Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasil,o País Do Futuro .


Johnn

Posts Recomendados

Nao sei se ja morou aqui ou algo do tipo, isso acontece em casos muito especificos, pelo contrario, por aqui a uma politica de natalidade, a populacao no geral esta envelhecendo muito, e a parcela ativa, que gera renda e gira a economia esta diminuindo, tanto que politicas de natalidade e de aumento da idade requisitada para a aposentadoria constantemente sao abertas.

Cara, eu não entendi direito o q vc quis dizer, mas esse tipo de lei invasiva não tem nada a ver com política de controle de natalidade ou de saúde pública, isso é mecanismo de controle doutrinário social-comportamental e tem como objetivo básico eliminar qualquer resistência por parte dos cidadãos ao controle Estatal.

Se hj em dia os países socialistas europeus estão adotando políticas de incentivo à natalidade, é pq no passado as políticas adotadas foram as mais feministas, gayzistas e abortistas possíveis, o q acabou resultando na diminuição excessiva da própria população e no aumento descontrolado de estrangeiros, ou seja, deu merda. Vários países da Europa já estão perdendo sua identidade cultural por causa disso e a lição a ser aprendida é: Estado gigante não funciona, as pessoas tem q ser responsáveis por suas próprias vidas e não podem esperar q o Estado provedor lhes dê tudo de graça. Pode ter certeza de uma coisa, quando vc não paga pelo serviço, é pq vc é o produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

se for pelo aquecimento global pode ficar despreocupado pq eh um mito

nao acho que seja um mito e sim um processo natural que nos aceleramos. mas que carro fodeu cm a vida de td mundo isso é um fato. nao preciso citar as consequencias da revolucao industrial (fordismo etc.) e oq elas causaram aos trabalhadores ate pq isso ja é passado, mas oq me preocupa mesmo é o fato da gnt entrar num veiculo que ocupa quase 10 metros quadrados enquando poderiamos ocupar menos que um andando a pé ou de bicicleta, e fazemos isso como se fosse algo normal, que alem de ser ilogico fode cm nosso ar e nossa temperatura, qm respira o ar de sao paulo e ja abriu a janela no meio de um congestionamento sabe do q eu to flando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi o dia em que os motoristas de ônibus resolveram fud!# com a cidade de São Paulo. Amanhã será a vez de quem? Agora todos os dias alguma categoria se acha no direito de protestar, fazer reivindicações e automaticamente estragar o dia do paulistano. De duas uma: ou elegemos um governo para molhar a mão dos sindicatos ou acha bala de borracha e bomba para enfrentar tantos canalhas. E depois querem ainda desmilitarizar a polícia permitindo que os policiais fiquem vulneráveis a cooptação por essas mesmas centrais sindicais e baderneiros. Seria um caos.

Canalhas são os políticos (e seus apadrinhados) q dão um prejuízo de até 300 mil $ por mês cada um trabalhando nem 10 horas por semana enquanto o trabalhador enfrenta 40 horas semanais + uma média de 2 a 6 horas de trânsito por dia pra ganhar em média 1000 $ por mês e ter uma vida de cão.(isso sem falar q os políticos são os maiores responsáveis por o país estar nesse caos)

Tem q ter greve mesmo , olhem só a situação da PM do RJ por exemplo...a 20 anos atrás o mesmo acontecia com a PM de MG , um soldado ganhava um salário mínimo na época e isso só mudou com greves e mais greves, atualmente um PM aki ganha uns 3000 $ e ano q vem vai pra 4100 $.

O povo tem q reivindicar mesmo, se esperar a boa vontade dos patrões e do Estado meu amigo eles vão te pagar 1 salário mínimo e ainda achar q estão pagando muito.

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com conhecimento de causa vou citar para vocês alguns motivos de termos tantos impostos.

Alguns já foram citados aqui, mas não todos.

1º e mais importante: corrupção. A única fonte de renda do governo são os impostos. O dinheiro que os políticos embolsam precisa vir de algum lugar. A matemática é simples;

2º Funcionários públicos. O funcionalismo público é um câncer para o Brasil. Parece que passar em concurso é uma espécie de aposentadoria, a maioria das pessoas se mata para ser aprovada e concluir o estágio probatório, depois disso se aposenta, não trabalha, faz o mínimo possível, só quer saber de cumprir horário e ganhar o salário. E isso, infelizmente, é regra.

É de conhecimento geral o quanto o serviço público é ineficiente e se você reclamar ainda ameaçam te prender por desacato. Em quase toda repartição pública tem um papel com o art. 331 do Código Penal impresso.

