Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Houve Com O Fórum Do Hipertrofia?


Drake

Posts Recomendados

Eu sou "novo" comentando por aqui(mas já acompanho como leitor há tempo) mas vou citar algo que as vezes pode tornar a criação de um novo tópico mais "fácil".

A quantidade de comentários "sem informação" em bons tópicos.

Alguns posts como "legal isso","pô,bem interessante" e etc,um atrás do outro que se estendem por páginas acaba deixando a pesquisa bemmm mais cansativa do que poderia ser. A pessoa acha 15/20 posts interessantes em tópicos de 5/6 páginas(um exemplo).

Mas concordo que muitos tópicos fechados,na sua maioria,tem motivo e devem continuar sendo fechados mesmo,pois a maioria a pesquisa nem precisa sem muito grande e já se acha coisas a respeito do assunto.

Editado por uyransilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Façamos o teste então com tópicos abertos no dia de ontem, no fórum Suplementação.

Contei 14 tópicos criados. 11 tópicos fechados (falta de pesquisa). De todos os tópicos fechados, pode-se dizer talvez que uns 3 tópicos foram desenecessariamente fechados por tratar de perguntas dos usuários especificadamente pra comunidade.

E dos 3 tópicos ainda abertos, dois deles, pelos mesmos padrões impostos por vocês, tinham que ser fechados por falta de pesquisa, mas continuaram abertos. Somente UM tópico "merecia" realmente estar aberto por se tratar de relato de suplementação. Ironicamente, em um dos tópicos abertos, o moderador pediu pro criador do tópico pesquisar no google, mas não fechou, e em outro destes abertos, o criador especificou que queria a opinião das pessoas sobre suplementos, mas por algum motivo não teve o tópico fechado.

Falou falou falou mas nao falou...

:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado é q os sujeitos q criam esses tópicos aparecem aqui perguntam o q eles devem fazer no treino e dps somem e nunca mais aparecem ahuahauhahuahuahua...

Justamente por serem um bando de sangue sugas, que querem vir aqui, mandar alguém montar um treino super foda (¬¬') e nunca mais aparecem.

Existe uma linha tênue entre humildade e folga.

E bem se vê que vc não sabe o que é moderar uma comunidade.

Já fui/sou moderador de outros fóruns.

E aqui a mesma coisa aconteceu, em que pese eu nunca ter sido moderador.

No início vc até adota essa postura de ajudar a pessoa, por mais imbecil que seja a dúvida, afinal, não custa nada e é rapidinho.

Mas depois de responder 500 vezes a mesma pergunta, enche o saco.

Pq é isso mesmo que acontece, por mais fácil que seja responder à dúvida e indicar um link, por exemplo, multiplique isso pelo número de tópicos que são criados por dia e o resultado é que essa postura amigável a que vc se refere é impraticável, vc vai ficar o dia inteiro respondendo pergunta inútil e mesmo assim não vai dar conta.

E o pior é que quanto mais tu ajudar, mais os caras vão querer sugar.

+1

''Tópicos fechados por padrão, somente visualizados no fórum após aprovação prévia da moderação. Se cair dentro dos padrões de falta de pesquisa/modelo/outros, o tópico se mantém fechado e o moderador explica o porquê''

É mais ou menos como acontece em muitos foruns e comunidades como o Facebook, a pessoa depende da aprovação da moderação para ter seu tópico criado.Isso gera muita frustração as vezes, pois assim vc depende de um moderador estar online para analisar seu topico antes de ser criado, isso vai gerar muito mais trabalho aos moderadores, não sei se seria benéfico, uma vez que os preguiçosos já tem preguiça de postar e esperar uma resposta, imagina criar um tópico e esperar até que ele seja postado e esperar que ele seja respondido.

Já o sistema de pontuação é mais interessante, funcionaria como já ocorre no sistema de visualização, os topicos mais visualizados ganham destaque, mas infelizmente não são jogados no topo a menos que sejam comentados =/

No Facebook estamos usando bastante o sistema de # pra pesquisa...

por exemplo: o usuário cria um tópico no qual sua duvida é relacionada a Dieta... então no titulo do tópico ele inclui "#Dieta" e ao jogar isso na ferramenta de busca, acha mais fácil... no Facebook tem funcionado, mas aqui não sei se enquadra...

Sem contar o filtro que você citou, de depender de aprovação de algum dos moderadores... realmente isso ajuda muito a poluição e na hora de pesquisar

mas não vejo isso como a solução pro fórum, tendo em vista que o problema esta nos usuarios criarem os tópicos antes mesmo de tentar pesquisar. 99% dos que falam "mas eu pesquisei e não achei" nem pesquisaram.

os moderas iriam enlouquecer de tanto rejeitar tópicos e ter que explicar o jovem mancebo que esse assunto já tem em milhões de tópicos do fórum.

Quem ta precisando de uns ajustes e de melhor administração são os usuarios, não o fórum.

fico imaginando se deixarem esse tópico aberto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154478-ganhar-massa-muscular/

o quão informativo e rico seria o debate nele.

faça-me o favor né, defender um trem desses é pracabar!

não generalizando é claro, mas nota-se claramente que esse jovem gafanhoto nunca leu um artigo sobre suplementação ou qualquer coisa do gênero

ai só por que ele foi "humilde" (como o drake disse) em vir aqui perguntar, eu devo dar mais uma "aula" explicando como funcionam os suplementos, pra se atentar a dieta certa e etc, sendo que ja existem 450.987 tópicos com as mesmas explicações aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai só por que ele foi "humilde" (como o drake disse) em vir aqui perguntar, eu devo dar mais uma "aula" explicando como funcionam os suplementos, pra se atentar a dieta certa e etc, sendo que ja existem 450.987 tópicos com as mesmas explicações aqui?

