Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Freeletics


Lucas Mariano Estorino

Posts Recomendados

Tava muito estranho o treino de ontem ser apenas BurpeeMAX. Foi muito simples em comparação a tudo que fiz nas Trial Week. Acabei de olhar e fiz o treino errado ^^', esse que fiz seria para CARDIO & STRENGTH. O workout correto seria:

PullupMAX 3m Rest
SquatMAX 3m Rest
PullupMAX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dando uma lida sobre o que falaram do Dr.

Fazer igual americanos atletas de SW ou de Futebol Americano fazem.

Paleo por 1 mês e durante 3 semanas (as ultimas) faz-se cetogentica. (isso para secar).

Para crescer, é só comer, comer e comer... Como disseram.

É mais saudável essa forma e não é preciso muito de contar macros no cutting e nem no bulking, a unica avaliação é no olhometro mesmo, espelho e etc.

Lembrando que seria bom diminuir um pouco a gordura na ultima semana da cetogenica, e depois voltar ao normal quando fosse entrar em bulking, isso pelo grande impacto que o organismo teria referente ao carboidrato no organismo.

O sal é muito importante falar aqui também. Alguém que acaba de sair da cetogenica para bulk, é bom lembrar que no primeiro dia de bulk deve-se zerar o sal apenas naquele dia, isso pelo fato do mal estar, causa isso e a respiração fica estranha. Fazem e experimentam para passar por isso, é bom porque acrescenta-se mais experiência, mas caso queira ir direto para o certo, fica a minha dica de zerar o sal.

Algo bom durante a paleo é tirar totalmente o oleo e começar a utilizar o azeite no lugar do oleo, faz muito bem para a pele e também para o intestino. Quem entra em um periodo longo de paleo, talvez sofra com o intestino preso por um tempo, o azeite iria ajudar quem tem esse problema.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------*

@Topic

Você teria energia ou tempo para se fazer algo a mais ? A minha ideia seria fazer algo referente a força, como flexões bem lentamente ou pullups bem lentamente, sei que existe a pasta "strenght" no Freeletics, mas por experiência própria, eu achei bem ruim.

Para pernas, eu acharia legal você tirar 3 dias ou 2 na semana para depois do Freeletics treinar para fazer pistol squat, primeiro com apoio depois sem e por ai diante. E também 2~3 para treinar força no upper. O bom é que depois que se acostuma com o freeletics, você pode treinar suas habilidades, como flexão com uma mão ou superman e assim por diante.

Algo que notei é que, freeletics apesar de tudo (bupeers principalmente) ele não te fortalece pra valer, ao fazer 20x flexão por exemplo no final da 15º semana, você acaba sentindo uma fraqueza ao variar de flexão normal para flexão wide por exemplo.

E me diz, como anda fazer isso tudo nesse calor ? Haha, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando uma lida sobre o que falaram do Dr.

Fazer igual americanos atletas de SW ou de Futebol Americano fazem.

Paleo por 1 mês e durante 3 semanas (as ultimas) faz-se cetogentica. (isso para secar).

Para crescer, é só comer, comer e comer... Como disseram.

É mais saudável essa forma e não é preciso muito de contar macros no cutting e nem no bulking, a unica avaliação é no olhometro mesmo, espelho e etc.

Lembrando que seria bom diminuir um pouco a gordura na ultima semana da cetogenica, e depois voltar ao normal quando fosse entrar em bulking, isso pelo grande impacto que o organismo teria referente ao carboidrato no organismo.

O sal é muito importante falar aqui também. Alguém que acaba de sair da cetogenica para bulk, é bom lembrar que no primeiro dia de bulk deve-se zerar o sal apenas naquele dia, isso pelo fato do mal estar, causa isso e a respiração fica estranha. Fazem e experimentam para passar por isso, é bom porque acrescenta-se mais experiência, mas caso queira ir direto para o certo, fica a minha dica de zerar o sal.