Os caras te atendem feito lixo e você não pode reclamar.

Isto é um reflexo da própria cultura brasileira.

Em quase todas as áreas o pessoal poderia ser reduzido em 50% sem prejuízos para a máquina, bastaria exigir que os funcionários realmente trabalhassem.

Cansei de chegar em repartições públicas e o pessoal estar reunido tomando cafezinho, batendo papo ou jogando paciência.

Além disso temos os cabides de emprego, os famigerados cargos comissionados que geralmente são ocupados por pessoas incompetentes para a função e que estão ali apenas por serem apadrinhados de algum detentor do poder.

O salário de todo esse pessoal improdutivo e ineficiente precisa sair de algum lugar...

3º lucro brasil - o Brasil é o país onde as indústrias mais lucram. Tanto isso é verdade que quem importa sabe. Mesmo pagando os impostos o preço fica metade do que se paga pelo mesmo produto aqui no Brasil. Há anos que não compro suplementos aqui. Só importado e mesmo quando pago imposto sai metade do preço. Alguns produtos custam 1/3, mesmo pagando imposto.

4º programas sociais sem contrapartida - Estado nenhum aguenta sustentar pessoas improdutivas. O bolsa família vai quebrar o Brasil, se algo não mudar, daqui 50 anos nosso país estará falido. Não sou contra programas sociais, as pessoas precisam de ajuda, mas não da forma como é feita no Brasil.

Mas não foi isso que o Frango falou.

Ele falou que o imposto é alto, mas tem retorno.

Concordo contigo quando diz que o Estado deve ter uma intervenção mínima na vida de seus cidadãos.

Mas, por outro lado, é muito pior o que acontece aqui no Brasil, não acha?

Porque aqui, além de pagarmos um imposto absurdo (o brasileiro médio trabalha cinco meses por ano para pagar impostos, porque além do imposto de renda, há imposto embutido em todos os produtos que compramos), não há retorno.

Pensa só, cinco meses do seu salário vai para pagar impostos, mas se precisar se locomover, precisa comprar um carro, se precisar de médico, é melhor pagar um plano de saúde ou arcar particular, se quiser ensino de qualidade, vai ter que pagar escola particular.

E por aí vai.

Também defendo o Estado Mínimo, mas aí acho que os impostos também devem ser mínimos.

Neste ponto, o maior problema está no próprio brasileiro, pois o brasileiro quer que o Estado seja seu paizão.

O povo quer que o Estado cuide de tudo.

Cara, o Frango pode sim ter tido a intenção de traçar um paralelo entre carga tributária e retorno, mas o q ele deu a entender no post q eu citei foi: Não importa a carga tributária desde q o retorno seja proporcional. Isto é sim característica de Estado Socialista e pode ter certeza q existe um grande esforço por parte do governo em fazer com q a população aceite essa ideia como se fosse a melhor coisa do mundo.

Eu quis chamar a atenção para um ponto q a maioria das pessoas não se dá conta, q é o processo de SOCIALIZAÇÃO do Estado por meio da elevação de carga tributária. Isso é proposital e planejado, aconteceu na Suécia e está acontecendo no Brasil, com a diferença q aqui a corrupção e incompetência tornam as coisas ainda piores pelo retorno baixo.

Eu, assim como vc, prefiro Estado mínimo... por isso acho q devemos defender a ideia de impostos mais baixos e não a de "tudo bem pagar muito desde de q tenha retorno". Entre pagar 70% de imposto e ter educação, saúde, wi-fi e 4G grátis na rua e blá, preferiria pagar 20% ou 15% e poder escolher quando e quais serviços contratar. Eu sei onde e como usar a minha grana muito melhor do q qualquer Estado, seja ele brasileiro ou sueco. O q é melhor, ter dinheiro para poder escolher a escola em q seus filhos vão estudar ou ter escola pública (mesmo q de qualidade) grátis com kit gay de bônus? É isso q eu acho absurdo cara, a maioria das pessoas simplesmente não percebe o q está acontecendo, acha q se tiver retorno tudo bem e o Estado q decida como todo mundo deve viver.

E brother, só mais uma, se vc acha ruim pagar impostos abusivos e ainda ter q pagar por plano de saúde, fique feliz enquanto ainda houver plano de saúde q vc possa contratar. Pq o plano do governo federal esquerdista é quebrar os planos de saúde e universalizar o atendimento pelo SUS, ou seja nivelar tudo por baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste ponto, o maior problema está no próprio brasileiro, pois o brasileiro quer que o Estado seja seu paizão.

