Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Esse Treino Aqui Ta Bom Pra Mim?

Posts Recomendados

Postado

É o seguinte galera;

Eu mudei de acad faz umas 3 semanas, mas na outra eu n tava levando a sério, tava fazendo de qualquer jeito e com uma alimentaçao muito fraca.Mais agora eu to decidido de levar a sério o treino.

Eu sou + ou - iniciante, faço acad faz 1 ano já,mas como eu disse, eu n tava levando a serio.

Eu fiz a avaliaçao fisica e tals, e o instrutor me passou esse treino aqui:

Treino A

Puxada frente aberto
Remada articulada fechada
Dorsal peck deck
Leg press 45
Afundo livre
Cadeira extensora
Rosca direta halteres
Rosca direta maquina
Panturrilha leg 45

Treino B

Supino reto halteres
Supino inclinado maquina
Peitoral peck deck
Triceps pegada direta
Triceps corda
Triceps unilateral
Remada alta
Elevaçao combinada
Abdominal supra, infra e obliquo

Todos exercícios tem 3 series e 8-12 reps, menos os abdominais e panturrilha, e eu nao to fazendo nenhum cardio

Eu to indo 3 vezes por semana, seg qua e sex, entao to fazendo assim:treino A, B, A depois na outra semana B, A,B e assim vai indo..

Eu n manjo muito de exercícios, mais eu to achando q esse tipo de treino tá uma bosta pra mim, visto que eu to com:

17 anos, 1,91m, 75 kg,e eu tenho bastante dificuldade pra ganhar peso.Meu objetivo é bulking,obviamente

Digam ai se esse treino ta ruim mesmo ou ta bom e eu posso continuar assim.

obs:eu n to tomando nada de suplemento,se tiverem alguma recomendaçao eu agradeço.

Postado

acho que tá volumoso esse seu treino brother , tire alguns isoladores e coloque os compostos(supino reto , agachamento livre, militar, terra , barra fixa) que vc terá bons ganhos.

abraço

Postado

Cara, como você treina apenas 3x na semana... Manda um ABC2X.

Treino A

Peito e Ombro e tríceps

• Supino Reto
  • Supino inclinado com halter
  • Paralelas
  • Crucifixo com halter
  • Desenvolvimento Militar
  • Pulley e Rosca Francesa (biset)
  • Pulley Corda

Treino B

Costas, Trapézio e Bíceps

• Barra Fixa
  • Pulley Frontal
  • Cavalinho(Remada Curvada)
  • Remada Baixa
  • Encolhimento
  • Rosca Direta Halter e Rosca Halter(Faça a rosca direta com um peso que você aguente fazer as alternadas. Por isso escolha um que você consiga fazer.)

Treino C

Pernas Anterior (Quadríceps) Posterior e Panturrilhas

• Agachamento
  • Terra
  • LegPress
  • Stiff
  • Gemeos Sentado
  • Gemeos em pé.

Treino pratico de se fazer, e muito eficiente ! Aconselharia a fazer 4X8 repetições!

Editado por BrunoGooes (veja o histórico de edições)

Estudante de EDUCAÇÃO FÍSICA. :nerd:

Agachamento - 200Kg

Supino - 140Kgs

Terra - 160Kgs

PS: Pesos apenas de Anilhas, sem Peso da barra!!! :ohno02:

"A força não vem da vitória. Seus esforços desenvolvem suas forças. Quando você enfrenta dificuldades e decide não se entregar, isso é força."

#LazarAngelov - :lmaosmiley:

1HipELx.jpg

Postado
  • Autor

acho que tá volumoso esse seu treino brother , tire alguns isoladores e coloque os compostos(supino reto , agachamento livre, militar, terra , barra fixa) que vc terá bons ganhos.

abraço

isso q eu tava pensando,todo lugar que eu leio diz que pra bulking o ideal é fazer menos séries com mais exercícios compostos,e o treino que eu to fazendo é exatamente o contário

Postado

isso q eu tava pensando,todo lugar que eu leio diz que pra bulking o ideal é fazer menos séries com mais exercícios compostos,e o treino que eu to fazendo é exatamente o contário

Bulking e cutting é dieta, não treino!!!

