Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Se Meu Volume De Massa Corporal Magra Aumenta O Meu Percentual De Gordura Baixa ?


FelipeXp

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Se fazer off limpo , você consegue perder gordura e ainda ganhar musculos!

Parabéns, conseguiu burlar a termodinâmica!

se vc pesa 80kg e tem 70 de massa magra e 10kg de gordura vc vai ter bf de 12,5%. se vc passar a pesar 100kg com 90 de massa magra e os mesmos 10kg de gordura vc vai ter bf de 10%.

entendeu?

Matematicamente é exatamente isso.

O problema é ganhar massa magra sem ganhar gordura. Sinceramente, para naturais eu acho impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É tudo uma questão de balanço de nitrogênio positivo. Se tiver em cutting mas com balanço de nitrogênio positivo, vc ganha massa magra e perde gordura. Mas isso normalmente só ocorre com iniciantes e com quem toma AE's, devido à implicações hormonais e à inércia hormonal, homeostase essas coisas. Ou seja, nao é uma questão de dificuldade, mas de circunstância/contexto.

Um cara que malha há mias de um ano seguido, natural, não vai conseguir isso com nenhuma dieta ou treino.

Tem que ver de onde vc está partindo, qual o seu status atual em termos de treino, dieta e estilo de vida e pra onde quer chegar. Dependendo pode ser melhor cutting ou bulkin

Editado por Brunobyof
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você, no momento em que citou "perder gordura".

"Off limpo" presume superavit calórico. Como vai "perder gordura"?

Pergunta besta.

Estou em cutting, com a tbm calculada certinha, ingestão de proteinas ok e gordura tambem, só controlando os carbos.

Eu estou em deficit calórico, mas treino pesado. Logo meu corpo vai sentir a necessidade de reconstruir os musculos. Correto ?

Mas como estou em deficit, vai faltar energia. Logo meu corpo vai tentar pegar energia da gordura. Aí vem a pergunta...

Essa energia vinda da gordura é suficiente apenas para manter a massa magra ? Ou seja, essa energia só alcança minha tbm.

Sei que é uma pergunta ridicula... rsrsrs ... mas vai que vc sabe rsrs ..

Editado por T_albino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pergunta besta.

Estou em cutting, com a tbm calculada certinha, ingestão de proteinas ok e gordura tambem, só controlando os carbos.

Eu estou em deficit calórico, mas treino pesado. Logo meu corpo vai sentir a necessidade de reconstruir os musculos. Correto ?

Mas como estou em deficit, vai faltar energia. Logo meu corpo vai tentar pegar energia da gordura. Aí vem a pergunta...

Essa energia vinda da gordura é suficiente apenas para manter a massa magra ? Ou seja, essa energia só alcança minha tbm.

Sei que é uma pergunta ridicula... rsrsrs ... mas vai que vc sabe rsrs ..

A lipólise (quebra da gordura) demanda energia.

A construção de tecidos demanda energia.

O reparo de tecidos demanda energia.

Seu "intake" de energia é menor do que o seu gasto, isso sem considerar as 3 necessidades acima.

Seu corpo é eficiente. Então ele prefere sempre o "menor esforço": Se a energia atual mal dá para o que já temos, para quê criar mais músculos que vão, ao fim e ao cabo, demandar mais energia?

A coisa toda é absurdamente complexa, suficiente para que ninguém tenha decifrado exatamente como funciona. Mas, como bem citou o Brunobyof, na prática mesmo, ou ganha massa com superavit calórico, ou perde gordura com deficit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...