O povo quer que o Estado cuide de tudo.

Diria "mãe". Alguns teóricos falam que o "Estado-babá" é uma consequência (também) da feminilização do homem. O feminismo fez com que a mulher absorvesse características masculinas e, ao mesmo tempo, o homem perdesse parte de sua masculinidade. Algo como a segunda lei da termodinâmica aplicada às dinâmicas sociais.

O termo "babá" é muito bom, por mostra justamente a substituição do papel da família pelo do Estado. Sobre isso, deixo um fragmento muito bom:

O estado jamais poderá substituir a família, especialmente na formação das crianças. O sociólogo Carle Zimmerman observa que “o pai que impede um bebê de engolir um alfinete, que o mantém afastado de lugares altos, que alerta diariamente o filho sobre atravessar a rua” e outras funções protetoras, “protege mais um membro da família do que a força policial dos Estados Unidos inteira durante toda a vida pré-adulta de uma criança”.

De forma semelhante, o pai que mantém a criança longe de “água escaldante, fósforos, circuitos elétricos, fogões (de lenha, a gás ou elétrico), e lareiras” faz mais para resguardá-lo do perigo que o Corpo de Bombeiros local.

Realmente, ele conclui que “as atitudes e o comportamento religioso e moral dos pais ainda têm 10 vezes mais influência sobre a conduta valorosa do jovem que todas as outras agências ‘morais’ juntas” (Carle C. Zimmerman, Family and Civilization, ISI Books, Wilmington, Delaware, 2008, p. 196)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lado bom é que o tipo de discussão desse tópico tem se tornado cada vez mais comum. O problema é que vai ser difícil corrigir essas coisas, porque vai precisar rever toda a gestão do Estado, desde leis trabalhistas com relação ao funcionário público, até questões de orçamento... É muito complicado, eu não consigo ver um político brasileiro fazendo alguma coisa efetiva pra mudar isso dentro de um prazo de 10-20 anos, pra mim tem que queimar tudo e começar do zero e isso não vai acontecer, a parada tá enraízada e mudanças drásticas seriam impopulares, como os nossos governantes só querem saber de se manter no poder e fazer o joguinho político deles e dos partidos deles, a chance de uma mudança drástica acontecer é de um total de zero.

O problema principal pra mim é que o brasileiro se contenta com pouco. Ele aceita o absurdo, parece gado. Essa parte da carga tributária é uma parte importante do problema, mas cara... Pega por exemplo o estado de São Paulo, o mais rico do país, só tem 70% de saneamento básico. Pára... Isso é ridículo ao extremo. 30% do Estado não tem saneamento básico? Que isso velho, é ridículo demais um estado que sozinho deve movimentar mais dinheiro que o Uruguai, Paraguai e Venezula somados ter problemas assim...

O maior exemplo da falta de noção do brasileiro é o fato de um cara como Paulo Maluf estar solto. O cara é considerado um criminoso em 186 países... Se ele sai do Brasil ele vai pra cadeia, mas aqui no Brasil, que é onde ele cometeu a maior parte dos crimes dele não!

Olha essa notícia aqui, recente ainda...

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2014/04/19/interna_politica,423826/estados-unidos-mantem-pedido-de-prisao-do-deputado-paulo-maluf.shtml

Agora aqui no Brasil aonde ele cometeu a maioria dos crimes, ele nem é procurado pela polícia kkkkkk

E a melhor parte é que nego não só não PRENDE ele, como REELEGE ele KKKKKKKKKKKKK... Brasileiro é o povo mais imbecil do mundo

E quando não o Maluf, tem uma lista gigante de políticos que deveriam tá na cadeia e o pior é que qualquer brasileiro admite isso, fala isso abertamente haehahea...

Só aqui mesmo cara kkkkkk

Pára... É nessa hora que você tira a conclusão que o brasileiro merece se fuder mesmo.

Editado por Loutal1987
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal falando mal de quem faz greve...

E olha q nunca ví ninguém ganhando mais do q 15% de reajuste no salário após uma greve ( e 15% sobre uma média salarial de 1000 a 2000 $ não é NADA) , enquanto político tem reajustes de no mínimo 50% aprovados de um dia pro outro e NINGUÉM acha ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantos funcionários públicos são necessários para trocar uma lâmpada?

Resposta 1:

1001! 1 para segurar a lâmpada e 1000 para girar o teto.

