Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasil,o País Do Futuro .


Johnn

Posts Recomendados

Publicidade

Interessante essa realidade americana,embora, eu ja vi q em alguns lugares de la é muito mais caro do q em sp os apartamentos e não só isso, é dificil de encontrar um tbm.

Quanto aos impostos, acho q vc ainda não entendeu muito bem o pq de serem tão altos.

Da uma olhada nesse video e vc entendera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasil é o país q mais cobra impostos e o q menos investe o $ arrecadado em prol da população, comparar com EUA...Alemanha...Reino Unido...Japão...Noruega ou qualquer outro país desenvolvido é humilhante de se ver.

Aqui existem 2 problemas q fazem com q tudo é absurdo o preço 1 : impostos super altos e 2: pouca gente sabe mas o Brasil é o país onde as empresas mais tiram alta % de lucro sobre seus produtos, olhem por exemplo o preço dos carros no EUA e aki...o mesmo carro nos EUA q custa 10 mil dólares aki custa 80 mil reais, e isso não se deve somente aos impostos altos, mas também porque aki o dono das montadoras tiram uma % de lucro MUUUITO maior sobre seus carros do q em outros países.

Por isso q quem morou nos EUA e voltou pra cá pro Brasil SEMPRE tem vontade de voltar pros EUA, é IMPOSSÍVEL um trabalhador assalariado aki no Brasil ter o mesmo padrão de vida de um assalariado nos EUA.

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta comparar os preços e os salários do Brasil com os dos Estados Unidos, se a estrutura produtiva é bem diferente; a produtividade média do brasileiro é ridícula comparada com a dos países desenvolvidos.

Além do mais, salário mínimo é uma furada, pelo menos aqui: trava a economia e fode com as contas do governo.

E desigualdade social não é um problema; o problema é a pobreza. Não adianta mostrar essa foto manjada do apartamento do lado da favela sem se perguntar por que e quem mora em cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu professor de Economia na faculdade disse que o motivo dos impostos/juros no Brasil serem tão altos,é porque temos uma divida de bilhões com alguns países,entendi em partes o que ele disse...enfim.
Não é desculpa,mas a massa populacional Brasileira é bem maior que dos EUA,mas afirmo,não é desculpa para que resulte no que acontece hoje.

Editado por Bruno Buesso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque não deveria ser caro: muita população, muitos recursos naturais e, ainda assim, insumos caros.

Porque é caro: encargos trabalhistas, impostos e distribuições por rodovias.

Qual a solução: Creio que um governo desligado ao movimento sindical negociaria o aumento do salário mínimo proporcionalmente a inflação e ao aumento de produtividade. Creio que uma reforma tributária reduziria alguns impostos inúteis e forçaria o Estado a mochar. Creio, por fim, que a Petrobras privatizada baratearia o transporte por rodovia.

O que podemos fazer: boicotamos o PT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu professor de Economia na faculdade disse que o motivo dos impostos/juros no Brasil serem tão altos,é porque temos uma divida de bilhões com alguns países,entendi em partes o que ele disse...enfim.

Não é desculpa,mas a massa populacional Brasileira é bem maior que dos EUA,mas afirmo,não é desculpa para que resulte no que acontece hoje.

Não é só por causa disso.

Aki em MG por exemplo tem uns impostos q são o dobro de outros estados...sem contar q tem imposto aki q nem existe em outros estados , quer um exemplo ? taxa de licenciamento de veículos é um deles , esse imposto maldito só tem aki e é caro + de 100 dilmas q vc paga por ano , um absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem uma coisa que eu concordo é com os impostos do Brasil EM RELACAO AOS CARROS. Nao existe coisa que fudeu mais nosso planeta do que os carros, pq é que agnt deveria defender carros cada vez mais baratos pra td mundo poder comprar um? Pra fuder mais aindao planeta?

Temos que defender o transporte público, ZERAR os impostos para carros elétricos, popularizar o gás natural, esse tipo de coisa, nao tentar diminuir os impostos sobre essas maquinas de poluicao.

Sobre os restos dos impostos, eu creio que apenas uma mudanca drastica poderia mudar isso. Qual seria? Diminuir em 50% ou mais os impostos sobre tudo, menos carros e objetos de industria, e ao msm tempo elevar o salario minimo, nao em 50% pq isso gera um desemprego do krl, mas de pouquinho em pouqinho ate chegar nos mil e trezentos reais por mes. Isso faria cm que ao inves do governo lucrar MUITO com o POUCO que o povo compra, ele iria lucrar POUCO mais cm o MUITO que o povo compraria. Na pratica:

Ao inves de lucrar 500 reais cm a compra de uma televisao, ele iria lucrar 100. Mas isso faria cm que mais pessoas comprassem televisoes, oque faria com que eles continuassem lucrando impostos. Ao inves de uma pessoa comprar uma televisao de tres mil reais, 5 pessoas comprariam uma de mil e quinhentos.

PS: sou apaixonado por carros, velocidade e corridas, mas nao posso discordar que eles fodem cm nosso ar e nosso planeta.

Editado por cone
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...