Algo bom durante a paleo é tirar totalmente o oleo e começar a utilizar o azeite no lugar do oleo, faz muito bem para a pele e também para o intestino. Quem entra em um periodo longo de paleo, talvez sofra com o intestino preso por um tempo, o azeite iria ajudar quem tem esse problema.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------*

@Topic

Você teria energia ou tempo para se fazer algo a mais ? A minha ideia seria fazer algo referente a força, como flexões bem lentamente ou pullups bem lentamente, sei que existe a pasta "strenght" no Freeletics, mas por experiência própria, eu achei bem ruim.

Para pernas, eu acharia legal você tirar 3 dias ou 2 na semana para depois do Freeletics treinar para fazer pistol squat, primeiro com apoio depois sem e por ai diante. E também 2~3 para treinar força no upper. O bom é que depois que se acostuma com o freeletics, você pode treinar suas habilidades, como flexão com uma mão ou superman e assim por diante.

Algo que notei é que, freeletics apesar de tudo (bupeers principalmente) ele não te fortalece pra valer, ao fazer 20x flexão por exemplo no final da 15º semana, você acaba sentindo uma fraqueza ao variar de flexão normal para flexão wide por exemplo.

E me diz, como anda fazer isso tudo nesse calor ? Haha, boa sorte!

Voce completou o programa? Faz um apanhado ai da sua experiencia (resultados, condicionamento, etc.), porque eu tenho interesse em fazer, mas e inconciliavel com a musculacao, que gosto muito, entao e um ou outro pra mim,

Editado por 2sasi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce completou o programa? Faz um apanhado ai da sua experiencia (resultados, condicionamento, etc.), porque eu tenho interesse em fazer, mas e inconciliavel com a musculacao, que gosto muito, entao e um ou outro pra mim,

Freeletics não vale a pena, essa é minha ideia montada.

Street workout vale mais a pena, te dá mais força, mais equilíbrio e uma infinidade de coisas. Freeletics é CrossFit só que comercializado na internet, que recentemente saiu por ai o programa completo de graça. Agora pensa, quantas pessoas antes de sair o programa de graça (pirata) na internet, gastaram dinheiro com isso, sendo que, a informação sobre o CrossFit é de graça hoje em dia?

Mas esse não é o ponto que quero tocar e sim que, se você busca emagrecer fora da academia apenas em casa, tenha barras e faça street workout e 3 vezes na semana ou 2, dependendo do tempo disponível que você tem, faça algum WOD de CrossFit, tem uma lista aqui mesmo no forum que você pode escolher qual fazer, todas são um aeróbico intenso sem usar equipamento algum.

A junção dos dois é melhor que Freeletics.

Para crescer o Freeletics não age tão bem assim. Cresce muito quem era sedentário e adotou esse programa, sendo assim ficando em sua forma natural, nada demais, mas claro, definido por causa dos aeróbicos intensos.

Alguém por aqui pode discordar e falar que a resistência que ganhou com o programa foi imensa, e eu vou concordar pelo motivo que (como eu disse) Freeletics é um CrossFit comercializado na internet, única diferença é que vem planos de semanas em semanas. Tirando isso você pode até mesmo achar WOD's melhores (mais desgastantes e potentes) dos quais se encontram no Freeletics.

----------------------------------*

@Experiencia

Fiquei bem animado nas duas semanas que eu fiz Freeletics, logo após isso eu fui tentar fazer uma antiga série de street workout que eu fazia, a série é:

Circuito 3 sets cada:

Flexão normal 20 reps

Flexão wide 20 reps

Flexão pseudo 15 reps

Handstand Pushups 8-10 reps

Esse seria o E1 da minha tabela, e existem 3 exercícios (circuito de flexão + ombro / circuito de killer / circuito de abdominal).

Eu pensei que depois de tantos bupeers, tantos aeróbicos e exercícios para "ganho de força" (na linguagem do Freeletics) eu conseguiria bater esse circuito sem problema algum, só que eu me surpreendi depois e fiquei bastante desanimado. Eu consegui fazer apenas Flexão normal 20 reps e meus braços ja começaram a doer, coisa que me fez parar e pensar me voz alta "O que?".

Eu não sei o que aconteceu, mas acho que o Freeletics não me ajudou, pelo contrario (E sim, coloco a culpa no programa pelo fato que tudo continuou do mesmo jeito, até alimentação, só mudei o plano).

