Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Pectus Excavatum - Dúvidas E Informações Aqui


Blink182br

Posts Recomendados

the V tenho esse problema tbm quando eu era crianca ja tinha notado que era diferente dos outros mas nao ligava, hj tenho 16 anos com 15 fiz a cirurgia para corrigir mas e uma que corta bem no meio do peito ,nao a da liga de metal ,bom nos primeiros dias pos cirurgia vi uma ótima melhora e a para a cicatriz que ficou nao liguei muito mas o tempo foi passando e voltou a afundar o peito n vou negar que melhorou mas melhorou bem pouco mas agora tenho dois problemas o peito fundo e uma cicatriz que corta meu peito de uma ponta a outra entrei, na academia para melhorar o peito e para a cicatriz faço um tratamento para diminuir mas nao vai sumir completamente , E PROMETI PARA MIM MSM QUE QUANDO EU TIVER ESCONDIDO UM POUCO DO PEITO VOU PARA A PRAIA SEM CAMISA, e a cicatriz que mais me incomoda atualmente tenho fe que ela vai amenizar,então to aki pra te ajudar nao faça cirurgia nao que pode complicar, entra em uma academia e veja se melhora com um tempo te garanto que vai melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bem, tenho 14 ano e possuo uma deformidade no tórax ( pectus excavatum ), pesquisei na internet e descobri que o meu é um caso relativamente leve , também vi sobre cirurgias que resolviam o problema mas queria saber se fazendo musculação eu obteria algum resultado, disfarçando mais o "buraco" não malho, pratico vôlei três vezes por semana e jogo basquete casualmente quase todas as noites, meço 1,65 e realizo flexões e abdominais quatro dias por semana em casa. Por favor me digam se souberem, malhar compensa? A partir de que idade? Agradeço desde ja, se forem necessárias fotos só responder o topico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JoãoVieira010101

não sei se vc já assistiu as reportagens da globo.

O site da reportagem é:

http://globotv.globo...cavado/2377951/

http://globotv.globo...-pombo/3145146/

Tambem tem o tratamento com o Vacuum Bel.

O site sobre o Vacuum Bell: Nova forma de tratamento para Pectus Excavatum

http://cirurgiatoracica.med.br/teste/

è bom tambem vc dar uma olhada no forum, aqui algumas pessoas estão falando em exercicios.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/128995-corrigindo-meu-pectus-excavatum-sem-cirurgia/page-14

Não sei se consegui ajudar em algo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

'-' Bom pessoas eu tenho 15 anos e possuo o problema pectus excavatum ;v...

Comecei a malhar a 5 meses eu era um frangolinacio '-' ainda so .-.' genetica do meu pai nessa idade ele era um frango tbm. Tive q muda tudo na minha vida alimentaçao psicologico rotina e claro sai de casa ... / Vou na academia todos os dias apé leva uns 20 min pra chegar.

A epoca mais dificil foi quando eu tinha 11 anos q esse problema comeco a aparece na puberdade , fui muito zoado eu era mto magro não ligava pra aparencia tinha esse problema foi osso ;v eu levava na brincadeira mas na vdd era osso eu me sentia diferente de todo mundo sla ;/ diferente de um jeito ruim n sei explica e.e mas isso e outra historia ...

Decidi malhar qnd fiz 15 anos mas n tive mta motivacao pra isso minha motivaçao vinha de musica e de coisas como ''vamo porra'' mas fica dificil rs ;/ as vezes eu em perguntava pra q eu ia pra academia pq simplesmente ngm vai te elogiar... cheguei a um ponto q eu me isolei no 1 ano do ensino medio eu nem fiz mais amigos por me esconder d+ ... no comeco foi bem dificil mas eu me acostumei. Minha vida n tem um sentido mto especifico eu acredito q vc faz o sentido da sua vida mas por enquanto n tem sentido pois acho q amigos são para isso ne ... / uma colega me falo ''pq um garoto bonito como vc ta aki sozinho? Isso me deu raiva pq tinha mais 2 pessoas q ficavam sozinha na minha sala e eles so vieram falar comigo pq eu tinha boa aparência --'. Enfim deduzi q pessoas so me faziam sofrer e pensar coisas ruins entao me isolei.

Eu sei q existe pessoas com problemas bem piores q o meu e talz mas o o problema msmo e ''psicologico''. Mas n kero pessoas dizendo nossa existe pessoas bem piores ''avá'' o meu problema e so estética e eu sou bonito entoa meu psicolgico msm q ta fudido me sinto mto diferente ...

