Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Óleo De Peixe


Dom Cielo

Posts Recomendados

Olá a todos,

li um artigo aqui no fórum falando sobre possíveis danos à saúde causados pelo consumo do óleo de peixe (ômega 3), desde baixa no sistema imunológico até câncer de próstata. Por outro lado, existem artigos afirmando justamente o oposto: que ele tem ação benéfica e combate o surgimento deste tipo de tumor. Fiquei com os dois pés atrás em relação ao produto... existe algum estudo conclusivo sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem fonte para isso?

Porque todas que conheço pregam a prevalência de omega3 sobre omega6.

Eu vi um artigo que estava aqui no forum mesmo, vou dar uma procurada se achar edito e posto aqui.

Edit:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/38284-diferenca-entre-o-omega-3-e-omega-6/

É de 2011, se tem estudos que mostram algo diferente, compartilhe por favor.

Editado por rsdrock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu vi um artigo que estava aqui no forum mesmo, vou dar uma procurada se achar edito e posto aqui.

Edit:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/38284-diferenca-entre-o-omega-3-e-omega-6/

É de 2011, se tem estudos que mostram algo diferente, compartilhe por favor.

É.

Na verdade (preciso de tempo para achar os estudos) as conclusões que vi falam sobre a suplementação de omega3, necessária principalmente a nós, ocidentais, que temos uma dieta rica em omega6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parei de suplementar com oleo de peixe, já que com atum e chia, (acho) que consigo uma boa quantidade de omega 3.

Dom Cielo, o azeite de oliva é basicamente ômega 9, o omega 6*(errei o numero) presente nele corresponde a 20% de sua constituição..

Editado por Born4Run
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O azeite de oliva é fonte de ômega 6, correto? Como já utilizo nas saladas, devo fazer uma suplementação de 3?

Cara eu suplementava omega 3, até que fiz uns cálculos e comecei a comprar sardinha ou atum. Se tu for avaliar só omega 3 a suplementação é melhor, mas esses alimentos que citei tem proteína e gordura também, o que me faz reduzir outros alimentos da dieta e acaba ficando um valor bem em conta. Atualmente to usando uma sardinha em molho de tomate que segundo ela tem 2,2g de omega 3 a cada 60g.

É.

Na verdade (preciso de tempo para achar os estudos) as conclusões que vi falam sobre a suplementação de omega3, necessária principalmente a nós, ocidentais, que temos uma dieta rica em omega6.

Vou dar uma procurada aqui, já que sei muito pouco sobre o assunto e acho importante.

Editado por rsdrock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...