Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Remada Com Halter Pode Substituir Remada Com Barra?


Digox

Posts Recomendados

Digox

Glr, quando eu faço a remada com barra eu sinto muito a lombar. E já basta o stiff, agachamento e levantamento terra. minha lombar nao aguenta muito nao.



Acabo sentindo mais a lombar no exercício do que o resto das costas e o instrutor fala que eu tô fazendo certo.



Eu só uso 20-20 mais a barra de 2 metros pra fazer o exercício.



Por isso tô trocando pela remada com halter ou serrote que falaram aqui, acho que pra mim está pegando bem mais as costas do que com a barra.
_____________________________________________________________________________________________________________________

Digox. O fato de tu trocar apenas o equipamento não vai aliviar muito sua lombar não, á não ser que vc use um banco inclinado para apoio do troco, que nesse caso deixa sua coluna alinha e descansada enquanto faz o exercício.

E tome muuuuuuuiiiiiito cuidado com sua lombar! Caso a dor e desconforto continue evite ao máximo exercícios como o Terra e o Stiff, substitua-os pelas remadas com apoio do tronco e por flexões de pernas (respectivamente). Cuidado para não carregar muito no Agacha tb, e evite movimentos completos dele e do Leg press tb.

Depois de algumas semanas, quando sua lombar não estiver mais "chiando", comece a treinar Hiper extensão lombar com series altas.

Se continuar doendo ou incomodando procure um médico.

Já passei por isso e sei que é foda. E isso que escrevi com certeza vai te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Remada c/ halteres: maior amplitude, menor desgaste da lombar, unilateral, normalmente os halteres variam de 2kg em 2kg

Remada com barra: menor amplitude, uso da lombar e abdomen para estabilizar, permite progredir de 1k e 1kg

As duas são ótimas opções, vai depender de como seu treino está montado para ver qual se encaixa melhor

E remada curvada com halteres?? POde?

Claro
Editado por tristan90
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Remada c/ halteres: maior amplitude, menor desgaste da lombar, unilateral, normalmente os halteres variam de 2kg em 2kg

Remada com barra: menor amplitude, uso da lombar e abdomen para estabilizar, permite progredir de 1k e 1kg

As duas são ótimas opções, vai depender de como seu treino está montado para ver qual se encaixa melhor

Claro

O cara nesse vídeo já está fazendo errado. Desse jeito pega ainda mais a lombar. Vc não pode manter a coluna travada durante todo o exercício, tem que ter um pequeno movimento de inclinação.

A maneira ideal é fazer que nem nesse vídeo: Mesmo assim ainda pega a lombar com altos pesos pra mim.

Digox

Glr, quando eu faço a remada com barra eu sinto muito a lombar. E já basta o stiff, agachamento e levantamento terra. minha lombar nao aguenta muito nao.

Acabo sentindo mais a lombar no exercício do que o resto das costas e o instrutor fala que eu tô fazendo certo.

Eu só uso 20-20 mais a barra de 2 metros pra fazer o exercício.

Por isso tô trocando pela remada com halter ou serrote que falaram aqui, acho que pra mim está pegando bem mais as costas do que com a barra.

_____________________________________________________________________________________________________________________

Digox. O fato de tu trocar apenas o equipamento não vai aliviar muito sua lombar não, á não ser que vc use um banco inclinado para apoio do troco, que nesse caso deixa sua coluna alinha e descansada enquanto faz o exercício.

E tome muuuuuuuiiiiiito cuidado com sua lombar! Caso a dor e desconforto continue evite ao máximo exercícios como o Terra e o Stiff, substitua-os pelas remadas com apoio do tronco e por flexões de pernas (respectivamente). Cuidado para não carregar muito no Agacha tb, e evite movimentos completos dele e do Leg press tb.

Depois de algumas semanas, quando sua lombar não estiver mais "chiando", comece a treinar Hiper extensão lombar com series altas.

Se continuar doendo ou incomodando procure um médico.

Já passei por isso e sei que é foda. E isso que escrevi com certeza vai te ajudar.

Quando eu faço serrote eu não sinto a lombar, o serrote nao pega a lombar. Não acho q minha lombar está inflamada ou algo assim, so quis dizer que o stiff, agachamento e o levantamento terra já é o suficiente para a lombar, adicionar mais exercicios que pegam a lombar que acho que vai pesar muito na minha lombar.

Editado por Digox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a remada curvada com barra cria um ambiente melhor pra progredir, ja que as cargas podem ser adicionadas pouco a pouco, enquanto seria meio f0da adicionar 1 kg a mais em um halter... o problema é que dependendo a carga que você coloca na barra, na minha opinião pode pedir bastante da lombar, principalmente se ja tiver feito algum exercicio que pega lombar antes...(agacho, dl, stiff etc..).No mais eu fico com a remada com barra (até por ser iniciante) graças a facilidade de progressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o serrote exige muito menos da lombar do que a remada curvada. Se tá é louco

só o fato de uma perna e um braço estarem apoiados num banco pra fazer o Serrote, já tira quase toda a carga da coluna.

Eu acho melhor o serrote por causa da minha lombar que tem problemas, a Remada Curvada é problema pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...