Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gemada

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pesquisei no fórum sobre a famosa e polêmica gemada e não encontrei um tópico específico. Afinal, faz mau ou pode tomar tranquilo? Segundo algumas pesquisas que fiz a maioria dos médicos proibiram o consumo, pois tem o risco de conter a salmonela, entre outras bactérias. Maaaas.., também vi alguns comentários que a medicina, especificamente a farmacêutica, ganham dinheiro com medicamentos, suplementos e afins. Por isso eles dizem que faz mau tomar. Eu pesquisando ainda mais um pouco (risos)... Vi que: O ovo só pode ser contaminado em contato com o ar, sendo assim, da uma força aos comentários de que os farmacêuticos querem ganhar dinheiro. Pois você "sabendo comprar" o ovo, não terá risco de ser contaminando. Isso mesmo! Não terá riscos, ou pelo menos uma grande chance de não ser, cerca de 98%. Detalhes como: rachaduras, cor anormal, mau cheiro e cor esverdeada ao abrir ele. Esse último detalhe você só terá como saber depois que comprar, lógico! OBS: "Dizem" que com o ovo cru você tem um aumento muscular mais rápido do que ovos cozidos, fritos, etc. Quem toma ou já tomou postem aqui sua convivência com a gemada. Como você toma, se sentiu algo diferente, os ganhos musculares aumentaram, diminuiriam, etc.

Editado por romaariioaraujo
Postado (editado)

Fui criada à base de gemada e sou super saudável.

Além do mais, acho um ótimo hipercalórico.

Se eu não estou enganada o leite fervido mata a "salmonela" então acho que não há perigo.

Editado por NoFearBaby
Postado (editado)

não sei se é seguro , mas já fui contamido com salmonela e juro que você não vai querer pegar ,

dor abdominal forte por uma semana , fora a diarréia e võmitos .. perder 8kgs foi fácil

Editado por ShaoKhan
Postado
  Em 01/08/2014 em 14:32, ShaoKhan disse:

não sei se é seguro , mas já fui contamido com salmonela e juro que você não vai querer pegar ,

dor abdominal forte por uma semana , fora a diarréia e võmitos .. perder 8kgs foi fácil

Foi contaminado através do ovo?

Em 01/08/2014 em 14:19, NoFearBaby disse:

Fui criada à base de gemada e sou super saudável.

Além do mais, acho um ótimo hipercalórico.

Se eu não estou enganada o leite fervido mata a "salmonela" então acho que não há perigo.

Não sabia do leite... Perguntei a minha mãe e ela confirmou que também usa.

Eu tomo com suco de laranja natural.

Postado
  Em 01/08/2014 em 15:00, romaariioaraujo disse:

Foi contaminado através do ovo?

Não sabia do leite... Perguntei a minha mãe e ela confirmou que também usa.

Eu tomo com suco de laranja natural.

sim , ovo cru ..

Postado (editado)

Eu particularmente prefiro não correr nenhum risco, nunca os como crús. Não creio que as vantagens (se é que existem mesmo) sejam grandes o suficiente para se arriscar.

Editado por Torf
Postado
  Em 01/08/2014 em 17:14, Torf disse:

Eu particularmente prefiro não correr nenhum risco nunca os como crús. Não creio que as vantagens (se é que existem mesmo) sejam grandes o suficiente para se arriscar.

não existe vantagem .. a única é a praticidade mesmo

tu joga 3 ou 4 no liquitificador com leite , aveia e toddy e manda pra dentro .. foi bom por 1 ano , depois que peguei salmonela nunca mais kkk

Postado
  Em 01/08/2014 em 17:28, ShaoKhan disse:

tu joga 3 ou 4 no liquitificador com leite  , aveia e toddy e manda pra dentro .. foi bom por 1 ano , depois que peguei salmonela nunca mais kkk

"A idéia é que quando você cozinha até que uma gema endureça, você está matando uma série de nutrientes e enzimas no interior da gema." (Celso Araújo)

Vendo desse modo, á sim uma desvantagem em comer cozido ou frito. Ah não ser que você não deixe a gema ficar tão dura e comer o ovo semi-cozido, "quase cru".

Postado (editado)
  Em 01/08/2014 em 17:46, romaariioaraujo disse:

"A idéia é que quando você cozinha até que uma gema endureça, você está matando uma série de nutrientes e enzimas no interior da gema." (Celso Araújo)

Vendo desse modo, á sim uma desvantagem em comer cozido ou frito. Ah não ser que você não deixe a gema ficar tão dura e comer o ovo semi-cozido, "quase cru".

tá , mais , e a absorção de proteína ?

segundo pesquisas , apenas 51% é absorvido enquanto cru

Editado por ShaoKhan
Postado
  Em 01/08/2014 em 17:52, BruMaromba disse:

O valor biologico do ovo cru eh bem menor que do ovo cozido.

Se nao me engano, enquanto o primeiro eh de 51% o segundo eh 91%.

Acho um tanto controverso, falar que o cru não é tão biológico quanto o cozido.

Mas também não vou ser omisso e chegar aqui falando que isso é mentira.

Em 01/08/2014 em 18:02, ShaoKhan disse:

tá  , mais  , e a absorção de proteína ?

segundo pesquisas , apenas 51% é absorvido enquanto cru

É pode ser...

Maaaas... pesquisas tem a favor dos "dois lados."

Umas dizem que é melhor cru, já outras falam que cozido tem uma absorção maior.

EU penso que cru (natural) seja incomparável com o cozido ou frito.

Postado
  Em 01/08/2014 em 17:28, ShaoKhan disse:

tu joga 3 ou 4 no liquitificador com leite , aveia e toddy e manda pra dentro .. foi bom por 1 ano , depois que peguei salmonela nunca mais kkk

A contaminação por salmonela ocorre quando se quebra o ovo havendo contato com a casca. É só lavar bem a casca antes de quebrar o ovo.

Postado

Não vejo vantagem de se comer cru, frito ou cozido alem de ser mais gostoso, não tem esse "perigo" de pegar salmonela, e essa de destruir não tem nada haver, a proteína é apenas desnaturada, e ela continua lá, beber cru só por isso nunca

Postado
  Em 01/08/2014 em 18:47, Norton disse:

A contaminação por salmonela ocorre quando se quebra o ovo havendo contato com a casca. É só lavar bem a casca antes de quebrar o ovo.

eu fazia isso

porém caso tu não saiba a casca do ovo é porosa e tbm pode haver micro rachaduras não vísiveis a olho nu

Postado
  Em 01/08/2014 em 19:13, palestrino disse:

Não vejo vantagem de se comer cru, frito ou cozido alem de ser mais gostoso, não tem esse "perigo" de pegar salmonela, e essa de destruir não tem nada haver, a proteína é apenas desnaturada, e ela continua lá, beber cru só por isso nunca

sim , é um fato de pratica pessoal

Postado
  Em 01/08/2014 em 21:07, ShaoKhan disse:

eu fazia isso

porém caso tu não saiba a casca do ovo é porosa e tbm pode haver micro rachaduras não vísiveis a olho nu

midira.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...