Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resposta Do Waldemar Guimarães


Lander18

Posts Recomendados

Pergunta : Professor eu fiz um curso e o palestrante disse que se eu fizer somente o supino reto já será o suficiente, pois segundo um estudo de eletromiografia já será o suficiente para recrutar todas as fibras musculares, o que o senhor acha disso?

Resposta : Fod*-se este estudo limitado de eletromiografia, esta porr*, no caso, não serve para nada, pois se fosse assim a maioria dos atletas de sucesso não fariam diversos tipos de supino, manda este professor treinar mais e falar menos! Qualquer dúvida manda ele falar comigo.

-----

Ele fez uma "brincadeira" no insta dela.

queria saber o que vcs acham sobre o tema discutido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

LOL . Com certeza não há como discordar do Waldemar.

O exame pode realmente ter captada o recrutamentos de 100% das fibras, mas em qual grau de intensidade em angulos especificos?

Será que as fibras foram recrutadas com o MESMO nivel de INTENSIDADE na porção clavicular, porção interna, externa, inferior, etc. ?

O conhecimento empirico não pode ser subestimado por numeros e graficos que não condizem com a realidade individual de cada um de nós.

Editado por marcosmartins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se ele recruta todas fibras, não seria interessante focar só ne ? mesmo sendo avançado, só aumentar o volume.

vc citou pontos específicos, se o supino reto trabalha todas fibras ele não estaria trabalhando os pontos específicos também ?

------

Sempre usei 3 angulações de supinos.

Depois de ler estudos como esse, passei a usar somente supinos retos.

Houve uma melhora maior que antes. e olha que antes o volume do treino era maior, e hoje sou mais avançado que antes, e treino com menos volume

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eletromiografia é um negócio complicado... a medição é indireta, teorias mandam considerar o valor de pico para determinar a eficiência do exercício, outras mandam considerar o valor médio...

Mas eu acho válido sim usar como um guia. Se você estiver em dúvida de usar exercício A ou B para determinado grupo muscular, porque não dar preferência ao que tem o resultado melhor no teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o problema do Waldemar Guimarães, falta de humildade e capacidade de dialogar, não é a primeira vez que vejo ele dar esse tipo de resposta. Tudo bem que o cara treinou vários campeões do fisiculturismo mas isso não quer dizer que seja o dono da verdade muito menos em um esporte cheio de mistérios e questões ainda não resolvidas. Engraçado é que pros seguidores dele só o fato de ele ter os títulos que tem já o torna livre de qualquer crítica, mesmo que seja construtiva, o que vale aqui é a autoridade do cara --'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então quer dizer que os atletas de sucesso são atletas de sucesso porque fazem vários tipos de supino?

Então tá...

não é por aí tambem né.

mais o aless explicou melhor....

Os DADOS do estudo não dizem 'faça apenas supino para hipertrofia'. Se o pesquisador chegou nessa conclusão, foi má fé dele ou ignorância mesmo.

Agora, para um iniciante, supino e militar podem ser mais do que suficientes para desenvolver o peitoral até um bom nível. Depois desse nível, exercícios extras precisam ser adicionados para trabalhar pontos específicos.

aless disse tudo na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que o Waldemar Guimarães foi bem arrogante na resposta. Mas acredito que uma pessoa fazendo somente supino reto com cargas altas possa ser suficiente. Mas como eu nao manjo coisa nenhuma posso falar que na pratica e seguino opinião de gurus do forum .. supino, supino com halteres e paralelas = combinação perfeita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...