Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Alguém Aí Já Fez Esse Treino?

Posts Recomendados

Postado

Galera é o seguinte

no tópico Estruturando um Fullbody a lá Craw um membro citou que conseguiu um bom desenvolvimento muscular nos pontos fracos com um treino de "especialização" para essas áreas, achei muito interessante só que parece q esse cara foi banido e não tem como eu trocar umas ideias com ele. Eu acho que seria uma boa divisão pra mim que tenho muita dificuldade de ganhar massa muscular mesmo treinando e comendo direito. A divisão que pretendo fazer é a seguinte

A B A C A - usando foco em peitoral por exemplo-

peito

costas

peito

pernas

peito

Iai, alguém já experimentou essa divisão?

obs-espero q o tópico não seja fechado pois sinceramente não encontrei nas pesquisas!

vlw obrigado!

Postado

não pelo fato de treinar 3x o musculo .

.

- Quem quiser vencer deve aprender a lutar,perseverar e sofrer ...

A resistência que você combate fisicamente na academia e a resistência que você combate na vida só podem construir um caráter forte”

Postado
  • Autor

não pelo fato de treinar 3x o musculo .

qual o problema de treinar 3x na semana? se souber manipular o volume e a intensidade da pra treinar até mais vezes!

Nunca fiz, mas rola. Só usar volume baixo. Na sexta faria peito com ombro.

Supino, paralelas e umas 2 séries de crucifixo se precisar.

Kd ombros, trapézio, antebraço?

E peito 2x na semana eu acho legal, mas 3x talvez seja excesso

claro q dei uma resumida na divisão aí, seria EXATAMENTE assim

peito, triceps e ombros

costas, biceps (a remada curvada e o terra já pegam bem o trapézio)

quadriceps, femurais

e pantu é um caso a parte, gosto de treinar todos os dias! :laughingsmiley:

a teoria é, dar ênfase em nos grupos musculares desejados treinando-os mais frequentemente, usando baixo volume, e variando entre low e high reps enquanto deixa os outros grupos musculares, costas e pernas nesse caso, em manutenção, dando apenas estímulos necessários para manter a MM.

Postado

a teoria é, dar ênfase em nos grupos musculares desejados treinando-os mais frequentemente, usando baixo volume, e variando entre low e high reps enquanto deixa os outros grupos musculares, costas e pernas nesse caso, em manutenção, dando apenas estímulos necessários para manter a MM.

É ate valida a ideia mas isso vai acabar por trazer um desequilibrio para o seu corpo que acabara por limitar o seu progresso visto que ate mesmo para supinar você tem que estar com a dorsal bem desenvolvida.

Se for algo para se usar em curto espaço de tempo (2~3 meses) creio que vala a pena experimentar, mas não acho valido seguir em um modelo desse de treino por muito tempo não.

Outra coisa que seria interessante é ver o seu tempo de treino que creio que se você tiver pouco tempo de treino esse tipo de treinamento não seria proveitoso. Um treino mais tradicional voltado para a progressão traria mais ganhos do que esse.

Home Gym

Diário de treino:

Postado
  • Autor

É ate valida a ideia mas isso vai acabar por trazer um desequilibrio para o seu corpo que acabara por limitar o seu progresso visto que ate mesmo para supinar você tem que estar com a dorsal bem desenvolvida.

Se for algo para se usar em curto espaço de tempo (2~3 meses) creio que vala a pena experimentar, mas não acho valido seguir em um modelo desse de treino por muito tempo não.

Outra coisa que seria interessante é ver o seu tempo de treino que creio que se você tiver pouco tempo de treino esse tipo de treinamento não seria proveitoso. Um treino mais tradicional voltado para a progressão traria mais ganhos do que esse.

Minha intenção é periodizar a divisão a cada 4-5 semanas(dependendo da evolução)

seriam 4-5 semanas com foco em empurrar

4-5 semanas com foco em puxar

4-5 semas com foco em pernas

justamente pra não ocorrer esse desequilíbrio.

Então, treino a uns 10 meses, fazia abc2x até q descobri os fullbody, fiz fullbody 3x por quase 3 meses, só que em ambas as divisões a evolução foi mínima.

A respeito da progressão.... fiz um descondicionamento estratégico semana passada com o intuito de seguir o HST, só que resolvi experimentar essa divisão, comecei essa semana. Como gostei da progressão do HST pensei em fazer algo parecido, pretendo fazer 1 semanas de 15 reps, 1 ou 2 de 10 reps e finalmente 2 de 5 reps(com progressão de carga, tipo HST mesmo, faz um deload e vai progredindo a cada treino) daí quando chegar em cinco reps,para manter o treino híbrido, pretendo fazer por exemplo-supino 4-5x5 e crucifixo 3x8-10 e então ao final desse ciclo mudaria para foco em puxar, seguindo mais ou menos a mesma ideologia do primeiro ciclo.

O que acha?

Edit- 4-5 semanas(dependendo da evolução)

Editado por fullbody (veja o histórico de edições)

Postado

Se precisa focar uma parte muscular, experimenta

Fb / off / fb / off / upper ou lower /off / fb

Editado por lucastarik (veja o histórico de edições)

Se te ajudei, curta aqui ! :)

" Aprenda: Cafeina aumenta seu Ki. " - 109264_170x100.png?v=1367963514.42

CleanBulk [/2015]: 85kg / 87kg / 90kg / 95kg
12%BF / 13%BF / 15%BF / 17%BF

Road to~ 90kg! GO!

deadlift 125kg / squad 105kg / OHP 56kg

Postado

qual o problema de treinar 3x na semana? se souber manipular o volume e a intensidade da pra treinar até mais vezes!

claro q dei uma resumida na divisão aí, seria EXATAMENTE assim

peito, triceps e ombros

costas, biceps (a remada curvada e o terra já pegam bem o trapézio)

quadriceps, femurais

e pantu é um caso a parte, gosto de treinar todos os dias! :laughingsmiley:

MEsmo assim, se treinar peito+triceps+ombro, 3x escolha apenas 1 deles pra dar prioridade.

Já fiz isso com ombro, treino fb 3x e na sexta ombro completo era prioridade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.