Postado 28/07/2014 às 21:44 07/28, 2014 Boa noite galera, estou em cutting e tenho um dieta com 6 refeições/dia. O grande problema é: tem dias que não consigo fazer as 6 refeições devido ao tempo e tenho que encurtá-las, há algum problema em "excluir" uma refeição e fazer apenas 5? PS: Eu encurto as refeições mas mando os mesmos Macronutrientes(carbo,proteina,gordura)! não excluo ela do nada! caso ainda não tenha ficado claro, digamos que a refeição 3 e 4 sejam: 20g proteina 30g carbo 5 gordura Eu as juntaria e mandaria: 40 proteina 60 carbo 10 gordura
Postado 28/07/2014 às 21:46 07/28, 2014 Comer de 3 em 3 horas; Fazer 6 refeições; Não e regra. Só não exclui os nutrientes. Editado 28/07/2014 às 21:48 07/28, 2014 por GabrielVer (veja o histórico de edições) "Se você não está disposto a arriscar, esteja disposto a uma vida comum" Jim Rohn
Postado 28/07/2014 às 21:46 07/28, 2014 não tem problema. só vai fazer diferença, por exemplo, se você "duplicar" uma dessas refeições no pré-treino, e ai ficar cheio demais e causar algum desconforto durante o treino. tirando coisas como isso, não há problema algum não excluindo os nutrientes da refeição, ok
Postado 28/07/2014 às 23:11 07/28, 2014 IIFYM - Se encaixa nos seus macronutrientes Posso entäo, comer 100% da proteina que preciso através da soja e 100% dos carboidratos e gorduras através de chocolate que terei os mesmos ganhos se utilizasse outras fontes como frango, batata doce, nozes e azeite? Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 29/07/2014 às 00:00 07/29, 2014 Supermoderador Posso entäo, comer 100% da proteina que preciso através da soja e 100% dos carboidratos e gorduras através de chocolate que terei os mesmos ganhos se utilizasse outras fontes como frango, batata doce, nozes e azeite? Você está sendo absurdamente lacunoso. Procure pensar de forma menos extremista: - Posso trocar 20 gramas de proteína advindas do frango por whey? - Posso trocar 20 gramas de carbo advindos de batata doce por macarrão? Ou por um bolo? A resposta, de acordo com IIFYM, é sim, pode. Desde que lembre de contar os outros macros que estas substituições trazem (o bolo do segundo exemplo tem mais gordura que a batata doce). @Topic: Em Cutting eu me preocuparia apenas em bater as proteínas. Se perder uma refeição, esquece, faça a próxima. Vai aumentar o deficit (neste dia). Claro que se essa situação for constante é melhor rever a dieta como um todo e, como já foi dito, desapegar-se de fazer "n" refeições no dia, distribuindo macros e calorias nas horas em que realmente puder comer. "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 29/07/2014 às 02:01 07/29, 2014 Posso entäo, comer 100% da proteina que preciso através da soja e 100% dos carboidratos e gorduras através de chocolate que terei os mesmos ganhos se utilizasse outras fontes como frango, batata doce, nozes e azeite? Acredito que assim como eu e todo qualquer ser humano que tenha um bom senso e mínimo conhecimento que seja, saberia responder essa pergunta. É óbvio, claro e evidente que não. Ninguém faz dieta a base de chocolate+soja, é algo sem noção.
Postado 29/07/2014 às 07:33 07/29, 2014 Acredito que assim como eu e todo qualquer ser humano que tenha um bom senso e mínimo conhecimento que seja, saberia responder essa pergunta. É óbvio, claro e evidente que não. Ninguém faz dieta a base de chocolate+soja, é algo sem noção. Por que seria sem nocäo? Se cabe nos seus macros... If it fits your macros... Chocolate e soja para fechar as contas! Eu apenas fiz tal pergunta no sentido de ser provocativo. O problema que eu noto aqui é que muita gente se refere ao IIFYM no caso de dúvidas relativas à DIETA, quando tal "estratégia" näo deve ser usada pensando na dieta e sim como um CORINGA para algum dia que você foi obrigado a fugir da dieta, ou simplesmente quis dar uma escapadinha, afinal de contas, ninguém é de ferro. Entäo, para o caso dele, que quer MODIFICAR a dieta, tentar encurtá-la, fazer menos refeicöes e tal, nada tem a ver com IIFYM e sim com a distribuicäo dos macros nas outras refeicöes para que o saldo permaneca o mesmo. Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 29/07/2014 às 13:09 07/29, 2014 IIFYM tem mais a ver com matematica e bom senso. Matematica pra calcular seus macros e bom senso na escolha das fontes dos seus macros, ou seja, fontes que te dão prazer em comer e de quebra te dão micronutrientes pra sua saúde. Se uma pessoa olha pra iifym de forma extremista, ela realmente não entendeu a idéia da iifym.
