Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Stiff E Cinto


cosechen

Posts Recomendados

Mas isso é considerando a mesma carga... você não vai usar a mesma carga do terra no stiff. A imagem "A" seria a que se aproxima mais da execução correta do stiff, e mesmo assim, utilizando o exemplo, se a carga for apenas 20% menor o momento será similar ao do terra. Imagino que ninguém aqui faça stiff com 80% da carga do terra, provavelmente é bem menos do que isso.

Considerando a execução correta o momento seria ainda menor, imagino eu.

No aguardo do artigo, o assunto é muito interessante. Se puder utilize para comparação a execução correta do stiff.

Stiff não tem que manter as pernas retas??? pra mim esse movimento aí é Terra romano rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Stiff não tem que manter as pernas retas??? pra mim esse movimento aí é Terra romano rs

"Stiff" é um termo que pode significar muitas coisas, mas aqui no Brasil acabou virando o nome oficial de um exercício :D

A forma mais eficaz de fazer um "stiff" é o RDL (por diminuir a tensão na coluna, mantendo a lombar reta e a carga próxima do corpo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Stiff" é um termo que pode significar muitas coisas, mas aqui no Brasil acabou virando o nome oficial de um exercício :D

A forma mais eficaz de fazer um "stiff" é o RDL (por diminuir a tensão na coluna, mantendo a lombar reta e a carga próxima do corpo).

Fala Costa!

Qual seria a execução correta do RDL?

Encostar ou não o peso no chão? ou ambas estão corretas?

Fiz uma pesquisa rápida no youtube e achei essas duas alternativas:

Eu venho fazendo sem encostar o peso no chão, mas a tensão na lombar tem sido alto devido ao volume do treino. Essa pausa de encostar no chão tira somente a tensão da lombar ou do posterior de perna também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Stiff" é um termo que pode significar muitas coisas, mas aqui no Brasil acabou virando o nome oficial de um exercício :D

A forma mais eficaz de fazer um "stiff" é o RDL (por diminuir a tensão na coluna, mantendo a lombar reta e a carga próxima do corpo).

Pode crer, não conheço muito as nomenclaturas que usam la fora. Tenho que estudar isto haha aqui no Brasil tudo é uma coisa só rs

Editado por Don-Ed
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por tudo o que foi falado, eu acho que não é negócio usar cinto no stiff..

Sobre dobrar a coluna, você já fez stiff antes do agacho alguma vez? (ou em outro dia, uma ou outra rep só p/ testar). Digo, será que as costas como um todo, (não só lombar como também a parte superior) não tão bastante fadigadas dos exercícios anteriores e contribuindo p/ vc não conseguir deixá-las neutras?

Fugindo um pouco do tópico: eu queria ver uma comparação entre stiff e good morning, com análise da mecânica, braços/alavancas, cargas, etc. Já procurei, mas ainda não achei.


Add: só porque falei que não tava achando:

https://ojs.ub.uni-konstanz.de/cpa/article/viewFile/723/645

Não era bem o que eu tava procurando, mas p/ quem tava querendo ler sobre uma comparação das forças de compressão e cisalhamento p/ vários exercícios/levantamentos, parece ser uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Fala Costa!

Qual seria a execução correta do RDL?

Encostar ou não o peso no chão? ou ambas estão corretas?

Fiz uma pesquisa rápida no youtube e achei essas duas alternativas:

Eu venho fazendo sem encostar o peso no chão, mas a tensão na lombar tem sido alto devido ao volume do treino. Essa pausa de encostar no chão tira somente a tensão da lombar ou do posterior de perna também?

Olá,

isso vai depender da sua mobilidade. É difícil encontrar alguém que tenha mobilidade para descer com as anilhas até o chão mantendo a lombar neutra (ainda mais considerando que as anilhas das academias aqui no Brasil usualmente são pequenas, com diâmetro menor do a de anilhas olímpicas).

A recomendação é descer até alongar o máximo os posteriores, mantendo a lombar neutra. Se você consegue fazer isso descendo até o chão, ótimo.

Para uma mesma carga, encostar o peso no chão (se for bem pouco tempo) vai trabalhar mais a musculatura (por perder um pouco do reflexo muscular), ou seja, se você mantiver a carga e pausar no chão vai tensionar ainda mais a lombar.

Encostando o peso no chão você tira a tensão da musculatura que faz força, hehe ou seja, lombar, posteriores, costas, etc etc.

Por tudo o que foi falado, eu acho que não é negócio usar cinto no stiff..

Sobre dobrar a coluna, você já fez stiff antes do agacho alguma vez? (ou em outro dia, uma ou outra rep só p/ testar). Digo, será que as costas como um todo, (não só lombar como também a parte superior) não tão bastante fadigadas dos exercícios anteriores e contribuindo p/ vc não conseguir deixá-las neutras?

