em sua grande maioria pelos isômeros cis-9, trans-11 e o trans-10, cis-12. PARA QUE SERVE? Os efeitos benéficos do consumo de óleo do cártamo mais estudados atualmente são redução do peso corporal, aumento do metabolismo, ganho de massa magra, redução da aterosclerose, prevenção e tratamento de diabetes mellitus tipo 2, potencialização da mineralização óssea, modulação do sistema imune, efeito antitrombogênico, inibição de células cancerosas, diminuição das concentrações de colesterol LDL e glicose no sangue. Na redução da gordura corporal, o óleo do cártamo age inibindo as enzimas lipogênicas (que estocam a gordura) e estimulando a ação das enzimas lipolíticas (que queimam a gordura). QUAL A FORMA DE USAR? A forma de usar o óleo do cártamo depende de diversos fatores: da forma física, da alimentação, da rotina. Porém é de conhecimento no meio científico que o mínimo para se obter os resultados esperados, principalmente na redução de gordura, deve ser a ingestão de 3g ao dia. Além disso, a maioria dos estudos que estão relacionados com a perda de gordura corporal utiliza 3,4 g/dia. Deve-se utilizar antes das refeições, devido à facilidade de ingestão concomitante à refeição. EXISTEM EFEITOS COLATERAIS? Aumento da resistência à insulina, aumento da glicose e insulina de jejum, elevação da peroxidação lipídica, redução da HDL-colesterol em indivíduos com síndrome metabólica (dislipidemia, hipertensão) tratados com o isômero 10-trans, 12-cis, são alguns dos efeitos notados nos estudos, mas tais alterações não se mostraram intensas,nem comprometedoras da saúde. postado por:Jlnsillva Relato atual com clembuterol e dieta low carbo, quero chegar até 7%bf até final de 2015: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/192599-objetivo-é-chegar-à-7gordura-até-final-do-ano-relato-clembuterol-e-dieta-low-carbo/ Bodybuilder since 1999"
Postado 5/10/2009 às 18:11 10/5, 2009 Eu só acho que o que tem no óleo de cártamo não é CLA e sim LA... o CLA que é vendido como suplemento nos EUA é industrializado e é produzido a partir do LA do óleo de cártamo (segundo o site do Tonalin). Quanto penso que sei, aí é que descubro que nada sei. -----------> Crescendo.
Postado 6/10/2009 às 03:59 10/6, 2009 Autor faz sentido oq vc falou...hj ainda vi na loja de suplementos um suplemento dele+nem pedi valor Relato atual com clembuterol e dieta low carbo, quero chegar até 7%bf até final de 2015: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/192599-objetivo-é-chegar-à-7gordura-até-final-do-ano-relato-clembuterol-e-dieta-low-carbo/ Bodybuilder since 1999"
Postado 4/11/2011 às 04:31 11/4, 2011 aú Óleo do Cártamo O QUE É? O óleo do cártamo é rico em ácido linoléico conjugado que é um ácido graxo poliinsaturado natural encontrado em alimentos de origem láctea e nas carnes de ruminantes e recebe esse nome para descrever os isômeros geométricos presentes no ácido linoléico. Esse é um óleo composto por uma mistura de ácidos graxos isômeros do ômega-6, compreendido em sua grande maioria pelos isômeros cis-9, trans-11 e o trans-10, cis-12. PARA QUE SERVE? Os efeitos benéficos do consumo de óleo do cártamo mais estudados atualmente são redução do peso corporal, aumento do metabolismo, ganho de massa magra, redução da aterosclerose, prevenção e tratamento de diabetes mellitus tipo 2, potencialização da mineralização óssea, modulação do sistema imune, efeito antitrombogênico, inibição de células cancerosas, diminuição das concentrações de colesterol LDL e glicose no sangue. Na redução da gordura corporal, o óleo do cártamo age inibindo as enzimas lipogênicas (que estocam a gordura) e estimulando a ação das enzimas lipolíticas (que queimam a gordura). QUAL A FORMA DE USAR? A forma de usar o óleo do cártamo depende de diversos fatores: da forma física, da alimentação, da rotina. Porém é de conhecimento no meio científico que o mínimo para se obter os resultados esperados, principalmente na redução de gordura, deve ser a ingestão de 3g ao dia. Além disso, a maioria dos estudos que estão relacionados com a perda de gordura corporal utiliza 3,4 g/dia. Deve-se utilizar antes das refeições, devido à facilidade de ingestão concomitante à refeição. EXISTEM EFEITOS COLATERAIS? Aumento da resistência à insulina, aumento da glicose e insulina de jejum, elevação da peroxidação lipídica, redução da HDL-colesterol em indivíduos com síndrome metabólica (dislipidemia, hipertensão) tratados com o isômero 10-trans, 12-cis, são alguns dos efeitos notados nos estudos, mas tais alterações não se mostraram intensas,nem comprometedoras da saúde. postado por:Jlnsillva um Up nesse tópico antigo pq eu to usando o cartamo e tenho uma duvida tá falando ai q o uso para fazer efeito tem de ser mais de 3g, blz se eu tomar mais, tipo umas 6g vai ter mais eficiencia? nas instruçoes do fabricante diz pra tomar 2 capsulas (aproximadamente 1,5g cada) 3 vezes ao dia e se eu tomar 4 capsulas 3 vezes ao dia? to usando um termogenico também
Postado 26/02/2012 às 02:33 02/26, 2012 termogenico e mais forte q cartamo ne ?? Pq eu to tomando whey e creatina pra hipertrofia, e dizem q nao e a boa o termo pq dificulta no ganho de massa, mas se eu tomar um cartamo de leve, vai prejudicar a hipertrofia??
Postado 26/02/2012 às 06:04 02/26, 2012 tomei LA MAX AGE da nutrilatina. devia ter comprado tudo d ebig mac e batatas fritas...pq foi desperdicio de $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ 2 meses tomando 4 caps por dia, com dieta top e treino intenso. NADA.
Crie uma conta ou entre para comentar