Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peso No Supino

maco

Posts Recomendados

Postado

pegar 34 kilos 17 cada lado no supino reto com 4 meses de academia é muito pouco?

tenho 16 anos 1,70m e 58kilos

estou pegando muito pouco peso? eu fazia academia sozinho então só colocava o peso que aguentava levanta

estava lendo em um site pessoas com menos tempo de academia pegando mais peso que eu

não sei se é mentira mas fiquei curioso, sinto que perdi 4 meses de academia pegando pouca carga

com 4 meses de academia vc levantava quanto no supino?

Postado

Cara, eu to fazendo academia a 2 meses sendo que faltei alguns dias por vacilo meu, porém eu estou pegando 23 Kg / lado

mas essa não é a questão, pelo que vi, você esta se comparando com os outros falando: " ele pega mais que eu em menos tempo "

cada organismo é diferente, cada corpo é um corpo. Progrida de carga aos poucos na medida que você for vendo que vocÊ aguenta.

Postado

seria bom ver a excecução também né. mas ta bom cara, ja ultrapassou seu bw

46 kg total ele pesa 58kg, nao passou o bw, mas quanto o carinha do topico vc tem que ir subindo de acordo com o que vc aguenta e faça a execuçao correta

Postado (editado)

Isso nao se pergunta... pelo menos nao sem comparacao visual...

Se eu te falar que em dias normais meu peso no supino varia de 50x50 podendo ir ate 80x80?

Se eu te falar que mesmo assim consigo fazer 15 Reps com 30x30 no supino parecerem tao dificeis quanto 60x60 para 12 Reps?

Por isso digo que nao tem como se perguntar isso, nem para fazer suposicoes da...

Sem contar que e uma pergunta um tanto quanto inutil... se eu falar que e pouco? e ae? vai aumentar o peso? piorar a execucao? se machucar?

Ta... tirando agora a seriedade que deixei transparecer nesse post...

:)

17x17 comparando com o geral da academia diria que esta bem abaixo sinceramente, como eu disse comparando com o GERAL

comparando com pessoas de 16 anos que treinam a 4 meses eu diria que esta dentro do esperado...

Nao tem como se comparar com alguem maior de 21, pelo simples fato de nao importa o quanto voce treino nem que seja um stronglift 5x5 por dois anos, voce com 16 nao vai ser NUNCA mais forte que alguem com mais de 21(exagero existem excessoes raquiticas)

Digo isso por um simples fato, com 15 anos malhava mal, mas malhava, comia mal, mas comia, tinha poucos resultados visiveis na academia, mas tinha um dia desafiei meu falecido tio para uma queda de braco querendo me gabar de como tinha ficado forte com meus 2 anos de treino... na epoca tinha 17~18 meu tio nos seus 45(acho) ele nunca foi sedentario porem nunca foi atletico... um quarentao normal... ele me humilhou na queda de braco... HUMILHOU

Concluindo... Diria que esta dentro do esperado, foque na progressao, se existem pessoas mais forte foque em progredir mais rapido que elas... nao foi desperdicio de tempo... se voce nao ganhou MM ganhou base no exercicios para poder suportar maiores cargas oque futuramente te gerara MM mais rapido logo se nao ganhou MM direta, ganhou indiretamente...

Foque na execucao, aprenda e aprimore o maximo possivel do movimento ainda mais nesse periodo que coloca pouco peso, eu sou afavor de repeticoes forcadas, mas como nao tem meios para isso, coloque quanto aguenta fazer sozinho e sem margem de riscos.

Nao citei fatores geneticos pois ninguem quer ouvir "eles tem ua genetica melhor do que a sua e nao tem nada que voce possa fazer em relacao a isso" sem contar que seria um argumento mal fundamentado quando nem fotos ou coisas do tipo eu vi.

Bons Ganhos :)

Editado por FrangoGainer
Postado (editado)

cara eu peso 96kg... faço há 8 meses e pego 25 de cada lado. Isso vai de cada um.

Comecei fazendo com 10 de cada lado, pesava 115 na época.

Engraçado que minha força pra puxar é gigante, pra empurrar eu sou uma moça.

Editado por nago
Postado

Tmb tenho quase 4 meses de treino, comecei a pegar 20-20 semana passada, antes era 17-17tmb, mas só agora estou pegando o jeito certo da execução e sentindo o peito. Tenho muuuito a aprender.

Postado (editado)

Com esse peso ai acho mais rapido tu por flexoes ai, e tentar fazer as d 1 mao, tu é leve, pega rapidinho.Qnd eu comecei a usar pesos eu comecei com 25-25, so q era isso pq eu n sabia pegar na barra, logo na 1 semana tavs com 60kg, so q antes d usar barras eu curtia mt fazer flexoes em casa. Fazia d 1mao roubando tb, ajudou bastante. Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

Editado por escrubles1
Postado

Peso é a coisa mais relativa que existe em um treino de musculação mano, vai variar de acordo com a sua força, com a quantidade de repetições que vc faz, se vc esta fazendo certo e outros tantos fatores.

