Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leticia - Como usar o mês de academia grátis? =]


Leticia Lelis

Posts Recomendados

Leticia, já fez a brincadeira do pepino com o seu gato?hahaha, isto é maldade!!

 

------------------------------

 

Vou deixar meus 2 centavos sobre a execução do teu agachamento.

 

1 - Acho que você está chegando muito forte no agachamento. Fisiologicamente falando te sobra força para agachar. Como eu sei disto? Pela forma e segurança que você caminha com a barra até a sua base. Por seu agacho ter consistência na pausa que você fez na primeira execução.

 

2 - Você perde o equilíbrio no movimento. Consigo sentir a carga nos dedões dos pés. A carga vai para frente e você tem que compensar isto no caminho da barra.

Como arrumar isto? Concentre-se em centrar o peso no meio dos pés. Faça isto com cargas menores até ser automático.

 

3- Na minha opinião, para um high bar, você está muito inclinada para frente. Se você verticalizar mais vai resolver vários problemas, inclusive o que citei em #2.

Não vejo como um grande problema a retroversão pélvica que você citou, quase não consigo perceber. Todavia, esta combinação de um quase atg inclinado, inevitavelmente provoca uma certa retroversão (...). Verticalizar também vai arrumar esta retroversão.

Solução para isto: http://sheiko-program.ru/wall-squats-help-to-fix-squat-technique

 

4 - Ainda tenho que refletir sobre a sua base. O ângulo não favorece analisar, mas parece que você desce bem "sumô like". Na parte baixa isto me causou uma certa aflição, pelo encaixe no quadril. Vejo uma articulação perigosa, mas pode ser besteira da minha cabeça. Com minha mobilidade reduzida evito esta posição para não gerar inconvenientes. Enfim, pode ser coisa só da minha cabeça. Não sei.

 

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É, sobre o agachamento, vou seguir com o coro:

 

- Controlar mais a descida;

- Inspirar profundamente, contrair o abs (valsalva);

- Treina mais abs para evitar que o quadril suba antes... tente ficar o mais estável o possível.

 

Inveja de sua home gym T_T

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, e esse lance da decida pode ter haver com psicologico e concentração tambem, se tu ficar pensando em outra coisa o movimento fica descontrolado. Mas nada serio, facil de resolver.

Sobre o que o mklek disse no 2, é verdade, tenta empurrar o peso com o calcanhar, deve ter jogado peso pra ponta dos dedos. É tudo costume.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi o vídeo ainda, mas os meninos parecem ter falado tudo que precisa. 

 

High-bar de verdade é comigo (haters gonna hate hahaha), deve ter vídeo perdido no meu diário caso queira usar de comparação :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Mklek disse:

Leticia, já fez a brincadeira do pepino com o seu gato?hahaha, isto é maldade!!

ahuahauhaa

Fiz sim, as duas gatas caíram. Cheguei com uma abobrinha, coisa mais fofa gato se assustando.

O Mimo não caiu. Ele viu as duas gatas se assustando, ficou rindo delas. Mas logo pego esse amarelo safado.l (vou tentar gravar)

 

11 horas atrás, R.U.M. disse:

Inveja de sua home gym T_T

Top, né!

rsss

Hj fiz um ajuste que deu bem certo. No lugar de usar mobilia da sala como banco de supino, fiz com os próprios caixotes. Depois posto o video.

A gambiarra nunca acaba *-*

 

10 horas atrás, MonsterFreak disse:

Pois é, e esse lance da decida pode ter haver com psicologico e concentração tambem

Sobre o que o mklek disse no 2, é verdade, tenta empurrar o peso com o calcanhar, deve ter jogado peso pra ponta dos dedos. É tudo costume.

E o medo de cair sentada de novo? rss

Na série de aquecimento fui verticalizar o tronco e concentrar o peso da barra nos calcanhares, acabei no chão.

 

Acho q foi essa queda que me desconcentrou, hj no front squat controlei bem mais a descida, acho q ficou melhor. Depois posto.

 

8 horas atrás, saintgraal disse:

vamos logo para o próximo nivel!

PR em tudo no treino de hj

\o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Mklek disse:

Vou deixar meus 2 centavos sobre a execução do teu agachamento.

Spoiler

1 - Acho que você está chegando muito forte no agachamento. Fisiologicamente falando te sobra força para agachar. Como eu sei disto? Pela forma e segurança que você caminha com a barra até a sua base. Por seu agacho ter consistência na pausa que você fez na primeira execução.

