Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar Com Dor (De Lesão)


André Gaius

Posts Recomendados

Dor é uma coisa e dor de lesão é outra. Sentir uma dor ou outra pode te alertar pra um problema futuro, ou talvez uma correção na postura, mas SEMPRE fique ligado a ela. Pode parecer idiotice eu te "pedir" isso André, mas não queira quebrar NADA para dar um tempo na musculação.

Há uma semana eu tive uma pequena lesão no joelho por conta do volume excessivo nas minhas corridas, e cara, não posso voltar enquanto não melhorar, tudo porque não dei atenção a minha dor nem pra maneira que estava fazendo as coisas, como correr com o tenis inapropriado.

Senti a primeira dor desde que intesifiquei o hiit, e fui ignorando porque meus resultados estavam ótimos! Dai comecei a sentir a dor fora do treino e não quando estava executando X e Y exercício, fiquei preocupada e agora estou nessa merda, e sinceramente? To muito mal cara, treinar fazia parte da minha rotina, comia 7 vezes por dia numa dieta certinha que me permitia comer um doce por dia e ainda por cima estava abaixando bf absurdamente. Moral da história, estou parada e triste. E o médico foi objetivo "se você não melhorar antes de voltar, você pode acabar nunca mais podendo pisar na academia."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Entendo, Carol. Apesar de ter ficado afastado da academia por conta de lesão, eu não aprendi essa lição, porque eu me ferrei do nada. Claro que eu fiz algo (muito) errado, mas não tive um 'sinal'...

Essa questão da dor é muito dinâmica e às vezes é difícil identificar a dor que indica necessariamente um tratamento/repouso imediato para evitar um problema iminente, embora seja possível diferenciar a dor oriunda dos treinos da dor de lesão, como eu falei. Certas lesões são crônicas (principalmente no ombro, eu acho), então mesmo depois de amenizadas, elas ainda vão provocar incômodos e dores, vez ou outra.

Insisti nos treinos com as dores supracitadas e elas sumiram 100%. Voltei até a fazer rosca inversa e ainda com 8 kg de cada lado, antes eu não aguentava nem 5--5 e já sentia uma pontada absurda no antebraço. Eu sei que as dores vão voltar, mas se eu continuar controlando assim, tá ok.

Boa recuperação, anyway.

Editado por André Gaius
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na ultima quarta-feira eu senti uma fisgada na lombar fazendo o levantamento terra, eu me desconcentrei e perdi a estabilidade. Passei o resto do dia com uma puta dor, ai no outro acordei melhor e fiz uns alongamentos para lombar, melhorou bastante. Hoje fui treinar sem dor alguma. Próxima vez que eu for fazer o terra eu vou diminuir a carga e focar na execução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara lesionei o ombro também e senti que aconteceu no supino reto, fiquei pouco mais de um mês sem treinar, taça impossibilitado de levantar o braço direito e fazer certos alongamentos, como a dor apenas diminuiu liguei o fodass& e voltei para os treinos, mas um pouco impossibilitado de fazer certos exercícios como rosca francesa, qualquer desenvolvimento, no supino sinto um pouco de dor ainda, antes tava ruim pra fazer barra, mas tá melhorando, voltei a jogar basquete também, porém não é essa dor que vai me tirar da academia, antes apenas não ia pois a dor era insuportável mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de fazer esse exercício pro manguito hoje...

Uma dica pra não lesionar o ombro é não deixá-lo relaxado quando for fazer algum exercício que o recrute. E se já tiver uma dor no ombro e não relaxar quando for fazer o movimento, a dor não vai incomodar durante a execução. Pelo menos comigo funciona assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, peguei o resultado da Ressonância Magnética do Ombro Esquerdo e fiz no dia 10/06/2014 (junho) devido a uma lesão que sofri o supino aproximadamente no dia 21/02/2014 (fevereiro). Depois da lesão eu não levantava 5kg de cada lado no supino que doia muito. Fui aos poucos fazendo com o limite que podia sem sentir dor e atualmente estou nos 22kg x2 (fazia com 28,75kg antes da lesão).

Vamos lá para o resultado (vou levar no médico, possivelmente nesta semana):

------------------------------------------------------------------------------

Acrômio tipo I.

Edema da medula óssea na clavícula distal associado a pequena irregularida de sua superfície distal. Este aspecto pode estar relacionado a microtraumas de repetição.

Lâmina líquida na bursa subacromial-subdeltóidea.

Cisto subcortical com edema na medula óssea ao redor na pequena tuberosidade do úmero.

Focos de sinal intrassubstancial elevado nos tendões supraespinhoso e subescapular por tendinose. Foco de ruptura parcial na face articular das fibras inferiores do subescapular (antiga) com ossificação parcial em sua inserção.

Demais tendões do manguito rotador com características de sinal preservadas.

Tendão da porção longa do bícpes sem alterações.

Grupamentos musculares com espessura e características de sinal normais.

Espaço glenoumeral mantido. Não há derrame articular.

Labrum de morfologia e características de sinais preservadas.

------------------------------------------------------------------------------

É isso.

E aí... meu ombro esta muito ferrado?

Abraços,

NEAR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...