Ir para conteúdo

Leticia - Dieta L C H F

Leticia Lelis

Posts Recomendados

Postado

Letícia.... eu diminuiria a carga... para aperfeiçoar a execução e até mesmo fortalecer e minimizar essas dores no cotovelo e punho.

No mais tá "massa" é muito bom ver você se superando! Segue firme.

Primeira vez q fiz foi com 30kg total.

Uma pateta fazendo, né! rss

Terminei a série com vontade de chorar... Não pq doeu muito (não fico forçando a toa, sou bem cautelosa... ) Mas pq achei q nunca conseguiria fazer o exercício direito.

Quando assisti o video, dae chorei msm... de rir. Tudo muito errado!

No dia seguinte tive DMT no trapézio (foi tudo errado mesmo)

No segundo treino, reduzi a carga pra 20kg.

Vi vários vídeos do exercício, li bastante, entendi melhor como funcionava, e começou a melhorar.

Vi que a força pra subir a barra vinha do quadril, então encaixei um aquecimento pro clean (kettlebell swing). Fazer a conexão mente-músculo...

O Wolf Martins sugeriu eu deixar a barra apoiada em cadeiras, pra focar só na fase do exercício do joelho pra cima dos ombros. Foi ótimo.

E parei de usar tênis com amortecedor, oq melhorou a estabilidade.

Dae no terceiro treino, o movimento fluiu muito melhor! Qdo vi, tinha até entendido onde entrava o "pulinho".

Foi tão bom que até quis sentir se conseguiria terminar o movimento esticando os braços, e foi bem tranquilo!

Penso é em aumentar a carga no próximo treino.

Meu foco é ter segurança pra colocar uma barra bem pesada nas costas, pra agachar livre com alguma segurança. Vai funcionar demais :D

Muito bonito esse seu peixe, me deu água na boca aqui. E aprovou o salmão ou continuou sem gostar de peixe?

Hm melhorou bastante a técnica o movimento ficou bem mais fluido ja. qual a carga utilizada?

off: Fico de cara com o tamanho daquele seu gato :lmaosmiley:

Já to querendo comprar outra posta de salmão! Showww!

O Eskimo é meu leãozinho bonsai..rsss

Parceiro, fica me cuidando todo treino..

Usei 20kg (barra de 10 mais 2 anilhas de 5)

Vendo o video achei q fiz meio rápido o movimento... será q tem problema?

Tb percebi q encolhi um pouco trapézio. Isso é roubar?

Penso em aumentar a carga uns 4kg no próximo treino.

Postado (editado)

D28

Peso = 59,0

BF = 24,6

MM = 36,4

DIETA

1- Capuccino de Whey

2- Capuccino de Whey

3- Carmenere chileno

4- Picanha, salada

5- 40g chocolate 70% + castanhas + damasco

6- Sorvete

7- Mais sorvete

8- Pão de proteína, presunto, queijo

9- Queijo parmesao

TREINO - Descanso

Fase nova do ciclo (feminino). Ouvi dizer que é bom aproveitar pra fazer bulking nas próximas 2 semanas... será?

Editado por Leticia Lelis
Postado (editado)

D29

Peso = 59,9

BF = 25,4

MM = 36

DIETA Fome lazarentaaa. Maldito jantar do lixo de ontem

Café

1- Café da manhã: 150g lombo (rss)

2- Almoço: Picanha, salada (alface, tomate, pimentao, salsinha), suco maracujá

3- Sobremesa: 20g chocolate diet (9g carbo, 2g açúcares)

Chá: hibisco + verde + amora branca

4- Lanche: 150g lombo, 30g parmesão, 20g castanhas

Receita: bater no liquidificador:

3 ovos

500ml leite desnatado

4 CS leite em pó

4 CS adoçante

2 CS requeijão light

Baunilha

Assar por 1 hora no forno 180° em banho maria

... Pudim Deleites (diet)

