Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Barbosa Deixa O Supremo Tribunal Federal

Posts Recomendados

Postado

presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, anunciou aos demais ministros no início da sessão desta quinta-feira (29) que se afastará do tribunal no final de junho.

Aos 59 anos, ele deixará o cargo de ministro e a presidência do STF. Pelas regras do tribunal, se não fosse por decisão pessoal, Barbosa só teria de deixar o Supremo quando completasse 70 anos, idade a partir da qual os ministros são aposentados compulsoriamente.

"Decidi me afastar do Supremo Tribunal Federal no final deste semestre, no final de junho. Afasto-me não somente da presidência, mas do cargo de ministro. Requererei meu afastamento do serviço público após quase 41 anos", declarou.

Joaquim Barbosa fez o anúncio ao plenário do STF depois de ter comunicado a saída pessoalmente em audiências na manhã desta quinta com a presidente Dilma Rousseff e com os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN).

Quem tornou pública a decisão de Barbosa foi Renan Calheiros. Ministros do Supremo ouvidos antes da abertura da sessão, no início da tarde, manifestaram surpresa com a informação. Com a saída de Barbosa, assumirá o comando do tribunal o vice-presidente, ministro Ricardo Lewandowski.

Espero que não seja por influências políticas...

pirate-flag-ipad-wallpaper-300x300.jpg

Postado

Espertão,não quer ficar até os 70..

http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8Tc
Os únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .

2q0iozr.jpg

Postado

Gente. A saída dele já estava anunciada há TEMPOS. Todo mundo sabia que ele queria se aposentar após o julgamento do Mensalão.

O trabalho de Ministro de STF é puxado, muita pressão, mídia sempre em cima. Ele não é um herói, ele não quer dedicar a vida dele pra satisfazer a população. Ele cumpriu com a obrigação dele, e agora quer descansar. Normal.

Lógico que ele recebe ameaças, mas com certeza não foi por isso. Muito menos se trata de uma saída "misteriosa".

Postado

Pessoal, informações jurídicas trouxeram o seguinte horizonte: Barbosa se aposenta agora, antes dos 70 anos - primeiro ministro a fazer isso, salvo engano - com um objetivo em mente: ele vai se "aliar" ao presidenciável Aécio Neves com o fito de obter para si o Ministério das Relações Exteriores caso o primeiro este seja eleito.

Se é verdade ou não eu não sei, mas largar a boquinha do STF sem outro objetivo em mente acho difícil...

Conteúdo revolucionário. Transforme seu corpo, mude sua mente. Acesse faminem.com

Postado

Quem vai presidir agora é o Lewandowski, né?

"1 passo pra frente e 2 pra trás"...

''I hope they're still making women like my momma.

She always told me to do the right thing.

She always told me to have pride in myself; she said a good name is better than money." - Joe Louis

Postado
  • Autor
Ice
Realmente, pensando por outro lado, no julgamento do mensalão, ocorreu um verdadeiro teatro. Em nenhum momento do julgamento, Barbosa quis saber quem foi o mentor, o autor, o patrão de todo o restante da máfia que se instalou dentro do governo para roubar o dinheiro público. O dá para alguém acreditar que os condenados fizeram tudo por conta própria.
Se não me engano, foi até o Lula que colocou ele lá!
Paffff

Postado

Ninguem é bonzinho de tudo, para estar onde ele esta ja teve que fazer coisas erradas se nao "os poderosos" nao deixariam ele chegar la.

Postado
  • Autor

Ninguem é bonzinho de tudo, para estar onde ele esta ja teve que fazer coisas erradas se nao "os poderosos" nao deixariam ele chegar la.

sim,

por 1 minuto eu esqueci que vivia no Brasil :/

Postado

Ice
Realmente, pensando por outro lado, no julgamento do mensalão, ocorreu um verdadeiro teatro. Em nenhum momento do julgamento, Barbosa quis saber quem foi o mentor, o autor, o patrão de todo o restante da máfia que se instalou dentro do governo para roubar o dinheiro público. O dá para alguém acreditar que os condenados fizeram tudo por conta própria.
Se não me engano, foi até o Lula que colocou ele lá!
Paffff

Foi o lula que colocou ele lá sim.

Fez um bom trabalho, herói eu também tenho minhas dúvidas, mas sairá provavelmente com uma boa imagem.

Dinosaur Training

Até o choro é livre e o mercado não.

Postado

Emir-300x149.png

Stanley-300x151.png

Petistas fazendo petices.

"Um búfalo é muito mais forte e temível do que um leão. A diferença é que o leão quer comer um bife de búfalo e o búfalo não quer comer um bife de leão. Resultado: o leão acaba vencendo."  Olavo de Carvalho

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.