Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mulherada, Como Controlar Ansiedade De Doces Na Dieta?


angel.giles86

Posts Recomendados

Quando fiz tratamento durante um tempo para ansiedade com uma psicóloga ela também me sugeriu cortar totalmente os doces, pois ela me explicou que o cérebro é viciante, até consegui cortar doces totalmente durante um tempo, mas quando a cabeça tá muito cheia acabo caindo na compulsão descontrole mesmo, mas não quero mais ter isso, por isso criei esse tópico para ajuda mesmo, tenho certeza que não sou a única, pois muitas mulheres tem esse tipo de problema, adorei a sugestão de receitas de doces saudáveis, vai ser muito útil.

Sim, o açúcar tem a capacidade de causar uma descarga de dopamina no cérebro, por isso ele se torna viciante. Assim como a cocaína.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não é. É só pensar no viciado em cocaína. Os mecanismos de modulação são os mesmos. A diferença é que com o açúcar leva muito mais tempo do que a cocaína.

Por isso é força de vontade.

Em alguns casos os adoçantes servem, porque alguns adoçantes possuem poder adoçante muito maior que o açúcar. A própria sacarose já tem poder adoçante maior.

Verdade, é como vicio em drogas mesmo, quando você proporciona para o corpo seu cérebro assimila que é bom e sempre pede mais, quando eu cortei os doces por um tempo me senti super bem e não sentia falta, a frutose era o suficiente para mim, mas quando o corpo pedia mais eu comia frutas secas, ajudava muito, mas com o tempo acabei decaindo de novo, e hoje estou aqui pedindo ajuda, treino pra caramba, mas sem a dieta na risca é complicado, todos nós sabemos disso.

Vc sabe a raiz do problema. Por que não se resolve?

A compulsão por doces é apenas um sintoma. Não vai resolver essa questão sem resolver a outra.

Não estou dizendo que é fácil, mas enfrentar as nossas dificuldades nos faz crescer como pessoas.

É verdade, Fefe, eu sei a raiz do problema que é bem além do doces! Mas meu único ponto fraco em questão de disciplina alimentar é o açúcar, percebi que não é por gula, pois como e a consciência pesa mais que no corpo, e também não é sempre que acontece, mas você falou tudo, foi um tapa na cara mesmo, kk, valeu

Isso acontecia demaaaais comigo até uns 6 meses atrás. Também era assim, vinha chegando meu período eu inchava, tinha umas crises loucas. Foi uma fase mt difícil, ia nas Americanas e gastava tipo uns 60 reais em porcarias e ficava trancada em casa comendo, sem ir na academia porque estava com muita vergonha de mim mesma, as vezes essas fases duravam até uma semana, ai malhava e dieta direito na outra semana, mas na próxima tudo de novo! Foi difícil sair dessa, mas o que me ajudou foi aumentar as minhas calorias diárias, assim não passava fome e sentia cada vez menos necessidade de sair da linha. Isso é um ciclo vicioso, você tem que dar o primeiro passo pra quebrar!!! Hoje em dia quando é raro sentir essa vontade e quando sinto, gelatina ou clight funcionam bem pra mim. É isso, boa sorte e forçaa!! Quanto a TPM, ainda sofro hoje em dia hahaha

É Larissa temos que agir na raiz do problema, como a Fefe disse, realmente não é fácil, mas o pouco que cada um pode me passar é de muita ajuda, até mesmo de motivação para que eu tenha forças para lutar contra isso, mas não podemos perder o foco do que buscamos né, agradeço pela ajuda, vai ser valiosa, saber que você conseguiu, eu também conseguirei, bjus.

Editado por angel.giles86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, estamos no mesmo barco. Sou assim também. Mas infelizmente não há outra forma a não ser força de vontade. E na realidade, para mim a única forma é ser radical e cortar mesmo os doces. E nos períodos críticos ver receitinhas fits e tentar ver se substitui. O que me acalma bastante é creme de amendoim natural com frutas.. Coloco uma fatia de pão integral com creme de amendoim natural e frutas picadas em cima, ou uma tapioca com geleia zero. Compra um whey bem gostosinho de chocolate, ai faz ele cremosinho e coloca uma fruta, ou um creme de abacate com whey de chocolate... ou whey de chocolate cremosinho com pasta de amendoim... Vai inventando. Não pode é consumir acúcar, pois consumiu, a compulsão volta com tudo. Passei bastante tempo assim, zerada de acúcar, e hj voltei a consumir um pouco, durante um evento.. ou a cada 15 dias consumo uma bola de sorvete de tapioca que amo! Mas se por exemplo comer um chocolate, me lasquei, pq dou meia volta no carro e compro uma caixa e consumo inteira escondida. É uma droga, vício mesmo. A sensação que da ao consumir o doce é indescritível, sempre digo q tenho certeza que é a mesma sensação de um drogado em abstinência usando drogas, é devastador. Por isso passei muito tempo assim, e hj tô melhor. Mas a solução é radicalizar, nada de fds..