O que vemos muito por ai é a mulekada querendo treinar o ego e rivalizar quem pega mais peso na gym.

Eu dou muita risada quando vejo uns frangos se acabando, treinando errado e pegando um monte de peso e não conseguem evoluir, entra ano e sai ano e continuam eternos frangos rsrsrs.

Postado

Tá bem legal seu pesinho mano, eu peso 80 kg e tenho 1,71 e to pegando no supino 25kg cada lado... e olha que treino a uns 7 meses, eu sinceramente eu não tenho força no supino mano, sendo franco com você, mas eu faço concentrado, execução correta!

ps: o importante é você chegar no seu limite e saber fazer certinho!

Postado

Foca na execução e não no peso, que dessa forma o peso aumenta, logo quando comecei a treinar a 10 anos atras, sempre queria mais e mais peso, e vivia estagnando nos pesos, a partir do momento que priorizei, treinar encostando no peito executando fase excentrica e concentrica em velocidades compativeis, minha força aumentou consideravelmente .... hoje em dia treino com 55 x 55 , e ainda assim priorizo a execução , estou nesse peso a uns 3 anos, e só aumento quando estiver consciente que aumentarei sem prejudicar a execução!!!

Postado

experimenta colocar 18 da próxima vez, se não conseguiu levantar mais é pq ainda não tá conseguindo ou não tentou, tenta primeiro né

Postado

Nao pode haver pressa na progressao de carga. O risco de se lesionar é alto.

Aumente 1kg cada lado por semana. Acho que é isso que a maioria faz ou tenta fazer. E tente comparar as cargas com o seu BW e nao com seu tempo de treino ou com os outros...

Postado

cara eu peso 96kg... faço há 8 meses e pego 25 de cada lado. Isso vai de cada um.

Comecei fazendo com 10 de cada lado, pesava 115 na época.

Engraçado que minha força pra puxar é gigante, pra empurrar eu sou uma moça.

será que vc tem facilidade pra puxar pq o peso ta caindo? acho que sim né, rsrs.

Tenho 15 anos, vou completar o sexto mês de treino e pego 25x25.

será que vc tem facilidade pra puxar pq o peso ta caindo? acho que sim né, rsrs. @Topic Tenho 15 anos, vou completar o sexto mês de treino e pego 25x25.

Postado

kkkkkkkk talvez ele faz supino deitado num banco que fica no teto [?]

Postado

To com 1 ano e 3 meses e to com 30 cada lado, comecei com 83kg fui pra 98kg e agora to com 87kg, to na dieta e minha cargas tão diminuindo, com pouco carb. kkkkk a coisa ta feia, mas to fazendo o mais perfeito que posso, e não roubar, tentando perder a banha para depois partir para ganho de massa. Meu ombro é ferrado desde sempre, herança genética, estrala até pra bocejar(culpa do meu pai, te o mesmo problema kkkk), no treino de ombro só no fortalecimento com pouco peso, executando de forma certa. Seguinte, vc é leve, tem que ganhar massa, um cara com 58kg e levantar 30kg cada lado executando de forma correta é dificil, tem que treinar bastante, ganhar massa muscular, aumentando o seu peso para conseguir mais cargas, se tiver fazendo de forma correta 17kg cada lado ta muito bom.

Postado (editado)

Comecei supino com barra livre esse mês.

E tõ no 6 e 6 ahahahaha

3x12 e depois supino fechado com halteres, mesma coisa e quase morro :~

Tentei subir pra 7x7 mas não deu porque comecei a fazer tudo errado. Eu chego lá.

mas acho que além do peso, o mais importante é ver se a execução tá maneira. Senão lesiona o corpo, aí fudeu. :/

Editado por Maryan Anchor
Postado

To com 1 ano e 3 meses e to com 30 cada lado, comecei com 83kg fui pra 98kg e agora to com 87kg, to na dieta e minha cargas tão diminuindo, com pouco carb. kkkkk a coisa ta feia, mas to fazendo o mais perfeito que posso, e não roubar, tentando perder a banha para depois partir para ganho de massa. Meu ombro é ferrado desde sempre, herança genética, estrala até pra bocejar(culpa do meu pai, te o mesmo problema kkkk), no treino de ombro só no fortalecimento com pouco peso, executando de forma certa. Seguinte, vc é leve, tem que ganhar massa, um cara com 58kg e levantar 30kg cada lado executando de forma correta é dificil, tem que treinar bastante, ganhar massa muscular, aumentando o seu peso para conseguir mais cargas, se tiver fazendo de forma correta 17kg cada lado ta muito bom. Tem gente que não faz o movimento correto, desce malemá 10cm e levando com 2 tonelada cada lado, mesma coisa fazem no leg, então não adianta. Eu treino pra ganhar massa e não pra ser o Hulk da academia q levanta um carro. (y)

Postado

Antes de aumentar o peso, a execução vem na frente.