5- Pré-treino: pudim deleites

Chá: mate + Ginkgo biloba + centella asiatica

6- Whey

7- Jantar: picanha, salada

8- Ceia:

AEJ

Faxina

:P

TREINO - HIIT + Abs 32'

essa rotina:

https://www.fitnessblender.com/v/workout-detail/HIIT-Workout-for-Abs-Obliques-High-Intensity-Cardio-and-Abs-Workout/a3/

+ 1 round desse:

https://www.fitnessblender.com/v/workout-detail/Abs-and-Oblique-Exercises-for-a-Smaller-Waist-32-Minute-Core-Workout/9r/

Postado (editado)

virei fã..rss

do Ricardo Nort - do levantamento olimpico - e do Leão dele

Pra estudar depois

Primeiro é ideal que faça as etapas divididas pra entender como funciona o movimento. Como são integrados e explosivos, a chance de lesão é muito maior que os exercícios de bodybuildling.

Vou passar em sequência como o Dimas explica no livro, que eu acho que é o jeito mais fácil de aprender.

Snatch:

1.Overhead Squat

2.Push press pelas costas

3.Hang Power Snatch (A cima do joelho)

4.Hang Power Snatch (Abaixo do joelho)

5.Power Snatch

Clean & Jerk:

1.Front Squat

2.Hang Power Clean (A cima do joelho)

3.Hang Power Clean (Abaixo do joelho)

4.Push press frontal /jerk

5.Power Clean & Jerk

No c&j ele coloca algumas etapas a mais de variações do clean, mas acho que essas aí já servem.

Sugiro procurar alguns vídeos no youtube pra ver cada uma das etapas.

Atentar para a posição inicial e postura.

O número de séries e repetições varia conforme a progressão de cargas. No lpo não treina-se sempre com a mesma carga, ela progride de uma carga mais leve para uma carga mais pesada, nunca passando de 90% do PR (a menos que seja um treino de novos PRs). No seu caso sugiro primeiro aprender a técnica e depois se preocupar com a carga.

Atualmente eu utilizo a metodologia do Dimas em que ele divide as séries em zonas de trabalho, 4 zonas, sendo a primeira de 50-60%, a segunda de 60-70%, a terceira 70-80% e a quarta 80-90%. O volume em cada zona de intensidade é estabelecido quando se faz o mesociclo, no mesociclo que faço atualmente é 75% IMR. Significa que a maior parte das minhas repetições ficam na faixa de 75%, neste caso é na zona 70-80%.

Nas zonas mais baixas ocorrem menor volume de repetições, e na zona mais alta mais volume que as menores, mas menos que a zona 70-80%.

Neste caso estabelece-se o número de repetições total em uma determinada zona de trabalho. Por exemplo 9.

Tenho 9 repetições em 70-80% da carga do meu PR. Como essa faixa é de maior intensidade o número de repetições por série é limitada de 2 a 4 repetições. Portanto eu precisaria fazer 2x4+1x2, ou 1x3+3x2, ou 3x3. O normal é que no início você faça menos repetições, afinal, está trabalhando em uma zona de intensidade maior. Mas com o tempo estará apto a fazer um maior número de repetições, sugerindo uma melhora de rendimento com aquela carga.

Então ao aprender as técnicas, procure limitar suas séries a números pequenos de repetições pra aprender o movimento totalmente integrado, a técnica leva tempo pra ser adquirida.

Vale lembrar que a partir do momento que você adquirir uma técnica suficiente pra fazer o exercício inteiro, você não vai desenvolver muita hipertrofia miofibrilar. Afinal, melhora de performance tem a ver com maior frequência de treinamento. Assim como o corredor precisa correr mais vezes durante a semana, o levantador de peso precisa levantar peso mais vezes durante a semana também.

Mais

Postado (editado)

D30

Peso = 59,3

BF = 24,8

MM = 36,4

DIETA

Café preto

[1] Iogurte + morango + chia + colágeno

[2] 100g picanha + 75g cogumelos frescos + 4 folhas acelga + 1/2 pimentão amarelo + 20g amendoim + Shoyu Light

Nusss... até tirei foto... ficou lindão o prato!

