Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Medicina. Diploma Do Paraguai Vale Aqui No Brasil?


heitor5452

Posts Recomendados

E ae velhos, hoje minha mae veio me falar que medicina no Paraguai vale aqui no Brasil, e que nao precisa mais fazer o tal do Revalida. Será verdade? Encontrei esse texto na net: http://www.amambainoticias.com.br/geral/contratacao-de-medicos-formados-no-paraguai-sera-defendida-no-senado

Se for, vale a pena mesmo? Se voce ta por dentro do assunto, opine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Não. Hoje, há que fazer (com êxito) o Revalida. (leia a matéria. É um pedido, assinado pelos interessados, encaminhado a um senador. Dai a valer há uma abissal diferença...

E, opinião pessoal, essas iniciativas são pautadas em puro oportunismo.

Dizem os defensores que "optaram por estudar no Paraguai por ser o curso mais barato mas com a mesma qualidade que no Brasil". Não contesto, mas se o curso é de mesmo nível, que prestem o Revalida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba somente os que chegam pelo mais Médicos ficam dispensados de fazer o revalida, e, na teoria, só podem atuar na área em que foram designados. Não sei se médicos oriundos do PY conseguem entrar via Mais Médicos por conta de restrição de número de Médicos/habitante.

Agora falar que o curso é a equivalente em qualidade, francamente né!

Na minha faculdade tive contato com gente transferida da bolivia ou do PY, e o nível deles é muito inferior, tanto de teoria como de prática. Pode ter sido casos isolados. Mas foi esse o contato que tive.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Hoje, há que fazer (com êxito) o Revalida. (leia a matéria. É um pedido, assinado pelos interessados, encaminhado a um senador. Dai a valer há uma abissal diferença...

E, opinião pessoal, essas iniciativas são pautadas em puro oportunismo.

Dizem os defensores que "optaram por estudar no Paraguai por ser o curso mais barato mas com a mesma qualidade que no Brasil". Não contesto, mas se o curso é de mesmo nível, que prestem o Revalida.

Eu arrisco dizer que boa parte dos médicos formados no Brasil , principalmente nas universidades particulares , não passariam no revalida. Todos os médicos deveriam passar por uma espécie de teste para poder exercer a profissão , assim como é feito com os formados em direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu arrisco dizer que boa parte dos médicos formados no Brasil , principalmente nas universidades particulares , não passariam no revalida. Todos os médicos deveriam passar por uma espécie de teste para poder exercer a profissão , assim como é feito com os formados em direito. 

Concordo plenamente! Quem tem medo da prova do CRM ou cremesp é quem não estudou a faculdade inteira ou acha que por pagar tem direito a diploma.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Moro no ms, minha cidade e divisa com o Paraguay e sim tem que fazer a revalida :/ Tenho ate um primo que se formou aqui no Paraguay e posso te afirmar que sim, o nivel e muito inferior ao do Brasil. Ele acabou conseguindo ingressar no programa mais medicos e acabou indo trabalhar em Goias e no DF ganhando uma bela grana...

A grande maioria que se forma que são os paraguaios acabam indo trabalhar no Paraguay e a grande maioria dos brasileiros não consegue passar na prova... salvo alguns casos. apesar do ensino ser inferior ao do Brasil, porem, qualquer um que estudar consegue passar na prova e trabalhar normalmente no Brasil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falando nisso, vcs sabem se tem algum país que posso fazer uma prova e conseguir um diploma apenas com essa prova???

estudando sozinho dá pra aprender em 1 ano sem gastar nada o que se leva 4 anos em uma faculdade pagando mensalidade, transporte, etc, é triste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...