Postado 1/08/2014 às 14:17 08/1, 2014 Pesquisei no fórum sobre a famosa e polêmica gemada e não encontrei um tópico específico. Afinal, faz mau ou pode tomar tranquilo? Segundo algumas pesquisas que fiz a maioria dos médicos proibiram o consumo, pois tem o risco de conter a salmonela, entre outras bactérias. Maaaas.., também vi alguns comentários que a medicina, especificamente a farmacêutica, ganham dinheiro com medicamentos, suplementos e afins. Por isso eles dizem que faz mau tomar. Eu pesquisando ainda mais um pouco (risos)... Vi que: O ovo só pode ser contaminado em contato com o ar, sendo assim, da uma força aos comentários de que os farmacêuticos querem ganhar dinheiro. Pois você "sabendo comprar" o ovo, não terá risco de ser contaminando. Isso mesmo! Não terá riscos, ou pelo menos uma grande chance de não ser, cerca de 98%. Detalhes como: rachaduras, cor anormal, mau cheiro e cor esverdeada ao abrir ele. Esse último detalhe você só terá como saber depois que comprar, lógico! OBS: "Dizem" que com o ovo cru você tem um aumento muscular mais rápido do que ovos cozidos, fritos, etc. Quem toma ou já tomou postem aqui sua convivência com a gemada. Como você toma, se sentiu algo diferente, os ganhos musculares aumentaram, diminuiriam, etc. Editado 1/08/2014 às 14:57 08/1, 2014 por romaariioaraujo (veja o histórico de edições)
Postado 1/08/2014 às 14:19 08/1, 2014 Fui criada à base de gemada e sou super saudável. Além do mais, acho um ótimo hipercalórico. Se eu não estou enganada o leite fervido mata a "salmonela" então acho que não há perigo. Editado 1/08/2014 às 14:23 08/1, 2014 por NoFearBaby (veja o histórico de edições) "Dizem que eu vou morrer, mas todo mundo vai um dia, dane-se, eu sou ferreira, morro na academia"
Postado 1/08/2014 às 14:32 08/1, 2014 não sei se é seguro , mas já fui contamido com salmonela e juro que você não vai querer pegar , dor abdominal forte por uma semana , fora a diarréia e võmitos .. perder 8kgs foi fácil Editado 1/08/2014 às 14:33 08/1, 2014 por ShaoKhan (veja o histórico de edições)
Postado 1/08/2014 às 15:00 08/1, 2014 Autor não sei se é seguro , mas já fui contamido com salmonela e juro que você não vai querer pegar , dor abdominal forte por uma semana , fora a diarréia e võmitos .. perder 8kgs foi fácil Foi contaminado através do ovo? Fui criada à base de gemada e sou super saudável. Além do mais, acho um ótimo hipercalórico. Se eu não estou enganada o leite fervido mata a "salmonela" então acho que não há perigo. Não sabia do leite... Perguntei a minha mãe e ela confirmou que também usa. Eu tomo com suco de laranja natural.
Postado 1/08/2014 às 15:08 08/1, 2014 Foi contaminado através do ovo? Não sabia do leite... Perguntei a minha mãe e ela confirmou que também usa. Eu tomo com suco de laranja natural. sim , ovo cru ..
Postado 1/08/2014 às 17:14 08/1, 2014 Eu particularmente prefiro não correr nenhum risco, nunca os como crús. Não creio que as vantagens (se é que existem mesmo) sejam grandes o suficiente para se arriscar. Editado 2/08/2014 às 07:40 08/2, 2014 por Torf (veja o histórico de edições) Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 1/08/2014 às 17:28 08/1, 2014 Eu particularmente prefiro não correr nenhum risco nunca os como crús. Não creio que as vantagens (se é que existem mesmo) sejam grandes o suficiente para se arriscar. não existe vantagem .. a única é a praticidade mesmo tu joga 3 ou 4 no liquitificador com leite , aveia e toddy e manda pra dentro .. foi bom por 1 ano , depois que peguei salmonela nunca mais kkk
Postado 1/08/2014 às 17:46 08/1, 2014 Autor não existe vantagem .. a única é a praticidade mesmo tu joga 3 ou 4 no liquitificador com leite , aveia e toddy e manda pra dentro .. foi bom por 1 ano , depois que peguei salmonela nunca mais kkk "A idéia é que quando você cozinha até que uma gema endureça, você está matando uma série de nutrientes e enzimas no interior da gema." (Celso Araújo) Vendo desse modo, á sim uma desvantagem em comer cozido ou frito. Ah não ser que você não deixe a gema ficar tão dura e comer o ovo semi-cozido, "quase cru".
Postado 1/08/2014 às 17:52 08/1, 2014 O valor biologico do ovo cru eh bem menor que do ovo cozido. Se nao me engano, enquanto o primeiro eh de 51% o segundo eh 91%.