[3] 30g castanhas (avelã, amendoa, pecan, caju) + 20g chocolate 70%

Chá salsaparrilha + artemísia + amora

[4] Pré-Treino: pão caseiro + 50g parmesão + 20g chocolate 70% + 4 damascos

[5] Whey

[6] Picanha, cogumelos, pimentao, acelga

[7] Cream cheese kefir + 4 morangos + clight morango

TREINO - FB Log 3980

Exercício novo: Front Squat

Front Squat só barra 10kg: 10 - 10 - 10

* Lunges 30Kg: 10/10 - 10/10 - 10/10

* Row 13Kg: 10/10 - 10/10

* Supino 8+8Kg: 10 - 10

Terra Sumo 30Kg: 10 - 10

Press 7+7Kg: 10 - 10

PullOver 12Kg: 10 - 10

Tríceps 10Kg: 10 - 10

Front Squat 16Kg: 10 - 10

* Upei carga

Postado

Não teve treino ou aqui que deu pau?

N estou conseguindo ver.

Bjbj

Treino vai ser de noite... full body

Vou incluir um front squat (pela primeira vez na vida)... depois posto o video pra gente dar umas risadas

rsss

Foto nova linda, Baby!

Postado

Treino vai ser de noite... full body

Vou incluir um front squat (pela primeira vez na vida)... depois posto o video pra gente dar umas risadas

rsss

Foto nova linda, Baby!

Front squat? vish hahaha corajosa!

Fui tentar fazer essa bagaça mas n consegui :(

Obrigada, tirei no fds :D

Postado (editado)

Seguindo firme aqui!

Show, qrido!

Se tiver um tempinho... será q pode me ensinar a fazer molho de maracujá pro salmão?

Tenho 4 maracujás lindos aqui... esperando! rss

Vi seu diário... ta levantando mto peso!!! Parabéns!

Front squat? vish hahaha corajosa!

Fui tentar fazer essa bagaça mas n consegui :(

Obrigada, tirei no fds :D

Linda!!! Que inveja, vc pegando sol no fds... Aqui fez um frio e uma ventania absurdos!

To estudando pro treino da noite...

FRONT SQUAT

Vou fazer 2 séres só com a barra (10kg), filmar, assistir...

Se tiver razoável, arrisco colocar mais carga e fazer umas séries.

Se não der certo, vou de Goblet squat, que o mpcosta sugeriu e já testei, não foi mto difícil.

Mobilidade para front squat

StStr

CrsFt

Erros

Postado

Letícia, uma dica. Caso se sinta desconfortável com a pegada olímpica, não tente usar os straps como alguns vídeos demonstram. É perigoso e péssimo. Se sentir dificuldades use o posicionamento com os braços cruzados (Califórnia).

Postado

Letícia, uma dica. Caso se sinta desconfortável com a pegada olímpica, não tente usar os straps como alguns vídeos demonstram. É perigoso e péssimo. Se sentir dificuldades use o posicionamento com os braços cruzados (Califórnia).

ahauhauhauaha

Vi um vídeo do cara erguendo a barra com straps.

Se não conseguir pegada olímpica vou fazer mobilidade... e até conseguir vou de goblet squat no treino

:)

Postado

Caso tenha vocação circense não há problema em utilizar essa "dica" dos straps. Quando voltei a treinar não tinha mobilidade para a pegada olímpica e fui tentar isso. É ridículo. Talvez bem leve o cara consiga, mas fica uma porcaria.

Goblet squat é ótimo!

