Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esteróides E Complicações Hepáticas - Uma Revisão


Posts Recomendados

Publicidade

Li tudo mano, gostei bastante do artigo e me animou a futuramente mandar um diana pra dentro rsrs

Nunca tinha ouvido falar nesse TUDCA, alguém aqui do fórum já usou?

Não usei, mas aqui um breve relato

"Eu uso 250mg/ed sempre que eu tomo orais e continuou por uma semana depois que eu paro com eles ... Ou se estou injetando todos os dias tomo a mesma dose ..
Faço exames de sangue regularmente, e eu tinha elevação das enzimas do fígado no ano passado ... Desde que eu comecei a tomar TUDCA já não tenho elevado as enzimas hepáticas ...
Parece funcionar muito bem." by Poloneus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não usei, mas aqui um breve relato

"Eu uso 250mg/ed sempre que eu tomo orais e continuou por uma semana depois que eu paro com eles ... Ou se estou injetando todos os dias tomo a mesma dose ..
Faço exames de sangue regularmente, e eu tinha elevação das enzimas do fígado no ano passado ... Desde que eu comecei a tomar TUDCA já não tenho elevado as enzimas hepáticas ...
Parece funcionar muito bem." by Poloneus

Eu dei uma pesquisada rápida e não é muito fácil de encontrá-lo, só no amazon e e-bay =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa MOTD, artigo simples de ler e bem explicativo. A respeito da tudca realmente não é de tão fácil acesso, mas acho que NAC e Milk Thistle devem cumprir um bom papel e é de bem fácil acesso (lá fora), e várias empresas vendem produtos como "Liver regenerator/support" com blends destas substâncias entre outros extratos.

Uma coisa não citada no artigo mas que leio boas referências para saúde do fígado é a S-adenosil-L-metionina ou SAM-e.

S-adenosil-L-metionina (SAM-e) é um composto natural encontrado em todas as células do corpo humano. O SAMe é responsável por facilitar mais de 100 reações diferentes, não é surpreendente que as suas atividades não sejam restritas para o cérebro. SAMe tem um papel fundamental na função do fígado saudável e, por extensão, na própria sobrevivência do corpo. Com efeito, um grupo de investigadores tem chamado SAMe de “interruptor de controle que regula a função do fígado.” Por meio de um tipo de reação conhecida como transulfuração, o SAMe promove a produção de glutationa, apropriadamente apelidado de “antioxidante mestre” utilizado em todo o corpo para controlar perigoso radicais livres. No fígado, no entanto, a glutationa desempenha uma das funções mais importantes do órgão: auxiliar na remoção de toxinas do fígado.

Por que SAMe é tão importante para o fígado? Oitenta por cento de metionina no fígado é convertida em SAMe, e tem sido demonstrado que o aumento dos níveis de glutationa no fígado e nas células vermelhas trata uma variedade de patologias do fígado, incluindo a hepatite, colestase, icterícia obstrutiva, e cirrose.

"Lá fora" vende bastante essa substância em dosagens de 200mg e 400mg, quem quiser pesquisar achará bons relatos e tem artigos que até cita o uso com Milk Thistle, abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...