Untitled-2.jpg

Postado
  • Autor

Cara, como você treina apenas 3x na semana... Manda um ABC2X.

Treino A

Peito e Ombro e tríceps

• Supino Reto
  • Supino inclinado com halter
  • Paralelas
  • Crucifixo com halter
  • Pulley e Rosca Francesa (biset)
  • Pulley Corda

Treino B

Costas, Trapézio e Bíceps

• Barra Fixa
  • Pulley Frontal
  • Cavalinho(Remada Curvada)
  • Remada Baixa
  • Encolhimento
  • Rosca Direta Halter e Rosca Halter(Faça a rosca direta com um peso que você aguente fazer as alternadas. Por isso escolha um que você consiga fazer.)

Treino C

Pernas Anterior (Quadríceps) Posterior e Panturrilhas

• Agachamento
  • Terra
  • LegPress
  • Stiff
  • Gemeos Sentado
  • Gemeos em pé.

Treino pratico de se fazer, e muito eficiente ! Aconselharia a fazer 4X8 repetições!

interessante,mais eu não tenho como ir 6 vezes por semana na academia,então o máximo que eu posso fazer é um ABC básico ou até um ABCD(se eu for sábado,o que é bem dificil)não tem como adaptar esse treino para ABC?

Postado

interessante,mais eu não tenho como ir 6 vezes por semana na academia,então o máximo que eu posso fazer é um ABC básico ou até um ABCD(se eu for sábado,o que é bem dificil)não tem como adaptar esse treino para ABC?

Sua estrutura tá correta. Só os exercícios que estão ruins.

Procura aqui no fórum pelo Stronglift 5x5 (SL 5x5). É uma estrutura que se adequa a sua rotina (3x na semana: seg-qua-sex), baseado em exercícios compostos com foco na progressão de cargas. Tudo que um iniciante precisa!!!!

Untitled-2.jpg

Postado

Cara, como não pode ir 6x pra academia. Manda ABC.

Seg - A

Qua - B

Sex - C

Ué? Se ele só vai 3x na semana, como ele vai fazer ABC2x?

Escrevi errado, era apenas ABC.

Estudante de EDUCAÇÃO FÍSICA. :nerd:

Agachamento - 200Kg

Supino - 140Kgs

Terra - 160Kgs

PS: Pesos apenas de Anilhas, sem Peso da barra!!! :ohno02:

"A força não vem da vitória. Seus esforços desenvolvem suas forças. Quando você enfrenta dificuldades e decide não se entregar, isso é força."

#LazarAngelov - :lmaosmiley:

1HipELx.jpg

Postado
  • Autor

Procura aqui no fórum pelo Stronglift 5x5 (SL 5x5). É uma estrutura que se adequa a sua rotina (3x na semana: seg-qua-sex), baseado em exercícios compostos com foco na progressão de cargas. Tudo que um iniciante precisa!!!!

vou dar uma olhada nisso ai,vlw

edit:cara,eu li um pouco sobre isso,e achei bem legal,o único problema é que tem levantamento terra,e as chances de eu ferrar com minha lombar fazendo são grandes (levando em conta que eu tenho 1,91m e escoliose leve)

Editado por lucasd28 (veja o histórico de edições)

Postado

acho q um ABC não seria bom não, considerando que vc é "inciante" e natural, sou a favor de treinos mais frequentes e menos intensos com progressão de

cargas, exercícios compostos...........

de uma pesquisada no fórum sobre os artigos do chard weatherby, treinos full body3x, sl5x5! com uma boa dieta e um treinos desses os resultados virão

com certeza! :hair:

Postado

mATOU A CHARADA!

Postado

Pra 3x na semana um fullbody fica mto mais prático, to a quase 2 anos nesse sistema, ja tentei ir pro upper/lower com treino 4x na semana mas sempre acabo voltado pro fullbody pela praticidade e pelos ganhos

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.