Postado

Evolução no Power Clean

\o/

Primeiro treino (toda errada, achando mega difícil, sentindo punho e cotovelo)

https://www.youtube.com/watch?v=Al6wGqro2_c

Treino de hoje (terceiro), já gostando muito do exercício, ensaiando pra um futuro LPO

https://youtu.be/UpOCF264iak

Le, sugiro assistir mais vídeos de técnica.

uma delas ja tais executando certo , que é de "saltar" só com o calcanhar.

existem outros detalhes, tipo, encurtar o ombro quando for puxar o peso.

e outra: quando é muito pesado , não vais conseguir puxar ate em cima , entao voce deve entrar embaixo da barra e por no ombro, para isso voce agacha.

Comecei crossfit, e essas foram as coisas que o professor falou!

• Supermoderador
Postado

Letícia, experimente fazer uma pegada no front squat com apenas 2 dedos na barra, já é o suficiente para dar estabilidade.

Exercícios de mobilidade sem dúvida ajudam. Veja alguns abaixo.

mashing de tríceps:

Punhos:

Ombros:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qOY3TIBSaMM#t=140

(esse (apenas os primeiros segundos) é excelente)

Geral:

Postado (editado)

Letícia, experimente fazer uma pegada no front squat com apenas 2 dedos na barra, já é o suficiente para dar estabilidade.

Exercícios de mobilidade sem dúvida ajudam. Veja alguns abaixo.

mashing de tríceps:

Punhos:

Ombros:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qOY3TIBSaMM#t=140

(esse (apenas os primeiros segundos) é excelente)

Geral:

Show Martin!

Só fiquei numa dúvida: faço a mobilidade como aquecimento (Esticar tudo tanto assim antes do treino não pode deixar mais fácil fazer lesão)?

Ou é melhor fazer os exercícios de mobilidade em um momento separado do treino, tipo antes de dormir?

Le, sugiro assistir mais vídeos de técnica.

uma delas ja tais executando certo , que é de "saltar" só com o calcanhar.

existem outros detalhes, tipo, encurtar o ombro quando for puxar o peso.

e outra: quando é muito pesado , não vais conseguir puxar ate em cima , entao voce deve entrar embaixo da barra e por no ombro, para isso voce agacha.

Comecei crossfit, e essas foram as coisas que o professor falou!

Brigada, Carol!

Nossa... tenho visto muitos e muitos vídeos de clean... Percebi mesmo que é dificil se não agachar na hora que a barra sobe, por isso mesmo coloquei o front squat no treino.

Vai funcionar!

Vou continuar tentando, quero em 4 semanas estar com o Claen certinho, pra poder progredir cargas

:D

Q tal o crossfit?

Postado

Oi, Leticia

Acompanhando aqui

Sobre o front squat, a minha sugestão é que insista um pouco na pegada olímpica, que com o tempo a extensão dos cotovelos e a mobilidade vão melhorando bastante

faço front squat quase todo dia...no começo foi bem complicado, mas o corpo se adapta

Postado

Oi, Leticia

Acompanhando aqui

Sobre o front squat, a minha sugestão é que insista um pouco na pegada olímpica, que com o tempo a extensão dos cotovelos e a mobilidade vão melhorando bastante

faço front squat quase todo dia...no começo foi bem complicado, mas o corpo se adapta

Bem vindo gaguri!

Viu o video do front squat? Até que ficou confortável fazer a pegada olímpica...

Fiquei quase satisfeita com a execução (ainda acho que o quadril ta indo um pouco pra tras, logo corrijo isso)

Postado

Bem vindo gaguri!

Viu o video do front squat? Até que ficou confortável fazer a pegada olímpica...

Fiquei quase satisfeita com a execução (ainda acho que o quadril ta indo um pouco pra tras, logo corrijo isso)

Sim, vai acontecer uma correção natural pois você também irá adquirir mais extensão dos calcanhares

Essa mobilidade vem com o tempo e prática

• Supermoderador
Postado

Show Martin!

Só fiquei numa dúvida: faço a mobilidade como aquecimento (Esticar tudo tanto assim antes do treino não pode deixar mais fácil fazer lesão)?

Ou é melhor fazer os exercícios de mobilidade em um momento separado do treino, tipo antes de dormir?