Corta mesmo por um bom tempo e depois se permita igual eu falei em ocasiões especiais e no mínimo a cada 15 dias..e pouco, muito pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu me olho no espelho OU como uma colher de leite desnatado em pó com um bocadinho só de agua

engana bem


eu era viciadissima em chocolate, comia uma barra por dia... papo de viciada mesmo ahahuea eu luto todos os dias contra a vontade (pode parecer ridiculo, mas é sério) e os resultados que estou tendo não compram um pote de 20kg de nutella

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começa substituindo os doces. Procura por chocolates amargos, 85% de cacau.

Aprende a fazer algumas receitas de doces saudáveis, eu faço algumas com whey aqui.

Os ansiolíticos de maior uso são os benzidiazenpínicos, mas pra esse caso além de que atrapalharia nos treinos dela, eu acredito que ele não resolveria a compulsão.

O benzodiazepínico é modulador alostérico dos receptores GABA, isso significa que vai diminuir a ansiedade por deixar ela em um estado mais letárgico. Dessa maneira ela teria dificuldades de continuar treinando.

Já o açúcar do doce estimula a liberação de dopamina no cérebro, e aí que entra o problema.

Enquanto o ansiolítico causaria uma letargia no sentido físico da compulsão, o sistema nervoso central ainda estaria modulado pela liberação de dopamina pelo açúcar. Ela continuaria a ter a compulsão pelo doce.

O mais sensato é retirar o açúcar da dieta pra remodular o sistema dopaminérgico e se reeducar pra reintrodução do açúcar.

Eu resolvi o meu problema substituindo por doce saudáveis.

Eu tomo Rivotril em doses baixas para ansiedade e isso não me prejudica nos meus treinos (eu sempre tomo APÓS o treino, e treino pela manhã), muito pelo contrário, ele me deixa tranquilo para o dia seguinte, e consigo ter um bom sono e me deixava letárgico apenas no início quando eu tomava 2mg a noite. Valeriana tbm é uma boa e eu uso de vez em quando. Sei que vc tem conhecimento sobre o assunto, já que o clonazepam age nos receptores GABA, um suplemento GABA poderia ajudar/substituir o Rivotril, por exemplo? ou poderia saturar os receptores? Desculpe se falei merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tomo Rivotril em doses baixas para ansiedade e isso não me prejudica nos meus treinos (eu sempre tomo APÓS o treino, e treino pela manhã), muito pelo contrário, ele me deixa tranquilo para o dia seguinte, e consigo ter um bom sono e me deixava letárgico apenas no início quando eu tomava 2mg a noite. Valeriana tbm é uma boa e eu uso de vez em quando. Sei que vc tem conhecimento sobre o assunto, já que o clonazepam age nos receptores GABA, um suplemento GABA poderia ajudar/substituir o Rivotril, por exemplo? ou poderia saturar os receptores? Desculpe se falei merda.

Quando a gente fala de suplemento, quer dizer que estamos complementando algo que consumimos com frequência e que é necessário para o funcionamento normal do organismo. No caso de um fármaco o conceito de suplemento não se aplica. No entanto muitos suplementos hoje são vendidos com substâncias de ação farmacológica.

O clonazepam é um fármaco sintético que age nos receptores GABA. O GABA é um neurotransmissor endógeno.

O clonazepam é um modulador alostérico. Isso significa que ele modula o receptor do GABA para que o GABA quando se ligue ao receptor, permaneça ativo por mais tempo, fortaleça a ligação.

O GABA por si só vai se ligar ao receptor, mas pode não permanecer ativo por muito tempo, não levando ao efeito inibitório do sistema. Por essa situação administra-se um benzodiazepínico.

O benzodiazepínico não necessariamente vai surtir efeito. Se o problema for na síntese de GABA, de nada adianta eu modular o receptor pois não há produção endógena suficiente de GABA para ativar o sistema de maneira desejada.

Então tomar o suplemento que contém GABA para substituir do benzodiazepínico, não significa que irá funcionar. Mas certamente se você somar os dois, terá o efeito aumentado. (Isso supondo que o suplemento realmente tenha GABA ou precursores)

Eu particularmente não lembro nunca de ter lido sobre saturação de receptores gaba ou glutamato, pois estamos falando de sistema nervoso central.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha esse problema, mas fui percebendo que "doía" mais comer tudo e ficar com a consciência pesada do que não comer.

Minhas saídas quando tenho vontade são papinha de whey (whey protein e pouca água) e as caldas da waldens farms que coloco nas minhas panquecas de ovo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...