Fugindo um pouco do tópico: eu queria ver uma comparação entre stiff e good morning, com análise da mecânica, braços/alavancas, cargas, etc. Já procurei, mas ainda não achei.

Add: só porque falei que não tava achando:

https://ojs.ub.uni-konstanz.de/cpa/article/viewFile/723/645

Não era bem o que eu tava procurando, mas p/ quem tava querendo ler sobre uma comparação das forças de compressão e cisalhamento p/ vários exercícios/levantamentos, parece ser uma boa.

Que legal, Mac, obrigado por compartilhar. Foram só 4 indivíduos no estudo mas já dá para ter uma noção das forças na lombar para alguns exercícios. Interessante que a remada curvada trabalha mais a lombar do que o RDL (e causa menor cisalhamento), e o good morning e o RDL trabalham igualmente a lombar. Por outro lado, o GM causa uma menor força de cisalhamento nas vértebras L5/S1.... se a ideia é treinar a lombar especificamente, o GM aparentemente é o vencedor. Isso se eu entendi bem hahaha

Isso considerando as cargas dos indivíduos que participaram do estudo (cargas médias: RDL = 125 kg, remada = 74 kg, good morning = 67.5 kg).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stiff não! Faz terrra. Stiff aumenta o tork coluna, e sua chance de lesionar a própria é muito maior. Daqui uns dias escrevo um artigo sobre isso, mas enquanto não chega esse dia, segue uma imagem pra você ter uma base de pq não fazer stiff.

Besteira. Basta segurar a barra rente às pernas, como no levantamento terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando, que a partir de 60º deixa de ser um flexão de "dorso" e passa a ser da pelve, essa flexão de pelve tem intima relação com a flexão dos joelhos. Caso a ultima não ocorra será maior a chance de ocorrer alguma lesão...

Stiff correto( se você não quer virar um idoso de muleta rsrs) é até flexão de 60º...

Se você ainda prefere fazer, só uma coisa: Boa sorte! aproveita enquanto você pode encostar a barra no chão... kk

Editado por @_HelioNeto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois que meu corpo passa da linha da cintura, não tem como não dobrar as costas... Devo admitir que isso me da uma apreensão.

Ou você está com uma execução não muito correta, ou está descendo mais do que deveria. De qualquer forma, deveria postar um vídeo.

Eu aconselho a nunca usar o cinto a não ser em 1RM.

Quando for fazer Stiff, RDL, vá até você sentir os isquiotibiais se alongarem bastante, se for preciso tocar o chão mesmo. Caso seja preciso ir mais além, usa alguma coisa pra subir em cima, um step por exemplo.

Pra uma pessoa conseguir tocar o chão fazendo stiff, ou ela tem uma flexibilidade impressionante de ginasta, ou está dobrando a coluna.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=XowKMitOVNc#t=650

vou ver se me dá coragem de traduzir esse vídeo sobre o RDL, porque ele é valiosíssimo pra quem quer aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

isso vai depender da sua mobilidade. É difícil encontrar alguém que tenha mobilidade para descer com as anilhas até o chão mantendo a lombar neutra (ainda mais considerando que as anilhas das academias aqui no Brasil usualmente são pequenas, com diâmetro menor do a de anilhas olímpicas).

A recomendação é descer até alongar o máximo os posteriores, mantendo a lombar neutra. Se você consegue fazer isso descendo até o chão, ótimo.

Para uma mesma carga, encostar o peso no chão (se for bem pouco tempo) vai trabalhar mais a musculatura (por perder um pouco do reflexo muscular), ou seja, se você mantiver a carga e pausar no chão vai tensionar ainda mais a lombar.

Encostando o peso no chão você tira a tensão da musculatura que faz força, hehe ou seja, lombar, posteriores, costas, etc etc.

Que legal, Mac, obrigado por compartilhar. Foram só 4 indivíduos no estudo mas já dá para ter uma noção das forças na lombar para alguns exercícios. Interessante que a remada curvada trabalha mais a lombar do que o RDL (e causa menor cisalhamento), e o good morning e o RDL trabalham igualmente a lombar. Por outro lado, o GM causa uma menor força de cisalhamento nas vértebras L5/S1.... se a ideia é treinar a lombar especificamente, o GM aparentemente é o vencedor. Isso se eu entendi bem hahaha

Isso considerando as cargas dos indivíduos que participaram do estudo (cargas médias: RDL = 125 kg, remada = 74 kg, good morning = 67.5 kg).

Show!

Obrigado pela resposta, acho que entendi agora, quanto mais descer o peso maior será a tensão é isso na lombar E nos posteriores é isso? eu pensei que essa ''pausa'' ela tirava a tensão dos músculos, como um peso morto com pausa.

Acho que minha solução é diminuir a carga, porque tá foda aguentar o tranco depois das remadas. De qualquer modo vou testar minha mobilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...