Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Modo Correto Para Fazer As Remadas?


Yaggo Silva

Posts Recomendados

Eu vi um amigo falando que o modo mais eficaz para se fazer as remadas para costas é movendo as escápula e não os braços.aços Tipo não puxar somente a barra/halter com os braços e sim fazendo a adução das escápulas. Iai, o que vocês dizem?

Editado por Yaggo Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ele está correto, na remada vc tem que se preocupar em alongar e contrair os musculos dorsais, só que mta gente acaba fazendo grande parte do trabalho com os braços, e esquecem de alongar bem as costas. Inclusive isso é um dos motivos pelo qual eu prefiro remadas unilaterais, porque permitem alongar melhor o musculo

Dá uma ligada nos 5:10 como o Jay alonga bem as costas:

https://www.youtube.com/watch?v=I5OowROJjFg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele está correto, na remada vc tem que se preocupar em alongar e contrair os musculos dorsais, só que mta gente acaba fazendo grande parte do trabalho com os braços, e esquecem de alongar bem as costas. Inclusive isso é um dos motivos pelo qual eu prefiro remadas unilaterais, porque permitem alongar melhor o musculo

Dá uma ligada nos 5:10 como o Jay alonga bem as costas:

https://www.youtube.com/watch?v=I5OowROJjFg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso faz muita diferença no treino de costas... as minhas só começaram a evoluir depois que comecei a começar o movimento com as escápulas + forçar o ombro pra baixo no final do movimento + contrair o peitoral na hora e alongar/soltar a escápula. Enfim, não sei explicar essa porra huahauahaua.

Mas depois que me ensinaram isso foi muito mais fácil de sentir as costas trabalhando, tanto que nem sinto o biceps que nem antigamente (antebraço eu sinto afu) e nem consigo fazer 2 treinos de costas na semana mais... preciso de uns 5-6 dias pra elas descansarem bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi um amigo falando que o modo mais eficaz para se fazer as remadas para costas é movendo as escápula e não os braços.aços Tipo não puxar somente a barra/halter com os braços e sim fazendo a adução das escápulas. Iai, o que vocês dizem?

é o que eu vivo repetindo: não é pra puxar com o bíceps, é pra empurrar com o cotovelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...