Postado 29/05/2014 às 18:40 05/29, 2014 presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, anunciou aos demais ministros no início da sessão desta quinta-feira (29) que se afastará do tribunal no final de junho. Aos 59 anos, ele deixará o cargo de ministro e a presidência do STF. Pelas regras do tribunal, se não fosse por decisão pessoal, Barbosa só teria de deixar o Supremo quando completasse 70 anos, idade a partir da qual os ministros são aposentados compulsoriamente. "Decidi me afastar do Supremo Tribunal Federal no final deste semestre, no final de junho. Afasto-me não somente da presidência, mas do cargo de ministro. Requererei meu afastamento do serviço público após quase 41 anos", declarou. Joaquim Barbosa fez o anúncio ao plenário do STF depois de ter comunicado a saída pessoalmente em audiências na manhã desta quinta com a presidente Dilma Rousseff e com os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN). Quem tornou pública a decisão de Barbosa foi Renan Calheiros. Ministros do Supremo ouvidos antes da abertura da sessão, no início da tarde, manifestaram surpresa com a informação. Com a saída de Barbosa, assumirá o comando do tribunal o vice-presidente, ministro Ricardo Lewandowski. Espero que não seja por influências políticas...
Postado 29/05/2014 às 18:41 05/29, 2014 https://www.hipertrofia.org/forum/topic/110384-noticias-interessantestopico-oficial/page-108 fui mais rápido. http://www.hipertrofia.org/forum/topic/71200-melhores-tpicos-da-seo-nutrio/
Postado 29/05/2014 às 21:58 05/29, 2014 Espertão,não quer ficar até os 70.. http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8TcOs únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .
Postado 29/05/2014 às 22:21 05/29, 2014 Muito estranho essa saída dele misteriosa .... Mas pode ser ameaça mesmo ! COMO CONSTRUIR UMA GYM CASEIRA COM O MENOR CUSTO DO PLANETA : http://www.hipertrofia.org/forum/topic/133827-minha-academia-caseira-e-um-grande-desafio-para-mim/
Postado 30/05/2014 às 13:37 05/30, 2014 Gente. A saída dele já estava anunciada há TEMPOS. Todo mundo sabia que ele queria se aposentar após o julgamento do Mensalão. O trabalho de Ministro de STF é puxado, muita pressão, mídia sempre em cima. Ele não é um herói, ele não quer dedicar a vida dele pra satisfazer a população. Ele cumpriu com a obrigação dele, e agora quer descansar. Normal. Lógico que ele recebe ameaças, mas com certeza não foi por isso. Muito menos se trata de uma saída "misteriosa".
Postado 30/05/2014 às 14:52 05/30, 2014 Pessoal, informações jurídicas trouxeram o seguinte horizonte: Barbosa se aposenta agora, antes dos 70 anos - primeiro ministro a fazer isso, salvo engano - com um objetivo em mente: ele vai se "aliar" ao presidenciável Aécio Neves com o fito de obter para si o Ministério das Relações Exteriores caso o primeiro este seja eleito. Se é verdade ou não eu não sei, mas largar a boquinha do STF sem outro objetivo em mente acho difícil... Conteúdo revolucionário. Transforme seu corpo, mude sua mente. Acesse faminem.com
Postado 30/05/2014 às 16:51 05/30, 2014 Autor Não vai mudar nada rs Pode ficar pior, sempre pode... acredite Editado 30/05/2014 às 18:33 05/30, 2014 por Roll's (veja o histórico de edições)
Postado 30/05/2014 às 17:47 05/30, 2014 Quem vai presidir agora é o Lewandowski, né? "1 passo pra frente e 2 pra trás"... ''I hope they're still making women like my momma. She always told me to do the right thing. She always told me to have pride in myself; she said a good name is better than money." - Joe Louis
Postado 30/05/2014 às 18:32 05/30, 2014 Autor Ice Realmente, pensando por outro lado, no julgamento do mensalão, ocorreu um verdadeiro teatro. Em nenhum momento do julgamento, Barbosa quis saber quem foi o mentor, o autor, o patrão de todo o restante da máfia que se instalou dentro do governo para roubar o dinheiro público. O dá para alguém acreditar que os condenados fizeram tudo por conta própria. Se não me engano, foi até o Lula que colocou ele lá! Paffff
Postado 30/05/2014 às 19:06 05/30, 2014 Ninguem é bonzinho de tudo, para estar onde ele esta ja teve que fazer coisas erradas se nao "os poderosos" nao deixariam ele chegar la.
Postado 30/05/2014 às 19:10 05/30, 2014 Autor Ninguem é bonzinho de tudo, para estar onde ele esta ja teve que fazer coisas erradas se nao "os poderosos" nao deixariam ele chegar la. sim, por 1 minuto eu esqueci que vivia no Brasil :/
Postado 31/05/2014 às 04:20 05/31, 2014 Ice Realmente, pensando por outro lado, no julgamento do mensalão, ocorreu um verdadeiro teatro. Em nenhum momento do julgamento, Barbosa quis saber quem foi o mentor, o autor, o patrão de todo o restante da máfia que se instalou dentro do governo para roubar o dinheiro público. O dá para alguém acreditar que os condenados fizeram tudo por conta própria. Se não me engano, foi até o Lula que colocou ele lá! Paffff Foi o lula que colocou ele lá sim. Fez um bom trabalho, herói eu também tenho minhas dúvidas, mas sairá provavelmente com uma boa imagem. Dinosaur Training Até o choro é livre e o mercado não.
Postado 3/06/2014 às 19:21 06/3, 2014 Petistas fazendo petices. "Um búfalo é muito mais forte e temível do que um leão. A diferença é que o leão quer comer um bife de búfalo e o búfalo não quer comer um bife de leão. Resultado: o leão acaba vencendo." Olavo de Carvalho
Postado 7/06/2014 às 22:52 06/7, 2014 As ameaças de morte que levaram Joaquim Barbosa a adiantar a aposentadoria "Um búfalo é muito mais forte e temível do que um leão. A diferença é que o leão quer comer um bife de búfalo e o búfalo não quer comer um bife de leão. Resultado: o leão acaba vencendo." Olavo de Carvalho
Postado 9/06/2014 às 23:17 06/9, 2014 Emir Sader, o homem que escreve "Getulho Vargas", "Expoliação" e "Opróbio". Dinosaur Training Até o choro é livre e o mercado não.
Crie uma conta ou entre para comentar