Todo santo dia, vejo neguinho com 30 - 30 e na hora de descer a barra, a mesma fica à um palmo do peito.

Tem também a questão dos cotovelos que dependendo da posição,podem causar uma lesão no ombro e aí você ficará mais tempo sem treinar.

No mais, pra mim aumentar peso faço o seguinte:

3x10 com 30kg..se eu ver que ta ficando fácil, já aumento o peso e faço 3x8 até conseguir fazer 3x10.

OU de vez em quando faço uma série a mais, pois o problema muitas vezes é falta de resistência,

To com 1 ano e 3 meses e to com 30 cada lado, comecei com 83kg fui pra 98kg e agora to com 87kg, to na dieta e minha cargas tão diminuindo, com pouco carb. kkkkk a coisa ta feia, mas to fazendo o mais perfeito que posso, e não roubar, tentando perder a banha para depois partir para ganho de massa. Meu ombro é ferrado desde sempre, herança genética, estrala até pra bocejar(culpa do meu pai, te o mesmo problema kkkk), no treino de ombro só no fortalecimento com pouco peso, executando de forma certa. Seguinte, vc é leve, tem que ganhar massa, um cara com 58kg e levantar 30kg cada lado executando de forma correta é dificil, tem que treinar bastante, ganhar massa muscular, aumentando o seu peso para conseguir mais cargas, se tiver fazendo de forma correta 17kg cada lado ta muito bom. Tem gente que não faz o movimento correto, desce malemá 10cm e levando com 2 tonelada cada lado, mesma coisa fazem no leg, então não adianta. Eu treino pra ganhar massa e não pra ser o Hulk da academia q levanta um carro. (y)

Era só editar seu primeiro post....

Postado

o segredo é ter paciência, foco e disciplina....logo estará carregando toneladas!!..hahaha

Postado

Minha opinião?

Veja esse post:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/84408-entao-voce-acha-que-sabe-supinar/

Depois que vc tiver dominado a técnica, aumentar os pesos é questão de tempo...

Se tiver descontente procure uns treinos de força, quando tiver pegando um peso legal vc volta pra hipertrofia....

Postado

Eu concordo com a maioria das opiniões deste tópico.

Mas continuo a insistir, mesmo com técnica 100% correta, se não aumentar o peso corporal, não vai conseguir aumentar o peso do supino.

concordo plenamente enquanto nao subir de peso corporal vai ser dificil aumentar as cargas pois sua estrutura é fina ...

quando comecei a treinar a anos atras pesava 54 kilos e pegava no supino 6x6 com o tempo fui subindo de peso corporal e consequentemente aumentando as anilhas ..

Foca na dieta 17x17 ta otimo para seu peso! agora coma mais e mais e mais...

Não desanime abraços

Postado

pegar 34 kilos 17 cada lado no supino reto com 4 meses de academia é muito pouco?

tenho 16 anos 1,70m e 58kilos

estou pegando muito pouco peso? eu fazia academia sozinho então só colocava o peso que aguentava levanta

estava lendo em um site pessoas com menos tempo de academia pegando mais peso que eu

não sei se é mentira mas fiquei curioso, sinto que perdi 4 meses de academia pegando pouca carga

com 4 meses de academia vc levantava quanto no supino?

É só clicar aqui e ver onde você se encontra em cada exercício

https://www.exrx.net/Testing/WeightLifting/StrengthStandards.html

Postado

Também tô sofrendo pra evoluir no supino e nos desenvolvimentos.. engraçado, depende muito dos dias e da alimentação nos dias.. Umas semanas atrás eu tava pegando 30-30 tranquilo, semana passada caiu pra 25-25, hoje consegui fazer com 27-27... E o peso cai muito quando estou treinando sozinho, aquele medo de falhar na última repetição e não conseguir colocar a barra no lugar também complica..

Postado

Eu concordo com a maioria das opiniões deste tópico.

Mas continuo a insistir, mesmo com técnica 100% correta, se não aumentar o peso corporal, não vai conseguir aumentar o peso do supino.

Não exatamente, quando se estagnar com uma carga alta sim, a solução vai ser gordura e novas fibras... mas... é bem possível ele aumentar 10kgs de bw e dobrar essa carga no supino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...