 

2 - Você perde o equilíbrio no movimento. Consigo sentir a carga nos dedões dos pés. A carga vai para frente e você tem que compensar isto no caminho da barra.

Como arrumar isto? Concentre-se em centrar o peso no meio dos pés. Faça isto com cargas menores até ser automático.

 

3- Na minha opinião, para um high bar, você está muito inclinada para frente. Se você verticalizar mais vai resolver vários problemas, inclusive o que citei em #2.

Não vejo como um grande problema a retroversão pélvica que você citou, quase não consigo perceber. Todavia, esta combinação de um quase atg inclinado, inevitavelmente provoca uma certa retroversão (...). Verticalizar também vai arrumar esta retroversão.

Solução para isto: http://sheiko-program.ru/wall-squats-help-to-fix-squat-technique

 

4 - Ainda tenho que refletir sobre a sua base. O ângulo não favorece analisar, mas parece que você desce bem "sumô like". Na parte baixa isto me causou uma certa aflição, pelo encaixe no quadril. Vejo uma articulação perigosa, mas pode ser besteira da minha cabeça. Com minha mobilidade reduzida evito esta posição para não gerar inconvenientes. Enfim, pode ser coisa só da minha cabeça. Não sei.

 

Abraço.

 

 

Show, Mklek! Vc é mto fera, sou sua fã!

Também sinto que aguentaria mais peso no agacho, mas essa descida em zigue zague não dá segurança suficiente pra arriscar mais.

 

Não to classificando como high bar ou low bar... To encaixando a barra onde fica confortável, é uma posição intermediária (acho). Vi num video da Marilia Coutinho q dava pra tirar de cabeça essa de high/low bar, e curti.

Putz, q legal esse do Sheiko. Fiz wall front squats pra aprender descer reta no front squat, vou tentar com agacho normal também!

 

Eu acho q numa encarnação passada fui lutador de sumo. O meu terra sempre foi sumo, e sinto bem confortável a abertura do quadril em tudo que é pra perna. Tz por isso não me dê bem com lunges, essa de perna reta não é pra mim. Próximo treino filmo de frente (já que nao tem mais espelho pra checar a forma). Se fosse falar que alguma junta tá sofrendo seria o joelho mesmo, que sempre estala nas primeiras repetições. 

 

Vlw demais pelas observações. Tenho subido carga em praticamente em todos os treinos, acho natural a forma sofrer um pouco com isso, e avaliar sozinha oq ta acontecendo não é facil. 

 

6 horas atrás, FabianaF disse:

Não vi o vídeo ainda, mas os meninos parecem ter falado tudo que precisa. 

 

High-bar de verdade é comigo (haters gonna hate hahaha), deve ter vídeo perdido no meu diário caso queira usar de comparação :P

Vou lá procurar, Fabi!

Sei q de quebra vou agregar um monte de extras procurando pelo diário mais longo da história do hipertrofia

:D

 

14 minutos atrás, Drunkeneightimmortals disse:

oii, seguindo aqui.

vou começar a seguir o pessoal do low carb pra aprender

Não tenho falado muito da dieta, mas treino geralmente em jejum, pq funcionou bem e encaixa nos meus horários.

No começo eu consegui progredir bem as cargas enquanto emagrecia 500g por semana. (eu tavva gorda)

Agora o peso estabilizou, continuo progredindo cargas. Não to fazendo cutting / bulking. Objetivo é aumentar força, ganhar músculo ou perder gordura é lucro =]

 

01/12 - TERÇA: TREINO C

22486 kg, 40 minutos

 

[756kg] Front Squat: 1x5 20kg; 1x5 30kg

42kg: 3x6

 

[912kg] Supino: 1x5 20kg; 1x5 26kg

38kg: 3x8

 

[800kg] SLDL: 1X5 16kg; 1x5 26kg

32kg: 1x8; 34kg: 2x8

Editado por Leticia Lelis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Leticia Lelis disse:

Vou lá procurar, Fabi!

Sei q de quebra vou agregar um monte de extras procurando pelo diário mais longo da história do hipertrofia

:D

 

 

Tá mais fácil do que vc acha, mas esse vídeo é antigo e a execução não tá legal. Vou ver se filmo de novo um dia desses :)

 

 

E de brinde, um front:

 

EDIT: considero que minha técnica melhorou muito depois de 1 ano desses vídeos, hauhauha

Editado por FabianaF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...