Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Execução Do Personal.


Luís Guilherme.m

Posts Recomendados

Publicidade

  • 2 semanas depois...

Falando em "execução do personal", eu to lá fazendo meu stiff de boas... vou tomar uma água, e me deparo com um sujeito que eu sempre vejo por lá, fazendo alguma coisa que nem ele sabia o que era:

Ele segurava a barra como se fosse fazer stiff, mas descia até as anilhas (de 10kg, raio pequeno) tocarem no chão como se fosse um levantamento, ficando com as pernas em 90º como se fosse um agachamento, e arredondando a colunas tanto quanto era possível. Ficava praticamente em posição fetal. E quando subia, ele não ficava com o tronco reto no final, jogava lá atrás, tanto quanto é possível.

eu: ô amigão... você tá fazendo levantamento terra ou stiff?

ele: hã... é lombar.

eu: é que você tá arredondando a lombar blablabla, tem que ficar assim blablabla.

ele: ah, mas tem que jogar a coluna pra trás quando sobe.

eu: o_O, bom... essa parte você pode fazer como achar melhor, mas a questão é que não pode arredondar as costas, blablabla.

ele: blz.

Tomei água, voltei pro meu stiff e lá veio ele, com o instrutor atrás.

instrutor: porque está incorreta a hiper-extensão lombar?

eu: (pensando: ah, entendi de onde ele tirou essa merda de exercício..) eu não disse que está incorreta a hiper-extensão, eu disse que não pode arredondar a coluna, assim *mostra como ele tava fazendo*.

O instrutor olha meio torto.

instrutor: é... tem que descer com as costas retas *desce com as costas retas, mas ao invés de fazer o movimento do stiff, faz um agachamento com a barra na mão*

Eu largo os dois lá e volto pra minha barra.

instrutor: é, mas aí você tá fazendo quase um stiff, né.

eu: mas é exatamente o stiff que eu estou fazendo!

instrutor: ah, então esquece... não tem nada a ver. *vira pro outro aluno e fala* é outro exercício, esquece. o seu é hiper-extensão lombar. HIPER-extensão, por isso tem que jogar a coluna lá atrás.

eu: o______O"

Eu nem entrei no mérito da questão sobre o absurdo que é querer fazer uma hiperextensão lombar em pé, ao invés de fazer no apoio 45º, porque tava no meio do meu treino. Já bastava o absurdo de fazer um agachamento com a barra na mão, achando que tava fazendo alguma coisa pra lombar.

De qualquer forma, ainda que ele quisesse fazer uma hiper-extensão, o movimento seria exatamente o mesmo do stiff, apenas exagerando o final da subida.

Esse é o nível dos instrutores do brasil (sp - capital).

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que só tem 94 visualizações.. (espero que seja só do pessoal aqui vendo que tá errado hahah)

nossa cara, o que seria o agachamento perfeito pra você?

você faz melhor com essa carga?

pra criticar existem MILHOES nesse galinheiro.

meu

o agacho ta perfeito na minha opinião

Achei esse vídeo de um dito personal trainer, realizando um agachamento livre. Vi vários erros, e acho um equivoco um profissional da área publicar algo errado.

https://www.youtube.com/watch?v=-AkFpuelYIY

o que esta errado?

aponte os erros do exercicio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\ amplitude incompleta (o cara faz a conversão exc/conc na parte que mais há pressão nos joelhos)

Lombar arredondada

jogando o peso para frente (o calcanhar do cara chega a sair do chão)

tenis não é dos mais adequados

não vi problema nos joelhos em relação aos pés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...