Postado 1/08/2014 às 18:02 08/1, 2014 "A idéia é que quando você cozinha até que uma gema endureça, você está matando uma série de nutrientes e enzimas no interior da gema." (Celso Araújo) Vendo desse modo, á sim uma desvantagem em comer cozido ou frito. Ah não ser que você não deixe a gema ficar tão dura e comer o ovo semi-cozido, "quase cru". tá , mais , e a absorção de proteína ? segundo pesquisas , apenas 51% é absorvido enquanto cru Editado 1/08/2014 às 18:02 08/1, 2014 por ShaoKhan (veja o histórico de edições)
Postado 1/08/2014 às 18:45 08/1, 2014 Autor O valor biologico do ovo cru eh bem menor que do ovo cozido. Se nao me engano, enquanto o primeiro eh de 51% o segundo eh 91%. Acho um tanto controverso, falar que o cru não é tão biológico quanto o cozido. Mas também não vou ser omisso e chegar aqui falando que isso é mentira. tá , mais , e a absorção de proteína ? segundo pesquisas , apenas 51% é absorvido enquanto cru É pode ser... Maaaas... pesquisas tem a favor dos "dois lados." Umas dizem que é melhor cru, já outras falam que cozido tem uma absorção maior. EU penso que cru (natural) seja incomparável com o cozido ou frito.
Postado 1/08/2014 às 18:47 08/1, 2014 não existe vantagem .. a única é a praticidade mesmo tu joga 3 ou 4 no liquitificador com leite , aveia e toddy e manda pra dentro .. foi bom por 1 ano , depois que peguei salmonela nunca mais kkk A contaminação por salmonela ocorre quando se quebra o ovo havendo contato com a casca. É só lavar bem a casca antes de quebrar o ovo. "Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto ___________________________________________________________________________________________________ "O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la." https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI
Postado 1/08/2014 às 19:13 08/1, 2014 Não vejo vantagem de se comer cru, frito ou cozido alem de ser mais gostoso, não tem esse "perigo" de pegar salmonela, e essa de destruir não tem nada haver, a proteína é apenas desnaturada, e ela continua lá, beber cru só por isso nunca "Melhor progredir de pouco em pouco continuamente do que já jogar o seu máximo e depois estagnar miseravelmente, vão com calma que daqui um tempo até vocês mesmo se surpreenderão com as cargas que estarão levantando." - philip_np "Se não aguenta segurar a carga que quer levantar então não tem que levantar porra de carga nenhuma ¬¬'" - Ricardo Queiroz Meus principais tópicos: ICF 5x5 - Jason Blaha - Rotina para iniciantes em powerbuilding Como assassinar o deadlift GPP - Aplicando ciência em seu condicionamento Ganhe Mais Força E Massa Muscular Com A Periodização Não-Linear Como é possível ficar mais forte com 70-80% do seu 1RM? Programa De Força Para Powerlifters Os 10 Segredos Para O Ganho De Massa - Dan Jonh Nove melhores dicas para o DEADLIFT Agachamento e coluna DIÁRIO
Postado 1/08/2014 às 21:07 08/1, 2014 A contaminação por salmonela ocorre quando se quebra o ovo havendo contato com a casca. É só lavar bem a casca antes de quebrar o ovo. eu fazia isso porém caso tu não saiba a casca do ovo é porosa e tbm pode haver micro rachaduras não vísiveis a olho nu
Postado 1/08/2014 às 21:23 08/1, 2014 Não vejo vantagem de se comer cru, frito ou cozido alem de ser mais gostoso, não tem esse "perigo" de pegar salmonela, e essa de destruir não tem nada haver, a proteína é apenas desnaturada, e ela continua lá, beber cru só por isso nunca sim , é um fato de pratica pessoal . - Quem quiser vencer deve aprender a lutar,perseverar e sofrer ... A resistência que você combate fisicamente na academia e a resistência que você combate na vida só podem construir um caráter forte”
Postado 2/08/2014 às 01:07 08/2, 2014 eu fazia isso porém caso tu não saiba a casca do ovo é porosa e tbm pode haver micro rachaduras não vísiveis a olho nu midira. "Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto ___________________________________________________________________________________________________ "O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la." https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI
Postado 2/08/2014 às 07:40 08/2, 2014 midira. Midira? Que língua é essa? Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 2/08/2014 às 17:13 08/2, 2014 Midira? Que língua é essa? A língua dos meme's. "Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto ___________________________________________________________________________________________________ "O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la." https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI
Postado 2/08/2014 às 17:17 08/2, 2014 eu como cru quase tsd Minhas progressões calistenia e crossfit, com dieta flexível.
Postado 2/08/2014 às 17:32 08/2, 2014 eu como cru quase tsd é bom pra carai se misturar umas paradas junto huahua
Crie uma conta ou entre para comentar