Abdominais foram normais, só que parece que fiquei menos resistente depois que comecei apenas a fazer 2 ou 3 tipo de movimentos, que é leg leaver (acho que errei no nome) sit-ups e o convencional, sendo que antes eu fazia os tipicos do SW. Hoje mesmo que eu consegui recuperar a conquista de se fazer L-Sit, ontem eu não estava conseguindo.

O que posso resumir, depois de tanto digitar é... Freeletics me "destreinou".

Eu poderia dizer que não recomendo tal programa e sim continuo com o meu SW. Como eu disse... Faça 2~3 vezes na semana um WOD que você consegue baixar o BF rapidamente sem perder o que se consegue no SW. Mas mesmo assim, fazendo circuitos no SW perde-se peso do mesmo jeito, enfim, essa´e minha opinião e experiência.

@Edit

Falei que fiquei bem animado nas duas primeiras semanas que fiz, mas completei 8 semanas no plano, não quis prolongar até as 15 semanas.

Editado por Dovakin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando uma lida sobre o que falaram do Dr.

Fazer igual americanos atletas de SW ou de Futebol Americano fazem.

Paleo por 1 mês e durante 3 semanas (as ultimas) faz-se cetogentica. (isso para secar).

Para crescer, é só comer, comer e comer... Como disseram.

É mais saudável essa forma e não é preciso muito de contar macros no cutting e nem no bulking, a unica avaliação é no olhometro mesmo, espelho e etc.

Lembrando que seria bom diminuir um pouco a gordura na ultima semana da cetogenica, e depois voltar ao normal quando fosse entrar em bulking, isso pelo grande impacto que o organismo teria referente ao carboidrato no organismo.

O sal é muito importante falar aqui também. Alguém que acaba de sair da cetogenica para bulk, é bom lembrar que no primeiro dia de bulk deve-se zerar o sal apenas naquele dia, isso pelo fato do mal estar, causa isso e a respiração fica estranha. Fazem e experimentam para passar por isso, é bom porque acrescenta-se mais experiência, mas caso queira ir direto para o certo, fica a minha dica de zerar o sal.

Algo bom durante a paleo é tirar totalmente o oleo e começar a utilizar o azeite no lugar do oleo, faz muito bem para a pele e também para o intestino. Quem entra em um periodo longo de paleo, talvez sofra com o intestino preso por um tempo, o azeite iria ajudar quem tem esse problema.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------*

@Topic

Você teria energia ou tempo para se fazer algo a mais ? A minha ideia seria fazer algo referente a força, como flexões bem lentamente ou pullups bem lentamente, sei que existe a pasta "strenght" no Freeletics, mas por experiência própria, eu achei bem ruim.

Para pernas, eu acharia legal você tirar 3 dias ou 2 na semana para depois do Freeletics treinar para fazer pistol squat, primeiro com apoio depois sem e por ai diante. E também 2~3 para treinar força no upper. O bom é que depois que se acostuma com o freeletics, você pode treinar suas habilidades, como flexão com uma mão ou superman e assim por diante.

Algo que notei é que, freeletics apesar de tudo (bupeers principalmente) ele não te fortalece pra valer, ao fazer 20x flexão por exemplo no final da 15º semana, você acaba sentindo uma fraqueza ao variar de flexão normal para flexão wide por exemplo.

E me diz, como anda fazer isso tudo nesse calor ? Haha, boa sorte!

Não uso Óleos Vegestais oriundos de sementes (soja,milho,canola, etc). Uso azeite, banha de porco, gordura de bacon, manteiga. Realmente a dieta deu uma diferença boa na minha pele.

Bom, além do Freeletics o que faço é futebol. Jogo em média 3x na semana, as vezes mais ou as vezes menos.

A Pasta que estou seguindo é a Strength. Ainda não da pra mim falar sobre se da resultando ou não, porque to na primeira semana, as semanas Trial creio que foi uma preparação, mas pelo que vi nos exercícios tem muita coisa bacana. Mas mesmo ainda ter passado apenas pela Trial senti uma força a mais. Melhorei força e resistência nessas 5 semanas já. A pasta que to fazendo são com exercícios intermediários, tem exercícios mais avançados no Freeletics. Por exemplo eu faaço o Zeus com Barras e agachamentos, nessa versão mais díficil esses exercícios são substituidos por Muscle Up e Pistols.

