Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Freeletics


Lucas Mariano Estorino

Posts Recomendados

Ola , tudo bom ?

Estou 2 semanas sem fazer Freeletics ;( no caso como eu estou contando a Trial Week + as 15, o total de semanas serão 15. Acho que o resultado vai ficar a desejar, devido esse intervalo. Teve algumas semanas que tive intervalos grandes também, mas no máximo de 3 ou 4 dias.

Agora não sei se continuo de onde parei ou se começo tudo de novo. O que acham ?

Continua de onde parou, pois você já tem uma base boa. Ou então recomeça o programa mas sem as trials.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Continua de onde parou, pois você já tem uma base boa. Ou então recomeça o programa mas sem as trials.

Cara, desculpa a demora para responder! Eu tinha lido no dia que postou só agora fui ver que não tinha respondido...

Bom, devido alguns problemas de tempo e também de desleixo, voltei hoje de onde parei!

Hoje comecei a 11º semana de treino, não foi tão fácil. Creio que o principal vilão era meu psicológico! Incrível como o pensamento negativo afeta a gente, antes de começar e durante o treino eu pensava que não daria conta, cheguei a querer desistir ou fazer as séries pela metade... Mas aos trancos e barrancos consegui fazer e volto a repetir, o principal motivo de afetar meu treino hoje foi o psicológico! Alguns momentos eu parava para descansar, mesmo não estando de fato cansado.

O treino de hoje foi VENUS!

(50 flexões, 20 Jacknnifes, 50 deep squats) x 4. A execução de todos exercícios foram bem abaixo do que eu estava fazendo antes de parar. Até nos agachamentos cheguei a parar para descansar. O tempo gasto foi : 34:12, minutos. :/

OBS: Apesar de achar ter sido ridículo o tempo gasto para fazer o exercício, dei uma olhada nas últimas vezes que fiz o workout VENUS e a diferença não foi tão grande. :D :D Espero poder continuar com o treino até o fim agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Salve.

Hoje 04/01, primeiro domingo do ano, fiz meu treino Freeletics que foi o seguinte: Metis 5min rest / PullupMAX 3m Rest / PullupMAX 2m rest / PullupMAX.

metis.jpg

PullupMAX = Máximo de barras que conseguir em 100 segundos.

Os resultados foram:

  • Para Metis conclui em 9 minutos Se não me engano já consegui fazer em 7.
  • As barras o rendimento caiu, consegui fazer 18 / 13 / 10.

Espero não parar mais com o treino. Hoje fui treinar mas ainda tava com dores do último treino. Outro ponto, é que hoje um amigo meu foi comigo para acompanhar. Malha em academia e manda bem nos exercícios em aparelhos. Ele foi tentar seguir e fez só o primeiro Round de Metis.

Abraços e até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wow... Gostei de ver o pessoal seguindo a Paleo/Low Cabr... Amei de ver o pessoal Fazendo Bodyweight

Li tudo e gostaria de cometar algumas coisas...
Sobre macros e treinos e jejum ou não... Tem que se pesar bastante o que você deseja com isso. Se for emagrecer o objetivo do aeróbico em jejum é aumentar a oxidação da gordura mesmo e o AEJ nesse caso é para Otimizar a queima de gordura... Nesse caso são exercício de baixa intensidade mesmo que recutam fibras musculares que utilizam muito a gordura e solicita menos as fibras que usam mais a glicose... Tem o efeito no exercício de queimar a gordura... Mas tem o efeito adaptativo que é a estimualão da biogênese mitocondrial, isto é... Produzir mais mitocondrias... Isso acontece no exercício aeóbico estando ou não em jejum, mas em jejum tem a vantagem de já estar com baixa energia disponível, o jejum já ativa a AMPK e o exercício também ativará... Quanto mais mitocôndria + potencial pra queima de gordura... Isso é benéfico principalmente pra quem tem disfunção mitcondrial... Pra pessoas gordinhas inflamadas... Pelo que vejo não é o caso aqui...

Sobre musculação, alguns protocolos até mesmo orientam a se fazer o exercício na última hora do jejum, e então quebrar o jejum com uma refeição top... isso em fase de emagrecimento (gostam de chamar de cutting mesmo em não-atletas :) )...

Quem faz a Paleo, como já disseram, não precisa ser very low carb e essas pessoas costumam usar mais carbs... E podem usar mais carbs, desde que respeitem a tolerância e reequilibre reduzindo a proporção de gordura... Não precisa contar calorias PARA EMAGRECER não quer dizer que não importam...

MAS quem faz low carb ou cetogênica mantém os carbs baixos independente de estar em fase de emagrecimento ou fase de aumento de volume muscular. A diferença calórica é feita pela manipulação da gordura e não dos carboidratos... A Fisiculturista natural que foi citada pratica isso, e a galera do KetoGains também...

Sobre ser necessário insulina para aumento da massa muscular há uma pequena confusão... A insulina é um hormônio anabólico SIM!!! Mas não o único e nem tem tanta potencia assim, ou então viríamos resistentes a insulina extremamente musculosos (até que eles têm uma boa massa muscular :) )

A quantidade de insulina pra causa o estímulo anabólico é a quantidade fisiológica... Não precisa de altas doses de insulina... Mesmo sem comer carbs, outros nutrientes (principalmente a proteína) causa estes bolus de liberação de insulina)...

Adicional a isso, temos que ver que o principal estímulo anabólico vem do exercício.... este que promove o estímulo da Mtor diretamente em função do efeito mecânico sobre a MEMBRANA celular, liberando ácido fosfatídico e protagladinas que estimulam a mTor... mas também o metabolismo anaeróbico... mas também o efeito hormonal mais tardiamente... (GH, Catecolaminas, Testo etc).

Tenha um estímulo anabólico TOP (exercício) mais tenha um pool de blocos construtores (Aminoácidos, Energia, Vitaminas, Minerais, Bioativos) e teremos uma aumento na massa muscular ... Fisiológica... Com Isto podemos ter um corpo TOP...

Mas pra ter um shape de atleta, só com treino e alimentação de atleta... A maior parte das pessoas não tem disposição e vontade de fazer força pra isso.


Complementando... O Freeletics é ótimo pra quem não quer se manter sedentário...

Mas pra ter uma evolução significativa você deve ter uma evolução do estímulo... Logo, se puder fazer musculação, faça musculação...

Se não puder, StreeWorkout e Calistenia são ótimos... Se tiver uma barra e anilhas em casa ou kettlebells... una os dois.... Vá progredindo e tenha evolução...

Sempre digo pros meus alunos e deixo isso escrito na ficha de treino = SEM progressão NÃO HÁ progressão!!!

Procurem sobre exercício de Ginástica Olímpica que vocês também vão adorar :)


Perdão pelas letras a mais ou a menos... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Fala Lucas, em pesquisa pela net, achei hoje seu topico aqui. Muito legal poder ver a evolução de alguém no programa... Te mandei uma MP ai. To querendo começar, mas não to conseguindo me planejar muito bem. Abraço e força ai nos treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Lucas, em pesquisa pela net, achei hoje seu topico aqui. Muito legal poder ver a evolução de alguém no programa... Te mandei uma MP ai. To querendo começar, mas não to conseguindo me planejar muito bem. Abraço e força ai nos treinos!

Fala Luciano! Te mandei no e-mail indicado. Estou parado, mas pretendo voltar. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...