Oi Letícia,

as duas coisas :D

o importante é você fazer o teste/reteste para saber se a mobilização surte efeito em você. Por sorte para o front squat o teste/reteste é muito simples, basta avaliar a diferença na posição dos cotovelos.

Ou seja: filme (de lado e de frente se possível) a posição do front squat. Faça uma mobilização - em um lado só - e filme novamente para ver se teve um efeito positivo. Caso positivo, faça a mesma mobilização no outro lado e filme novamente - provavelmente os dois lados estarão iguais. Caso negativo, experimente fazer por um tempo um pouco maior (eu costumo fazer uma mob por uns 30 segundos e ver se teve um efeito positivo, se não tiver faço por mais 30 segundos).

Depois você pode fazer uma nova mobilização ou partir para o treino. No dia seguinte experimente uma nova mobilização.

Depois de testar todas as mobilizações você vai saber o que faz efeito e o que não faz, além de saber o quanto de cada mobilização é necessário para melhorar a posição.

Alongamentos estáticos antes do treino podem ser ruins para o caso em que você citou (alongar demais o músculo). No entanto, dependendo do caso eles são positivos - músculos encurtados, por exemplo.

As mobilizações dinâmicas em geral não tem problema fazer antes do treino. Deixe os alongamentos estáticos demorados para outros horários.

Com relação ao seu vídeo, cuide para sempre deixar os braços na horizontal, cotovelos para a frente (quando estiver descendo, pense ativamente em elevar os cotovelos - isso vai deixá-los na posição correta). Mobilidade nos tornozelos também é importante, como o gaguri falou, e vem com o tempo.

Ah, outro ponto que ajuda a segurar a barra: aponte os cotovelos um pouco para fora e afaste um pouco as mãos dos ombros. Veja se isso te ajuda.

Postado (editado)

D31

Peso = 58,8

BF = 24,5 (>> mentira! pelas pregas cutâneas foi bem menos!)

MM = 36,5

DIETA

café preto

[1] pão caseiro + queijo light

[2] 230g picanha (pesada crua) + 3 dentes alho + 4 folhas acelga + salsinha, coca zero

[3] pão de queijo (70g)

[4] 150g picanha, acelga, cebola

[5] parmesao, castanha, damasco

TREINO Mobilidade:

mashing triceps: funcionou demais

punho: pouca diferença

ombro com bolinha: delicia, mas não ajudou pro front squat tanto qto o triceps

--'

Treinando pra voltar a ser menina (ando mega relaxada, e piorou nas férias...):

Hidratação no cabelo, esfoliação, chapinha essas coisas... De noite ainda vou fazer um peeling.

Que tédio.

Ainda não vou querer fazer HIIT pra não estragar a chapinha! Affff

Depois q o rosto tiver descamando do peeling, vai ser tenso treinar, pq com o suor arde demais, não rola =/

Vou confessar: prefiro um treino GVT do que duas horas num salão!

#queriaternascidohomem

spn

Postado (editado)

D32

Peso = 59,1

BF = 24,7

MM = 36,4

DIETA

1L café, 1Lágua

AEJ

[1] Whey + oleo de coco

[2] 250g frango + creme de brócolis

[3] 300mL leite desnatado, 5g cacau, 10g colágeno + 30g mix castanhas

Chá: salsaparrilha + artemísia + amora branca

[4] Whey

[5] Torta frango c/ brocolis

Hoje seria um dia LowCarb.

Somando os carboidratos do dia:

[1] 1,5g

[2] 5g

[3] 13,5 + 4 +7 = 24,5g

[4] 9g

[5] 15 + 5g

Total = 60g de carboidrato.

Tá bom pra LC (LowCarb)

Maior porção de carbo foi 25g, no lanche pré-treino (leite, cacau, castanhas).

