Ir para conteúdo

Aeróbico/musculação Vs Musculação/aeróbico

Vecchio

Posts Recomendados

Postado

Pesquisei umas cinco páginas da busca sobre esse assunto, mas não encontrei a resposta.

Então aí vai: escuto hoje dos professores a orientação para realizar meus exercícios de musculação para em seguida ir para os exercícios aeróbicos. Segundo eles, isto propicia uma melhor queima de gordura.

Minha dúvida é: há estudos que comprovem isso na prática, isto é, um grupo A foi posto realizando aeróbicos antes e depois musculação e o grupo B foi posto realizando o exercício na sequência contrária e o grupo B apresentou melhores perdas em queimas de gordura? Isso já foi cientificamente comprovado? Alguém poderia indicar referências sobre isso?

Peço aos colegas que deixemos de fora da discussão as outras variações, por exemplo, AEJ de manhã, musculação à tarde e outras hoje em dia também aplicadas.

Postado

Se quiser potencializar a perda de gordura.. sim, após musculação... não tenho nenhum estudo na agulha, mas é fácil entender... é o mesmo principio do AEJ ... queima todo glicogênio na musculação... depois... aeróbico leve... assim como AEJ... se sua refeição pré treino NÃO for consistente .. manda 10g de BCAA antes do aeróbico (assim como AEJ.. se fizer intenso.. vai perder massa magra) ... ai só seguir como o protocolo aej... 30 min sem comer nada... e depois... pós treino consistente.

Mas, dá pra ter ótimos resultados sem isso... usaria apenas se tivesse em platô.

Antes da musculação somente se seu foco for resistência física.

Postado

Se quiser potencializar a perda de gordura.. sim, após musculação... não tenho nenhum estudo na agulha, mas é fácil entender... é o mesmo principio do AEJ ... queima todo glicogênio na musculação... depois... aeróbico leve... assim como AEJ... se sua refeição pré treino NÃO for consistente .. manda 10g de BCAA antes do aeróbico (assim como AEJ.. se fizer intenso.. vai perder massa magra) ... ai só seguir como o protocolo aej... 30 min sem comer nada... e depois... pós treino consistente.

Mas, dá pra ter ótimos resultados sem isso... usaria apenas se tivesse em platô.

Antes da musculação somente se seu foco for resistência física.

Muito bom, irmão. Valeu.

• Supermoderador
Postado

Treino de musculação não chega nem perto de "queimar todo glicogênio". Aliás, nem o muscular é TÃO afetado assim, o hepático, então...

Fora isso, basta um pouco de bom senso. A atividade com pesos requer mais do corpo do que o aeróbio (exceto para atletas, bem entendido). Então é melhor executar isso antes.

Postado

Treino de musculação não chega nem perto de "queimar todo glicogênio". Aliás, nem o muscular é TÃO afetado assim, o hepático, então...

É abusei um pouco do eufemismo.. rsss.. .mas, á depreciação em si, ajuda no metabolismo da gordura... em uma busca rápida (sem tempo pra buscar mais a fundo) localizei esse artigo:https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-52732007000400009

Que recomendo que leia Jaraqui isso deve esclarecer melhor as coisas... busarello tenho por mim que já sabe o que está escrito :D .. mas vlw a correção.

Boa sorte e bons treinos.

Postado (editado)

Valeu pessoal. Li o artigo, antiargos. As conclusões evidenciam isso que você comentou.

O motivo da pergunta, no fundo, no fundo, é tosco: na hora que eu chego na academia as esteiras e as bikes estão liberadas. Porém, como eu faço primeiro a musculação, só vou fazer a aeróbica no final. E, quando chego nas tais esteiras e bikes..."tá tudo dominado"...rs. Daí veio a curiosidade acerca de fazer logo de vez o aeróbico antes da musculação.

Obrigado a todos.

Editado por Jaraqui
Postado

Muito interessante o artigo, argos. Provou que usamos primeiro glicogênio e, com o passar do tempo, gordura, ao longo dos exercícios. Não sei se alguém notou, mas o artigo é de 2007, ou seja, já se passaram 7 anos. O pressuposto continua válido?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...