Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Experiência - Ganho De Peso - Alimentos Básicos


Guangzhou

Posts Recomendados

Falae Pessoal...

Estava meio sumido do fórum, mas agora estou tentando retornar aos poucos. Aproveitando gostaria de compartilhar minha experiência como todos.
Vejo que muita gente tem dificuldade em seguir uma dieta a risca, alguns por motivos financeiros, outros por colocarem na dieta uma diversidade muito grande de alimentos onde na correria do dia a dia acabam por não consumir o que está nela, ou até mesmo nem dar tempo de preparar. Também vejo muitos desistirem pelo simples fato de não conseguirem comer de 3 em 3 horas (Que no meu ponto de vista é uma coisa muito chata).

Quando comecei levar meus treinos a sério, o meu objetivo nunca foi perder peso, e com isso já segui vários programas de dieta e nunca alcançava um resultado satisfatório. Pensando assim então resolvi simplificar um pouco as coisas, resolvi incluir na minha alimentação somente alimentos fáceis de preparar, nos quais eu poderia por exemplo fazer boa parte no domingo e ir montando as refeições durante a semana.
Inclui alimentos básicos como:

- Peito de frango
- Ovos
- Arroz Integral ou Macarrão
- Batata Doce
- Aveia
- Iogurte Natural Desnatado
- Saladas

* Faço durante o dia um total de 6 refeições com os alimentos acima.
* Faço o frango todo desfiado (somente com pouco sal e alho) no domingo e separo em potes de 500g e coloco na geladeira.
* Arroz também faço tudo no domingo.
* Saladas compro aqui na minha cidade as bandejas já com elas picadas, então é só temperar.
* Deixo para fazer no dia somente os ovos e batata doce.
* Um sábado ou domingo deixo para fazer o dia do lixo, sem preocupações.

Já tem 3 meses que estou seguindo esta alimentação, com um saldo positivo de 3,2Kg. Tenho um BF relativamente baixo.

Não estou dizendo que isto que estou fazendo é o correto, estou só compartilhando algo que deu certo para mim e até mesmo talvez buscar alguma melhora com os mais experientes.

Valeu Galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

boa boa, acredito que a maioria aqui até como eu, sou assim também, tirando o dia do lixo que mesmo sendo bom mentalmente e para driblar o nosso corpo, eu continuo com psicológico super pesado.

O alho ali, você poderia substituir pelo o que não vem com sal.

3332276.jpg

Preparo o peito de frango com ele! fica a dica

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MInha dieta atual resume-se em:

-Peito de frango assado na brasa ou grelhado

-Hamburguer caseiro (somente patinho moído e temperado, sem farinha e sem ovo, feito na frigideira antiaderente)
-Arroz Integral (às vezes batata doce)
-Bananas

-Aveia

-Whey

-Ovos

Apenas isto! Tá muito fácil de seguir... ainda mais fazendo jejum intermitente, preparo a comida da semana toda no domingo e congelo os potes prontos, daí é só descongelar e mandar pra dentro :)

Editado por Pedro Paulo F. Schmitt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O segredo é padronizar sem muita coisa, e descobrir o que funciona melhor pra si mesmo. Eu apesar de ectomorfo com boa definição ganho peso(gordura e retenção) muito fácil, por isso priorizo gordura a carb.

Minha dieta é frango, ovo, iogurte, creme de leite, azeite e vegetais (cenoura, couve, beterraba, cebola e raramente brócolis).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal saber que muita gente ai segue este mesmo conceito...
Eu não falei nada sobre suplementação na minha alimentação, e vejo que a maioria utiliza algum suplemento para completar a dieta. Pra falar a verdade eu sempre tento bater todas minhas macros com alimentos sólidos.
No meu ponto de vista fica mais barato e enquanto venho tendo resultados satisfatórios, prefiro comer. É certo que chega uma hora que a comida custa a descer, ai as vezes é bom dar uma variada com algum suplemento, mas não sigo como uma regra na minha dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal o relato, Guangzhou!

Os alimentos são bem parecidos pra mim também, em cutting.

E sobre suplemento, tomo whey por comodidade (prefiro dormir mais, correr pra me arrumar e não fazer café da manhã, risos).

A batata doce faço no domingo, no vapor, pra semana toda. E omelete, pra 2 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...