Achei q foi pouca comida no pré-treino... Fiquei desmotivada com o clean, sentia q tava fazendo tudo errado... mas vendo os videos depois, até que melhorou com relação ao treino anterior. Psicológico q tava ruim, e eu fazendo cara feia o tempo todo =/

AEJ - 25 min

https://www.fitnessblender.com/v/workout-detail/Yoga-Cardio-Blend-Yoga-Inspired-Cardio-and-Toning-Workout/e0/

https://www.fitnessblender.com/v/workout-detail/Light-Toning-and-Stretching-Routine-for-Flexibility/ec/

TREINO - Pegada Log 3316

Nada bom o treino hj ;/

Power Clean 16Kg: várias reps... a forma ainda não tá certa. Parece q foi pior que o treino anterior.

Ver os videos com calma depois

Pantu 16Kg: 20/20 - 20/20 - 20/20 - 20/17

* Farmer's Walk 12Kg: 100 - 80 - 40 - 50

Postado

Leticia, você está relatando o BF pela Balança?

Pelas dobras, você calcula por qual metodologia?

Eu sou amigo do Pollock 7 dobras, fico bem feliz com ele, hahaha.

Abraços

Postado

Leticia, você está relatando o BF pela Balança?

Pelas dobras, você calcula por qual metodologia?

Eu sou amigo do Pollock 7 dobras, fico bem feliz com ele, hahaha.

Abraços

Esse BF q coloco todo dia é da balança doméstica.

(balancinha do demoin! fica me chamando de gorda td dia..rss)

Fiz avaliações de pregas cutâneas com 7 dobras, Pollock

Usei a calculadora desse site:

https://www.cdof.com.br/gordura.htm

Última avaliação deu 13% de BF (ontem)

\o/

Ano passado cheguei a 12,6%... mas com 3,5kg a menos q hoje... Imagina a felicidade da moça aqui!

Postado

Esse BF q coloco todo dia é da balança doméstica.

(balancinha do demoin! fica me chamando de gorda td dia..rss)

Fiz avaliações de pregas cutâneas com 7 dobras, Pollock

Usei a calculadora desse site:

https://www.cdof.com.br/gordura.htm

Última avaliação deu 13% de BF (ontem)

\o/

Ano passado cheguei a 12,6%... mas com 3,5kg a menos q hoje... Imagina a felicidade da moça aqui!

Minha balança também tem dessas! Diz que tenho 28%, haha.

Segunda feira, eu e minha esposa fomos falar comeste tal de Pollock, gosto muito deste cara, kkkk. Ele olhou para mim e falou: 13,5%, para minha esposa ele deu uns 18%. Estamos feliz da vida.

Não sei se acabo roubando no adipômetro, o meu é um xingling e a tensão não é bem calibrada. De qualquer forma, para mim o Pollock 7 dobras dá uns 2-3% a menos do que teste de bioimpedância em equipamento médico calibrado. Mas, como uso sempre a mesma metodologia é um bom referêncial para acompanhar a progressão.

Abraços e parabéns pela evolução.

Postado

Leticia no front squat tem sentido dificuldade apenas para posicionar a barra nas mão? A parte do tendão de aquiles / calcanhar flui tranquila no movimento?

Front squat é um exercício que eu queria encaixar na minha rotina mas me falta muita mobilidade (ou ao menos faltava nunca mais testei) para ele e como estou "trabalhando" em diversas outras áreas do corpo atualmente resolvi não focar nele agora para não ficar cansativo as rotinas fora da academia. Ai to por aqui vendo essa dicas do Martin para quando eu criar coragem de realmente implementar ele na minha rotina.

Posso aproveitar do seu diario para ver se sano uma duvida bem besta?

O objetivo de colocar o front squat nos meus treinos é trabalhar melhor a área do quádriceps mas como falei acima estava com pouca mobilidade para ele, logo resolvi executar o avanço no lugar do front squat para o mesmo objetivo. Ai é que entra minha duvida noob, se as musculaturas alvo dos 2 exercicios é praticamente a mesma, porque vejo com muito mais frequência a pratica/ indicação do Front squat por aqui pelo forum no lugar do avanço? É pelo simples fato do FS ser algo mais voltado para os treinos olimpicos e o avanço algo apenas de dentro de academia ou tem alguma diferença significante no recrutamento de fibras ou desenvolvimento de força do quádriceps?

abraços

Postado

Minha balança também tem dessas! Diz que tenho 28%, haha.

