Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto Gastam Em Uma Dieta?


Hommer

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...

Publicidade

Então, galera. Estou num dilema... Não desmereço nenhum profissional, não são caros, estudam anos para atuar na área. Porém, meu dinheiro que é curto. Recebo meio salário por mês(pois faço curso em meio período), Com sacrifício consegui os R$120,00 para a consulta com o nutricionista. Mas me preocupo se a dieta ultrapassar meu orçamento(seria dinheiro jogado fora). Será que um nutricionista consegue passar uma dieta que dê 200 reais no máximo? Obs: pago academia e todas as outras coisas que desejo e que preciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, galera. Estou num dilema... Não desmereço nenhum profissional, não são caros, estudam anos para atuar na área. Porém, meu dinheiro que é curto. Recebo meio salário por mês(pois faço curso em meio período), Com sacrifício consegui os R$120,00 para a consulta com o nutricionista. Mas me preocupo se a dieta ultrapassar meu orçamento(seria dinheiro jogado fora). Será que um nutricionista consegue passar uma dieta que dê 200 reais no máximo? Obs: pago academia e todas as outras coisas que desejo e que preciso.

Se preocupa tanto com seu dinheiro,estude e faça tua dieta,oras !

Se tem dinheiro vá à nutricionista.

Não quero desmerecer ou dizer que é inútil.Mas que é caro é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos as contas, 500g de frango/dia, 4 ovos/dia, o resto não sou eu quem compra.

Quando não acho promoção, sai cerca de R$ 12,00 o kg do filé de frango aqui na cidade, a duzia de ovo é R$ 6,00

Frango - 30 dias (Sem promoção) = 30dias x 6reais = R$ 180,00

Ovos - 30 dias = 1 duzia - 3 dias, 30 dias = 10 duzias = R$ 60,00

Ou seja, do meu bolso, que só sai para comprar frango e ovo, eu gasto R$ 240,00. Creio que se leva-se em conta tudo que eu como, giraria em torno de R$ 500,00 - R$ 700,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou comprando filé de frango atualmente por R$7,20 o quilo, mas tem muita pele, gordura e pedaços de ossos. Então imagino pagar esse valor em 900g de frango.

Meu cunhado é vendedor de uma granja, então compro ovo mais barato dele. Pago em média R$80 pela caixa com 30 duzias, o que sai em torno de R$2,65 por dúzia (em outros lugares na cidade não sai menos que R$3,00).

Atualmente consumo 8 ovos inteiros por dia e 600g de frango. Apenas nesses dois:

8 ovos = 24g de proteínas

600g de frango = 20,3g x 6 = 121,8g de proteínas

121,8 + 24 = 145,8g.

145,8 / 2 (2g de proteínas/kg de peso) = 72,9.

Peso 78kg, então isso não é suficiente. Complemento a minha necessidade de proteínas com outros alimentos... mas isso não é o caso agora. Continuando:

R$7,20 - 900g de frango

x - 600g --> x=R$4,80

R$2,65 - 12 ovos

x - 8 --> x=R$1,75

4,80+1,75 = R$6,55 por dia.

R$6,55 x 30 dias = R$196,50 por mês.

Ou seja, considerando somente o macro "proteína", isso de frango e ovo seria suficiente para uma pessoa de 73kg. Imagino que eu compre esses alimentos baratos. Então, só de "proteína", o sujeito gastaria 196 reais para bater os macros. E os carboidratos? E as gorduras? E o tempero para preparar os alimentos? Eu pago esse preço no frango, mas compro em um supermercado atacadista a mais de 12km de casa. Logo, é "impossível" ir e voltar a pé, mas compro lá, pois fica a uns 3km do trabalho. Então... e o valor do transporte?

Definitavemente, no meu caso, é impossível manter uma dieta razoável com menos de 400-500 reais por mês. Por pagar relativamente barato pelos alimentos, imagino que esse valor não será muito abaixo em outros locais. Mas cada caso é um caso. Porém, uma verdade vale em todos os casos: nós gastamos dinheiro pra caralho com rango kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...