Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Libido Baixa (Com Ultimo Exame Hormonal)


Posts Recomendados

Saudações,

Gostaria de compartilhar com vocês o meu fato e retirar possíveis soluções ao problema que estou tendo um bom tempo.

Pelo próprio título do tópico pode-se extrair a conclusão de que estou tendo problemas de líbido.

Pois bem, primeiramente quero esclarece que errei muito no passado, chegando a não fazer TPC em alguns ciclos. Quando tinha mais ou menos 20 anos foi digamos o "auge" do meu uso de esteróides anabolicos e atualmente não faço mais nenhum uso - possuo 24 anos. Para não prolongar muito o assunto, a última vez que tive contato com algum esteróide anabólico foi há 2 anos atrás.

Desse tempo pra cá, venho tendo problemas em relação a libido, e na maioria dos casos sendo solucionado com o uso apenas de tamoxifeno 20mg/dia.

Consigo normalizar a situaçao com o uso do farmaco, mas depois que cesso o seu uso sinto minha libido regredir a longo prazo, e ai fico nesse ciclo vicioso de estar sempre tomando tamoxifeno pra reverter a situação, chegando a alguns casos de estar tomando e mesmo assim não resolver sempre o problema.

Já fui em vários endocrinologistas e já relatei o fato da libido baixa, e que ja tinha feito uso de EAs. Passaram exames de sangue para avaliar a situação e sempre me falavam que estava tudo normal. Acabei indo em 2 urologistas, que me diagnosticaram varicocele mas que isso não interfere em causas de perda de libido, impotencia ou disfunção erétil. Os exames de sangue com os 2 uros também foi relatado estar tudo ok, e aproveitei para fazer espermograma em razão da varicocele. Os resultados foram satisfatórios e não estou infértil muito embora no longo prazo (30 anos pra cima) isso poderá alterar o quadro. Por fim, acabei indo também em um cardiologista, o qual até hoje me acompanha, e acabei descobrindo que possuo a pressão arterial um pouco elevada (13/8) para a minha idade, mas não seria caso de diagnostico de hipertensão, mas somente manter os exercícios físicos com uma alimentação balanceada. Digo isso porque as duas causas cruciais para impotencia sexual é a pressao arterial alta e a diabetes, o que acaba descartando um pouco ser uma destas hipóteses.

Estou apavorado porque possuo namorada, e esses eventos acabam me desestabilizando, sendo muitas vezes o tamoxifeno o salvador da pátria. A ultima vez que utilizei o farmaco, usei 20mg/dia durante dois meses, mas acabei parando porque tava perdendo muito peso e força na academia. Associei esses fatores ao uso do tamox, e percebi que recuperei peso e força, muito embora minha libido foi caindo ao longo dos dias.

De suplementação basica, estou tomando: Vitamina D3 (5.000ui/dia); Polivitaminico com mineiras da FDC (contem 23,9mg de zinco a capsula).

O engraçado é que estava tendo ginecomastia unilateral apenas com o uso de ZMA, o que reverteu com o tamoxifeno.

Estava pesquisando sobre a naltrexona, como uma alternativa para o meu problema, visando melhorar o bem-estar e estimular a produção de testo, mas tá muito difícil achar contato na minha cidade, vez que trata-se de um medicamento controlado nas farmácias.

Segue abaixo meu último exame hormonal que solicitei:

Idade: 24 anos

Peso: 70,5kg

Altura: 1,78

BF: ~8%

ACTH-HORMÔNIO ADRENOCORTICOTRÓFICO 19,70 pg/mL
(Plasma)
Método: Quimioluminescência
Valor de Referência: Inferior a 46,00 pg/mL
TSH - HORMÔNIO TIREOESTIMULANTE 2,120 mUI/mL
(Soro)
Método:Quimioluminescência II
(Vl.Ref.: 0,350 a 5,500 mUI/mL)

LH-HORMÔNIO LUTEINIZANTE 4,43 mUI/mL
(Soro)
Método:Quimioluminescência II
Valores de referência:

Homens
20 a 70 anos: 1,7 a 9, 60 mUI/mL

> 70 anos: 3,4 a 35 mUI/mL

FSH - HORMÔNIO FOL. ESTIMULANTE 2,63 mUI/mL
(Soro)
Método: Quimioluminescência II
Valores de referência:
Homens: 1,90 a 18,90 mUI/mL

E2 -ESTRADIOL 39,16 pg/mL
(Soro)
Método:Quimioluminescência
Valor de Referência:
Homens: Inferior a 62,00 pg/mL
PROLACTINA 5,43 ng/mL
(Soro)
Método: Quimioluminescência II
Valores de Referência:
Homens: 2,10 a 17,70 ng/mL
TESTOSTERONA TOTAL 845 ng/dL
(Soro)
Método:Quimioluminescência
Valores de referencia:

Homens:

20 a 49 anos: 262 a 1593 ng/dL

> 50 anos: 181 a 758 ng/dL

TESTOSTERONA LIVRE 407,22 pmol/L

(Soro)
Método: Cálculo(SHBG/TT)
Valores de Referência
Condições Basais
Sexo Masculino: 131,00 a 640,00 pmol/L
Peço que opinem a respeito, e se precisar de mais dados estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já tentou usar Tribullus man?

Rolls, ja usei mas nao prolonguei o uso. Usei 3 capsulas da ON de 675mg/cada. O problema ta no longo prazo, quando paro de utilizar qualquer medicamento ou suplemento. Tive resultado digamos que bom, mas nada de extraordinario.

Com esses exames vc sentia apenas falta de libido ou disfunção?

Aliago, acredito que nao seja disfunção, sinto a falta da libido na hora. A sensacao mesmo sacou, tanto que tem vezes que tento, mas por falta da sensacao ele acaba voltando pra estaca 0. E quando to utilizando o tamoxifeno a maior parte das vezes rola numa boa. O que nao quero e ficar alienado a um farmaco sem necessidade no momento para minha idade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pelos seu exames ta tudo Ok

Porem, vc dise que isso ai melhora quando tamox, tamox é um antiestrogenico, talvez, eu digo talvez, vc possar ta tendo sensibilidade ao seu estrogenio, que tbm não está alto, ta lá equilibrado.

Por acaso algum dos medico cogitou isso??

Se não procure abordar para esse lado.

Isso é uma hipótese minha, esperar alguem mais experiente falar, e pode ser tbm psicológico.

Edit:

Isso tbm pode ta relacionado com o seu DHT, ele tbm tem ação sobre o estrogenio, e na nossa libido.

Editado por Pedrosilva96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pede pra sua namorada chamar uma amiga pra uma brincadeira, se nao der certo seu negocio nao e mais mulheres...

Valeu "Cobra Dura"

cara se fisicamente já está mais do que provado que vc está bem, ta na hora de deixar o orgulho de lado e procurar um bom psicólogo não acha?

Keeperr, não descarto a possibilidade de ser psicológico, realmente. Mas o que me deixa intrigado essa variação quando estou utilizando o tamox.

Creio ser mais psicológico

Qual a frequancia sexual e masturbação?

Semanalmente:

2-3x sexualmente (descartando as semanas em que ocorre o problema)

1-2x de masturbação

Editado por bugao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...