Segunda feira, eu e minha esposa fomos falar comeste tal de Pollock, gosto muito deste cara, kkkk. Ele olhou para mim e falou: 13,5%, para minha esposa ele deu uns 18%. Estamos feliz da vida.

Não sei se acabo roubando no adipômetro, o meu é um xingling e a tensão não é bem calibrada. De qualquer forma, para mim o Pollock 7 dobras dá uns 2-3% a menos do que teste de bioimpedância em equipamento médico calibrado. Mas, como uso sempre a mesma metodologia é um bom referêncial para acompanhar a progressão.

Abraços e parabéns pela evolução.

Pollock é um cara super bonzinho!

rsss

Como não resisto a uma planilha, um gráfico, acabo sempre trocando uma idéia com ele..rss

Meu adipômetro é de brinquedo... veio numa caixa de sucrilhos :P (depois posto uma foto dele)

Negócio é confiar mesmo só no espelho, ne...

Postado (editado)

Leticia no front squat tem sentido dificuldade apenas para posicionar a barra nas mão? A parte do tendão de aquiles / calcanhar flui tranquila no movimento?

Front squat é um exercício que eu queria encaixar na minha rotina mas me falta muita mobilidade (ou ao menos faltava nunca mais testei) para ele e como estou "trabalhando" em diversas outras áreas do corpo atualmente resolvi não focar nele agora para não ficar cansativo as rotinas fora da academia. Ai to por aqui vendo essa dicas do Martin para quando eu criar coragem de realmente implementar ele na minha rotina.

Posso aproveitar do seu diario para ver se sano uma duvida bem besta?

O objetivo de colocar o front squat nos meus treinos é trabalhar melhor a área do quádriceps mas como falei acima estava com pouca mobilidade para ele, logo resolvi executar o avanço no lugar do front squat para o mesmo objetivo. Ai é que entra minha duvida noob, se as musculaturas alvo dos 2 exercicios é praticamente a mesma, porque vejo com muito mais frequência a pratica/ indicação do Front squat por aqui pelo forum no lugar do avanço? É pelo simples fato do FS ser algo mais voltado para os treinos olimpicos e o avanço algo apenas de dentro de academia ou tem alguma diferença significante no recrutamento de fibras ou desenvolvimento de força do quádriceps?

abraços

Acho q o front saqut é melhor pra conseguir fazer o power clean direito, e depois progredir pro LPO completo...

O afundo, se espaçar bastante as pernas, pega bastante posterior de coxa e gluetos (que não são usados no front squat, que isola bem o quadriceps)

Então acho os 2 exercícios bem diferentes... tão diferentes que to com os dois no treino FB.

Sobre mobilidade, ontem esmaguei o triceps por 2 minutos e a diferença foi gritante.

Experimenta fazer de um lado e veja a diferença q dá!

Pelo que entendi, isso pode ser feito em qualquer horário, tipo, enquanto tá no trampo pega um cano de pvc, coloca no balcão da loja e fica esmagando e inserção do triceps no cotovelo.

O tornozelo tenho trabalhado enquanto digito aqui no fórum (digito de cócoras.. cotovelos encostando na parte interna do joelho...rss)

EU realmente fico impressionada com esse corpo, ainda mais por ser natural :D

Preciso mudar meu método de medir o BF a bioimpedância não me deixa feliz :(

Baby... fico feliz pq ano passado (exatamente 1 ano atras) eu tava muito gorda, e muito fraca

Procura calculadoras de BF usando circunferências... Qto mais dados diferentes, mais próximo do valor real, ne...

Eu imagino estar agora com uns 17, 18% (média da balança e da avaliação por pregas)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...