Postado 12/09/2009 às 21:43 09/12, 2009 Legal, carboidrato a gente sabe que tem que comer de 3 em 3h, pois por mais que tu ingira, após esse tempo o corpo já utilizou tudo o que podia e o que sobrou já virou gordura. E antes de dormir não deve comer mto carb, pq o metabolismo abaixa e nessas 3h vai sobrar mto, que vai virar gordura. E qto às proteínas? Vi por aí no fórum recomendando comer 50g de prot antes de dormir, pra abastecer o corpo durante a noite toda. Já li em livros tb que existe uma divergência se a prot não utilizada pelo corpo vira gordura ou simplesmente é eliminada. Afinal, posso ingerir grandes qtdades de prot de uma vez pra o organismo ir utilizando por um grande período, ou eu tenho que ingerir de partes em partes, que nem carb.? Qto tempo a prot fica circulando no organismo para ser absorvida e o que acontece com o que sobra? Acho importante saber isso, já que tb influenciaria na utilização de prot de absorção mais rápida ou lenta. Abç foto desatualizada (de 2 anos e meio atrás)
Postado 12/09/2009 às 21:56 09/12, 2009 Cara, eu acho q vc deve calcular os 2g por kg, dividir no numero de refeições e mandar. mleohr opcao PS: Se quiser aumentar um pouco antes de ir dormir, eu aumentaria uns 25% sei lá! Ja ouvi dizer que 0.5 x seu peso em kgs= quantidade de g q ele absorve por refeição Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 13/09/2009 às 03:19 09/13, 2009 Mais importante do que a quantidade, é a qualidade e fonte da proteina. É melhor voce tomar 30g de caseina antes de dormir do que 50g de whey isolado, por exemplo; ja li em alguns lugares que muito mais do que 40g proteina, o corpo nao absorve facilmente... Antes de durmir, pode mandar 1 ou 1 scoop e meio de caseina/albumina/proteina lenta absorcao ( que ja seriam umas 25-35g proteina ) + 300ml de leite que fecham umas 35-45g proteina na refeicao; se voce for "carbofobico", que nao pode ingerir nem 15g de carbo antes de durmir porque acha que vai morrer de tanto acumulo de gordura, manda uns 2 scoops ( ou equivalente a umas 30-40g de proteina ) antes de durmir com agua e boa. Abracos Estruturando um FullBody à lá Craw BCAA: Você está usando errado [2014] Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.
Postado 13/09/2009 às 13:07 09/13, 2009 Autor valeu aos dois. vou fazer o que os dois sugeriram: distribuir bem a qtdade entre as refeições e antes de dormir tomar os 40g. foto desatualizada (de 2 anos e meio atrás)
Postado 13/09/2009 às 16:52 09/13, 2009 Da uma olhda neste tópico: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=13620 "Não menospreze o dever que a consciência te impõe!" (C.B.Jr.) # http://www.nossolounge.com.br/
Postado 13/09/2009 às 23:47 09/13, 2009 Só fazendo um exame de fezes pra saber se está digerindo a maior parte dessa proteína ingerida ou excretando boa parte disso. Particularmente, eu prefiro não ingerir muita proteína por refeição: se pudesse calcular certinho, eu procuraria ingerir 30-40gr por refeição. Eu já tive a mesma preocupação que vc, mas nunca fiz o teste. Claro que não devemos descartar a possibilidade de se ter algum problema de absorção de nutrientes ou entao que seu corpo absorve a maioria do que é consumido. Então, para ter mais clareza, tenta fazer um exame de fezes que é bem mais preciso e vc sabera se deve consumir mais ou menos proteinas por refeição. Abraço
Postado 14/09/2009 às 20:25 09/14, 2009 pegue o seu peso e divida pela quantidade de proteina q vc quer ingerir (2, 2,5 ou 3, etc) e distribua a quantidade durante o dia. Eu faço com o carbo, gordura e a proteina. Só nao se esqueça do balanço nitrogenado positivo. Conte somente as proteinas de maior valor biológico. Tabela de Alimentos saudáveis para montar uma dieta: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=12258 Exemplo de dieta: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=121 Você é o que você come
Postado 14/09/2009 às 20:42 09/14, 2009 Velho, mas tu falo que é bom comer carbo de 3 em 3h.... na verdade, é COMER de 3 em 3h, independente se é carbo, proteina, ou gordura....
Postado 15/09/2009 às 04:34 09/15, 2009 Administrador Entendo sua preocupação quanto a ingestão antes de dormir e quanto tempo ela ficaria absorvendo durante a noite. Eu mandaria sim uma quantidade maior de proteína antes de dormir(e não uma quantia dividida exata, que você manda durante o dia em todas as refeições),Assim como após o treino ou ao acordar, antes de dormir também é um horário "especial". Quanto o corpo transformar a proteína em gordura, eu ficaria despreocupado. Isso aconteceria se você fosse um sedentário ou fizesse um treino extremamente fraco... do contrário teu corpo vai usar toda a proteína ingerida para reconstruir o tecido muscular, é muito mais fácil faltar proteína do que sobrar. Manda 45g de proteína de lenta absorção junto com uma gordura (Castanha por exemplo).
Crie uma conta ou entre para comentar