Resposta 2:

DEZESSEIS

- Um para constatar que a lâmpada quebrou e pedir a troca.
- Um para receber o pedido da troca.
- Um para, a mando do funcionário que recebeu o pedido da troca, fazer um ofício solicitando formalmente a troca da lâmpada.
- Um para receber o ofício e protocolar a data de pedido da troca da lâmpada.
- Um para verificar no almoxarifado se a lâmpada está disponível.
- Um para fazer três orçamentos e comprar uma lâmpada pelo menor dos três preços, porque obviamente a lâmpada não estará disponível.
- Um para liberar a verba pro Departamento Administrativo efetivar o pagamento da lâmpada, após a apresentação de processo comprovando que, de fato, o orçamento aprovado é o menor dos três consultados.
- Um para conferência das especificações da lâmpada no ato da entrega.
- Um para cadastro do patrimônio da lâmpada no Estado.
- Um para liberação da lâmpada no almoxarifado para troca na sala.
- Um para efetuar a baixa do patrimônio da lâmpada queimada.
- Um para trocar a lâmpada.
- Um para segurar a escada.
- Um para enviar a lâmpada queimada para a reciclagem, para aumentar a eficiência do governo nos gastos públicos.
- Um para dar baixa no ofício de pedido da troca da lâmpada protocolando a data do atendimento.
- Um para arquivar o processo de compra da lâmpada para eventuais questionamentos do Tribunal de Contas.
Resposta 3:
quantosfuncionriospblicossoper.jpg
Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com muito do que você disse.

Mas acho que a melhor solução seria privatizar o máximo possível.

Quem trabalha na área jurídica pode atestar que estou dizendo a verdade. A diferença entre um cartório privado e um cartório estatizado é tão grande, mas tão grande que nem dá para comparar.

Acho que apenas algumas funções nevrálgicas deveriam ser públicas, como polícia, juízes, promotores, delegados, o resto deveria ser tudo privatizado.

O problema do funcionário público é que ele não tem patrão, se não tem patrão, o prejuízo que ele causa é sofrido por todo mundo, mas não é sentido por ninguém. Por isso, ninguém liga.

Em algumas funções realmente vemos o bicho pegando, área de segurança e educação são as mais sucateadas. Pessoal trabalha mal equipado, mal aparelhado, com excesso de horas, com falta de pessoal, realmente muito complicado.

Mas tem muitos setores públicos que o pessoal nada de braçada, faz muito pouco ou quase nada (muitas vezes é nada mesmo) e o salário é muito alto.

Vejo aquele pessoal fazendo porra nenhuma pelos cartórios, nas prefeituras, nos tribunais e me irrita muito saber que estou pagando o salário desses vagabundos.

Também concordo que o pessoal tem que reivindicar e fazer greve mesmo, porque patrão vai pagar o mínimo que puder, apenas o suficiente para o empregado não pedir demissão. E isto é verdade tanto no setor privado quanto no público.

Com certeza: polícia...exército...delegados...promotores...juízes... o resto teria q ser privatizado mesmo.

Funcionário público alguns trabalham muito ganham pouco, outros ganham muito $ e não fazem nada, foda, e o mais engraçado é q os q ganham salários mais altos são os q são contemplados com os maiores % de aumento quando reivindicam, isso é absurdo.

Na época q a PM chutou o balde aki em MG na década de 90 e começou as greves o bicho pegou...eram assaltos...furtos...arrombamentos...arrastões nas ruas...e as delegacias fechadas, foi um caos, aí depois disso o governo tomou vergonha na cara e começou a fazer melhorias na PM, hoje quando sai um concurso da PM é 10000 por vaga rsrsr, agora está muito boa a PM daqui de MG.

Uma coisa interessante é q em algumas áreas o Estado tá nem aí pra greve...o caso dos professores aki em MG é um, eles param MESES e o governo tá pouco se lascando, a PM quando parou dias rapidinho deram um jeito rsrsrs.

A área administrativa mesmo é foda...colocam 10 pra fazer o serviço de 2 ...ao contrário de empresa privada q coloca 2 pra fazer o serviço de 20 rsrsrs.

Na prefeitura de BH mesmo é assim, aki vc entra nas salas e vê um tanto de mulher batendo papo...na internet...lendo livro...fofocando...última vez q tive q conversar com uma gerente cheguei na sala dela e tinha uma rodinha de 5 mulheres batendo papo fiado.

Tem área q no funcionalismo público q pode diminuir 80% do pessoal q ainda assim num faz falta, e outras precisa aumentar como por exemplo o número de médicos no SUS.

Futuro sombrio...

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...