Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Frequencia Para O Consumo De Proteínas


rafaelfontes

Posts Recomendados

Existem algumas verdades que são aceitas apenas dentro do mundo do fisiculturismo. Afirmação ou pergunta? todos nós sabemos que para otimizar o aumento de massa muscular é crucial consumir quantidades de proteina de alta qualidade. todos sabemos que a melhor forma de consumir proteinas é dividindo em 6 ou mais refeições ao longo do dia para manter o nivel de aminoacidos alto no plasma sanguineo. certo? errado!!!!! O numero de vezes que a proteina é consumida durante o dia é tão importante quanto a quantidade consumida por refeição. O importante não é o pico de proteina no sangue, e sim quanto tempo dura a resposta da proteina ingerida. Em outras palavras, quando uma refeição alta em proteinas eleva a sintese proteica, quanto tempo depois é necessário ingerir mais proteina afim de manter os niveis de aminoacidos no plasma sanguineo? È isso que determina uma ótima refeição para se manter em estado anabólico.

Nossos laboratórios demonstram que uma refeição anabolica contendo proteinas carboidratos e gordura com picos de 90min voltam aos valores basais apos 3 horas. Isso é simples, certo? Devemos comer então de 3 em 3 horas. Bem, antes de ler estas informações, leia o resto do que tenho a dizer. o que é realmente interessante em nossas conclusões é que, enquanto a sintese proteica voltava apos 3 horas a niveis normais, o nivel de aminoacidos no plasma sanguineo estavam elevados acima dos niveis basais. O amino leucina( responsavel pelo aumento da sintese proteica) estava 3 x acima do valor basal. Assim a via MTOR responsavel pela sintese proteica, estava maximizada mesmo apos as 3 horas. Quantidades elevadas desses nutrientes, tiveram efeitos refratarios a aminoacidos ingeridos apos 3 horas, pois seus niveis ainda estavam altos, nao podendo mais ser estimulada a sintese proteica. Comer a cada 2-3 horas não é suficiente para estimular a sintese proteica novamente. Porem, o que demonstrou esse estudo é que comer a cada 4- 6 horas grandes quantidades de proteina, permitindo assim tempo habil para estimular a sintese proteica novamente, mostrou resultados bem superiores.

Bom isso deve ter chocado voces? mais é exatamente isso que faço, quebrar dogmas no fisiculturismo (Escrito por layne norton, MD)

e ae galera, o que acham?

até que é interessante.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nao entendi muito bem... O cara diz que seria melhor entao ao inves de comer proteina em quantidades razoaveis de 3 em 3 horas, comer uma quantidade maior a cada 4 a 6 horas? Seria legal colocar um link para a pesquisa feita, assim conseguiriamos olhar melhor tambem...

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao entendi muito bem... O cara diz que seria melhor entao ao inves de comer proteina em quantidades razoaveis de 3 em 3 horas, comer uma quantidade maior a cada 4 a 6 horas? Seria legal colocar um link para a pesquisa feita, assim conseguiriamos olhar melhor tambem...

Abracos

Isso mesmo, eu entendi assim também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com diversas pesquisas, um dos principais fatores de regulação da síntese protéica e a presença de aminoácidos na circulação sangüínea. Porém a dinâmica metabólica não segue linearmente até o infinito, de acordo com estudo de WOLFE (2002) a síntese protéica é estimulada em uma relação dose-dependente até que concentração plasmática de aminoácidos dobre, a partir daí qualquer aumento na concentração de aminoácidos será inútil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante o texto!! Mas não quero ser cobaia não.....hauhauauhauhaua!! Vou continuar comendo de 3 em 3 horas....vai que eu mudo e perco o que venho conseguido gradativamente? me jogo da ponte....huahauhauhahuahuahua!! Mas se alguém fizer e tiver realmente um resultado melhor, eu penso sobre o assunto....rs*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po galera, é só ler com um pouco de atenção que dá pra entender bem.

xD

eu achei interesssante pois somente de 4 em 4 horas é que os níveis de aminoácidos no plasma sanguíneo volta ao normal.

sendo assim, comer carboidratos de 2 em 2 horas e só precisando comer proteínas de 4 em 4 horas(isso que acho estranho).

e até que facilitaria a dieta.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc for analisar bem e ler bastante coisas nesse forum igual eu ja li vc acha varias materias q se contradizem, na verdade eu acho q cada um tem sua opniao e ponto de vista sobre certas coisas, sobre a soja por exemplo vc acha materia dizendo q ela faz milagres e outras q ela te mata, entao eu acho q cada um tem q saber pesar as coisas e tirar um bom proveito doq acha melhor e nao ler uma materia e ja ir seguindo ela, pq como eu disse, vc acaba de ler uma materia aki falando uma coisa e daki a poco ja ve outra dizendo totalmente o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...