Não q eu n tenha pena dessas pessoas mais deficientes ...''

''Gostaria de saber se tem mais alguem passando por algo semelhante? ;/''

Aki tem alguams fotos minhas > meu pectus excavatum e simetrico e é o mais ''normal'' eu acho .../

http://imgur.com/EAtJYpe,YHqanIW,T5kvZbG,3ABBZuF,brSABnR,hU2kgnc,eK5YMXh#0

Setinha pro lado pra passar foto <-- | -->

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

então galera, meu problema já um pouco diferente do de vcs, é o pectus carinatum, onde o peito é um pouco saltado. Será que só com massa no peitoral melhoro ele ?

Acho que na foto dá pra ver melhor o que estou falando... Se não houver cirurgia pra isso, nunca ficarei tranquilo quanto ao shape que quero chegar..

post-178346-0-25171500-1418429433_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho isto também, não me incomoda tanto até "gosto" um pouco pois ela da a sensação do peitoral ser maior do que realmente é

O que me incomoda mesmo é uma costela pontuda, uma só, acredito que fruto do pectus


'-' Bom pessoas eu tenho 15 anos e possuo o problema pectus excavatum ;v...

Comecei a malhar a 5 meses eu era um frangolinacio '-' ainda so .-.' genetica do meu pai nessa idade ele era um frango tbm. Tive q muda tudo na minha vida alimentaçao psicologico rotina e claro sai de casa ... / Vou na academia todos os dias apé leva uns 20 min pra chegar.

A epoca mais dificil foi quando eu tinha 11 anos q esse problema comeco a aparece na puberdade , fui muito zoado eu era mto magro não ligava pra aparencia tinha esse problema foi osso ;v eu levava na brincadeira mas na vdd era osso eu me sentia diferente de todo mundo sla ;/ diferente de um jeito ruim n sei explica e.e mas isso e outra historia ...

Decidi malhar qnd fiz 15 anos mas n tive mta motivacao pra isso minha motivaçao vinha de musica e de coisas como ''vamo porra'' mas fica dificil rs ;/ as vezes eu em perguntava pra q eu ia pra academia pq simplesmente ngm vai te elogiar... cheguei a um ponto q eu me isolei no 1 ano do ensino medio eu nem fiz mais amigos por me esconder d+ ... no comeco foi bem dificil mas eu me acostumei. Minha vida n tem um sentido mto especifico eu acredito q vc faz o sentido da sua vida mas por enquanto n tem sentido pois acho q amigos são para isso ne ... / uma colega me falo ''pq um garoto bonito como vc ta aki sozinho? Isso me deu raiva pq tinha mais 2 pessoas q ficavam sozinha na minha sala e eles so vieram falar comigo pq eu tinha boa aparência --'. Enfim deduzi q pessoas so me faziam sofrer e pensar coisas ruins entao me isolei.

Eu sei q existe pessoas com problemas bem piores q o meu e talz mas o o problema msmo e ''psicologico''. Mas n kero pessoas dizendo nossa existe pessoas bem piores ''avá'' o meu problema e so estética e eu sou bonito entoa meu psicolgico msm q ta fudido me sinto mto diferente ...

Não q eu n tenha pena dessas pessoas mais deficientes ...''

''Gostaria de saber se tem mais alguem passando por algo semelhante? ;/''

Aki tem alguams fotos minhas > meu pectus excavatum e simetrico e é o mais ''normal'' eu acho .../

http://imgur.com/EAtJYpe,YHqanIW,T5kvZbG,3ABBZuF,brSABnR,hU2kgnc,eK5YMXh#0

Setinha pro lado pra passar foto <-- | -->

Cara isso ai não é absolutamente nada meu amigo, se tu focar e desenvolver o peitoral isso ai vai passar batido, tem um lutador de MMA que não lembro o nome que tem de um nivel baixo tambem, percebi na transmissão pq ja fui muito complexado com isso, mas não vi nenhum comentario sobre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Bom, nunca consultei um medico quanto a isso, mas creio que eu tenha pectus excavatum, alem das minhas costelas, principalmente no lado esquerdo serem saltadas, mais protuberantes.

Gostaria de pedir ajuda, saber se alguem tem um problema parecido, ou sabe de alguma dica de exercicios para diminuir, ou disfarcar esses problemas, ainda nao comecei a malhar por falta de tempo, mas pretendo assim que possivel comecar, sera que malhar pode ajudar?

post-211217-0-89116100-1430722310_thumb.

post-211217-0-43553100-1430722329_thumb.

post-211217-0-92445200-1430722374_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...