Nesse calor não ta fácil, mas acho que to conseguindo por fazer a noite os exercícios hehe.

Freeletics não vale a pena, essa é minha ideia montada.

Street workout vale mais a pena, te dá mais força, mais equilíbrio e uma infinidade de coisas. Freeletics é CrossFit só que comercializado na internet, que recentemente saiu por ai o programa completo de graça. Agora pensa, quantas pessoas antes de sair o programa de graça (pirata) na internet, gastaram dinheiro com isso, sendo que, a informação sobre o CrossFit é de graça hoje em dia?

Mas esse não é o ponto que quero tocar e sim que, se você busca emagrecer fora da academia apenas em casa, tenha barras e faça street workout e 3 vezes na semana ou 2, dependendo do tempo disponível que você tem, faça algum WOD de CrossFit, tem uma lista aqui mesmo no forum que você pode escolher qual fazer, todas são um aeróbico intenso sem usar equipamento algum.

A junção dos dois é melhor que Freeletics.

Para crescer o Freeletics não age tão bem assim. Cresce muito quem era sedentário e adotou esse programa, sendo assim ficando em sua forma natural, nada demais, mas claro, definido por causa dos aeróbicos intensos.

Alguém por aqui pode discordar e falar que a resistência que ganhou com o programa foi imensa, e eu vou concordar pelo motivo que (como eu disse) Freeletics é um CrossFit comercializado na internet, única diferença é que vem planos de semanas em semanas. Tirando isso você pode até mesmo achar WOD's melhores (mais desgastantes e potentes) dos quais se encontram no Freeletics.

----------------------------------*

@Experiencia

Fiquei bem animado nas duas semanas que eu fiz Freeletics, logo após isso eu fui tentar fazer uma antiga série de street workout que eu fazia, a série é:

Circuito 3 sets cada:

Flexão normal 20 reps

Flexão wide 20 reps

Flexão pseudo 15 reps

Handstand Pushups 8-10 reps

Esse seria o E1 da minha tabela, e existem 3 exercícios (circuito de flexão + ombro / circuito de killer / circuito de abdominal).

Eu pensei que depois de tantos bupeers, tantos aeróbicos e exercícios para "ganho de força" (na linguagem do Freeletics) eu conseguiria bater esse circuito sem problema algum, só que eu me surpreendi depois e fiquei bastante desanimado. Eu consegui fazer apenas Flexão normal 20 reps e meus braços ja começaram a doer, coisa que me fez parar e pensar me voz alta "O que?".

Eu não sei o que aconteceu, mas acho que o Freeletics não me ajudou, pelo contrario (E sim, coloco a culpa no programa pelo fato que tudo continuou do mesmo jeito, até alimentação, só mudei o plano).

Abdominais foram normais, só que parece que fiquei menos resistente depois que comecei apenas a fazer 2 ou 3 tipo de movimentos, que é leg leaver (acho que errei no nome) sit-ups e o convencional, sendo que antes eu fazia os tipicos do SW. Hoje mesmo que eu consegui recuperar a conquista de se fazer L-Sit, ontem eu não estava conseguindo.

O que posso resumir, depois de tanto digitar é... Freeletics me "destreinou".

Eu poderia dizer que não recomendo tal programa e sim continuo com o meu SW. Como eu disse... Faça 2~3 vezes na semana um WOD que você consegue baixar o BF rapidamente sem perder o que se consegue no SW. Mas mesmo assim, fazendo circuitos no SW perde-se peso do mesmo jeito, enfim, essa´e minha opinião e experiência.

@Edit

Falei que fiquei bem animado nas duas primeiras semanas que fiz, mas completei 8 semanas no plano, não quis prolongar até as 15 semanas.

Voce pagou o Mycoach ou tinha um calendário pré fixado?

Não tenho como tirar de base sobre se eu estou "destreinando", porque antes do Freeletics nunca segui nada. Academia frequentei 2 semana a uns 3 anos atrás. Comecei com Calistenicos, mas sem muita preocupação em montar treinos.