Postado 29/07/2014 às 15:11 07/29, 2014 Por que seria sem nocäo? Se cabe nos seus macros... If it fits your macros... Chocolate e soja para fechar as contas! Eu apenas fiz tal pergunta no sentido de ser provocativo. O problema que eu noto aqui é que muita gente se refere ao IIFYM no caso de dúvidas relativas à DIETA, quando tal "estratégia" näo deve ser usada pensando na dieta e sim como um CORINGA para algum dia que você foi obrigado a fugir da dieta, ou simplesmente quis dar uma escapadinha, afinal de contas, ninguém é de ferro. Entäo, para o caso dele, que quer MODIFICAR a dieta, tentar encurtá-la, fazer menos refeicöes e tal, nada tem a ver com IIFYM e sim com a distribuicäo dos macros nas outras refeicöes para que o saldo permaneca o mesmo. Claro que é sem noção, eu não conheço ninguém que toda a dieta se resume em apenas chocolate+soja. Agora trocar um pouco de carbo por outro, um pouco de proteina pela soja, eu não vejo problema. Você disse assim: " nada tem a ver com IIFYM e sim com a distribuicäo dos macros nas outras refeicöes para que o saldo permaneca o mesmo." Contraditório isso, porque IIFYM é exatamente isso que você falou. A quantidade de refeições não importa, desde que o saldo calórico final seja decente.
Postado 29/07/2014 às 15:18 07/29, 2014 Desde que o saldo calórico seja decente, posso comer 1 kg de chocolate por dia? No caso da dieta dele, o problema näo é incluir macros para que ele caibam na dieta, e sim tirar de uma refeicäo e colocar em outra. Fazer duas refeicöes juntas, por exemplo. Näo vai precisar mexer em nada na dieta, apenas comer duas refeicoes em uma, ou uma e meia ou qualquer outra proporcäo. Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 29/07/2014 às 15:23 07/29, 2014 Eu faço só 3 ref por dia. KARMA "Good intent and good deed contribute to good karma and future happiness, while bad intent and bad deed contribute to bad karma and future suffering."
Postado 29/07/2014 às 16:38 07/29, 2014 Desde que o saldo calórico seja decente, posso comer 1 kg de chocolate por dia? No caso da dieta dele, o problema näo é incluir macros para que ele caibam na dieta, e sim tirar de uma refeicäo e colocar em outra. Fazer duas refeicöes juntas, por exemplo. Näo vai precisar mexer em nada na dieta, apenas comer duas refeicoes em uma, ou uma e meia ou qualquer outra proporcäo. Você está sendo extremista denovo. É impossível ter um saldo calórico decente comendo 1kg de chocolate por dia, isso é óbvio demais. 1kg de chocolate tem 300g de gordura e 600g de carboidratos. Ninguém vai comer 1kg de chocolate por dia. Pode comer chocolate à vontade, desde que termine com um saldo calórico decente, eu diria algo em torno de 2g/kg de proteína, 3g/kg de carboidratos e 1g/kg de gordura, em bulking, claro. Se tu seguir essa linha de raciocínio, dá pra entender sem muito esforço, que dá pra juntar duas refeições sem problema nenhum, não é difícil de interpretar. 1kg de chocolate por dia... poha velho aahahahaha
Postado 29/07/2014 às 17:06 07/29, 2014 Por que seria sem nocäo? Se cabe nos seus macros... If it fits your macros... Chocolate e soja para fechar as contas! Eu apenas fiz tal pergunta no sentido de ser provocativo. O problema que eu noto aqui é que muita gente se refere ao IIFYM no caso de dúvidas relativas à DIETA, quando tal "estratégia" näo deve ser usada pensando na dieta e sim como um CORINGA para algum dia que você foi obrigado a fugir da dieta, ou simplesmente quis dar uma escapadinha, afinal de contas, ninguém é de ferro. Entäo, para o caso dele, que quer MODIFICAR a dieta, tentar encurtá-la, fazer menos refeicöes e tal, nada tem a ver com IIFYM e sim com a distribuicäo dos macros nas outras refeicöes para que o saldo permaneca o mesmo. Vc ta sendo extremista... uma coisa é substituir batata por um bolo, por massas, frango por carne, ovos,etc. outra é comer 2 alimentos somente Eu faço só 3 ref por dia. as vezes só faço 2, tirando os cafés que tomo. Novo Diário: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/140145-cutting-com-leangains-musculacaojiu-jitsu/
Crie uma conta ou entre para comentar