Pra mim por enquanto está sendo satisfatório, melhorei minha resistência e força. Meus objetivos são, terminar as 15 semanas e depois adquirir o Mycoach e se conseguir fazer os exercícios que são mais foda. Não quero crescer muito... quero mais força e secar mesmo.

A diferença de ter o MyCoach é que os treinos serão personalisados de acordo com os resultados anteriores. Assim sem dúvida vai ser melhor distribuído o treinamento. O problema de ter um calendário já pre fixado é que ele foi montado baseado nos resultados de outra pessoa e não os meus. Pode ser que pelos meus resultdos eu receberia um treino mais intenso ou mais leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o treino de ontem, esqueci de postar.

PullupMAX 3m Rest
Consegui fazer 18 em 100 segundos (na verdade foram 90 segundos, contei errado o tempo)
SquatMAX 3m Rest
Feito 220 em 300 segundos.
PullupMAX
Feito 17 em 100 segundos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dovakin,

Eu acho que o grande mérito do Freeletics foi sistematizar o bodyweight para iniciantes.

Por exemplo, as rotinas do Madbarz são foda, mas eu nunca sei qual rotina devo usar, quando usar, em qual tempo, etc.

Você poderia nos dar exemplos dessas WODs?

Poderia montar um roteiro semanal para iniciantes que mal conseguem fazer pull ups, fazendo um favor?

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia comentar isso, tenho um primo que está querendo trocar a academia por bw.

Esse tipo de treino é mais eficiente treinando em circuito do que um treino convenciona (do tipo faz barra 3x, depois paralela)? No caso ele não está procurando secar, está querendo mais volume. Qual seria o mais vantajoso pro objetivo dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer o terceiro treino da semana, hoje foi dia de VENUS.

venus.png

Tempo gasto: 33:50:829.

Meia hora a menos que a última vez. Fiz hoje pouco depois do futebol. A diferença foi muito grande, a ultima vez foi a primeira que fiz os jacknnifes, então senti muito. Hoje não fiz perfeito, mas foi melhor e mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia comentar isso, tenho um primo que está querendo trocar a academia por bw.

Esse tipo de treino é mais eficiente treinando em circuito do que um treino convenciona (do tipo faz barra 3x, depois paralela)? No caso ele não está procurando secar, está querendo mais volume. Qual seria o mais vantajoso pro objetivo dele?

Um treino em circuito no SW é feito um "ABC" praticamente. Mas serve mais para resistencia e progressão de movimentos, não necessariamente fazer aquele movimento que você quer progredir junto com outros movimentos que envolve o mesmo musculo, mas sim progredir repetições nas bases, se você progredir mais reps nas bases, terá um desenvolvimento melhor em quase todos os movimentos envolvendo aquele mesmo movimento.

Ele quer quer mais crescer, eu recomendaria força.

É montado / Uper / Lower / Abs / Rest

Os movimentos são lentos, concentrados e feitos na melhor forma possivel, uma pullup em sua forma perfeita de se fazer (ombros bem travados, levantamento completo, cotovelos certos) subindo e descendo lentamente é algo que envolve muita força.

Nos primeiros Uper, Lower, Abs... Focaria força no caso e nos segundos eu focaria um circuito para progredir nas repetições e movimentos.

Lembrando que para força se usa também circuito só que é muito opcional, eu como já sou um intermediario para avançado, faço em circuito... Já ele seria recomendado fazer movimento por movimento.

Uper bem montado sem ser em circuito para INICIANTE seria:

Pullups 3 x 5 (Australian seria 10-15 reps)

Chinups 3 x 5 (Australian Chinups seria 10-15 reps) - (caso não consiga fazer chinups, nem mesmo menos que 5 reps, não tem problema, NO INICIO)

Flexão Normal 3 x 15-20

Flexão Diamante 3 x 8-10

Flexão Wide em circuito com o Flexão Pseudo 1 x 10 (cada)

KILLER ! (killers servem para acabar com o musculo e é usado no SW em qualquer que for seu treinamento, força circuito ou sei lá o que mais.)

Pullups (segurar no topo até a total descida o maximo que puder)

Flexão normal (fazer o maximo de repetições que conseguir)

Esse é apenas um exemplo, você pode mudar muitas coisas e etc. Fazer em pirâmide e assim por diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...