Você e a maioria estão confundindo discussões e debates com perguntas idiotas. Tópicos assim merecem ser fechados mesmo, já disse isso aqui trocentas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Facebook estamos usando bastante o sistema de # pra pesquisa...

por exemplo: o usuário cria um tópico no qual sua duvida é relacionada a Dieta... então no titulo do tópico ele inclui "#Dieta" e ao jogar isso na ferramenta de busca, acha mais fácil... no Facebook tem funcionado, mas aqui não sei se enquadra...

Aqui se as tags fossem colocadas corretamente nos topicos facilitariam muito quem usa a busca do proprio forum.

Mas quando os usuários usam tags nos tópicos eles poem diversas delas e muitas nada tem haver com o topico. o que só faz quem estar pesquisando ter o trabalho de descartar mais um tópico inútil.

A partir do momento que se usa as tags corretamente, basta digitar aquela tag na busca que o topico aparecera.

Não querendo defender a ferramente de busca do forum, pois realmente não é a mais completa, mas se os usuarios utilizassem das palavras chaves corretamente facilitaria muito a vida de quem usa a busca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Engraçado é q os sujeitos q criam esses tópicos aparecem aqui perguntam o q eles devem fazer no treino e dps somem e nunca mais aparecem ahuahauhahuahuahua...

Ah, aparecem sim ;). Tranca um tópico deles pra ver o estardalhaço que fazem :lol:, é cada MP que a gente recebe... nem te conto, fi.

Falou falou falou mas nao falou...

:wacko:

Vamos lá:

[Falta de Pesquisa]1.mr Edition Limited Ontem, 00:25 --> "Será que é bom?"

[Falta de Pesquisa]Ultra Mass Universal Nutrition Ontem, 09:01 --> "Dúvidas sobre horário de consumo :oneeyed02::oneeyed02::oneeyed02:"

[Falta de Pesquisa]Whey Beta 4 Gigantossauro - Procorps Ontem, 10:40 --> "o que acham desse Whey", o que poderia ser entendido por "será que é bom?". Será que é isso que o Drake acha como "pergunta à comunidade"?

[Falta de Pesquisa]Treino No Horário De Almoço. Ontem, 11:51 --> "não sei se devo fazer o uso de suplementos após o treino por causa do almoço", acho que era um dos que o Drake classificou como "pergunta à comunidade", pedindo opinião da galera.

[Falta de Pesquisa]Dúvida Suplementação Ontem, 13:10 --> "como eu malho cedo, é ideal consumir?", ou seja, horários de consumo

[Falta de Pesquisa]Avaliem Meu Combo De Suplementos Ontem, 17:44 --> "to querendo suplementar com esse combo:"

[Falta de Pesquisa]No + Suplementação. Como Tomar E Qual Comprar? Ontem, 19:26 --> "duvida de qual marca comprar e de como tomar o whey protein", acho que o Drake se referea esse como "pergunta à comunidade".

[Falta de Pesquisa]Peso Minimo - Creatina Ontem, 20:17 --> "Existe realmente uma peso minimo para o uso da creatina?"

[Falta de Pesquisa]Monster Nitro Pack No2 Ontem, 17:10 --> "E aew galera, o que voces me recomendam ?"

Achei 9 em vez dos 11 que o Drake falou, se ele me ajudar a achar os outros 2 agradeço.

Pq é isso mesmo que acontece, por mais fácil que seja responder à dúvida e indicar um link, por exemplo, multiplique isso pelo número de tópicos que são criados por dia e o resultado é que essa postura amigável a que vc se refere é impraticável, vc vai ficar o dia inteiro respondendo pergunta inútil e mesmo assim não vai dar conta.

Você é voluntário e está aqui pra isso, senão caia fora. Preguiçoso. Desse jeito vai pro tronco.

:oink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não ajuda nada, quando vemos que a pessoa tá perguntando algo que ela poderia muito bem estar procurando, e respondemos, principalmente como fazem aqui(demais até) na área feminina, nego n diz nada, só pega leve, enquanto no Treinamento os caras são chamados de imbecil pra baixo hauahauhauahauhauhauahauhauah

Tem cada pergunta idiota, cada "então, meu empregado, vai ai embaixo e escreve direitinho como eu tenho que fazer" que dá vontade de morrer, cara...

Editado por CathWoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, aparecem sim ;). Tranca um tópico deles pra ver o estardalhaço que fazem :lol:, é cada MP que a gente recebe... nem te conto, fi.

Vamos lá:

[Falta de Pesquisa]1.mr Edition Limited Ontem, 00:25 --> "Será que é bom?"

[Falta de Pesquisa]Ultra Mass Universal Nutrition Ontem, 09:01 --> "Dúvidas sobre horário de consumo :oneeyed02::oneeyed02::oneeyed02: "

[Falta de Pesquisa]Whey Beta 4 Gigantossauro - Procorps Ontem, 10:40 --> "o que acham desse Whey", o que poderia ser entendido por "será que é bom?"

[Falta de Pesquisa]Treino No Horário De Almoço. Ontem, 11:51 --> "não sei se devo fazer o uso de suplementos após o treino por causa do almoço", acho que era um dos que o Drake classificou como "pergunta à comunidade", pedindo opinião da galera.

[Falta de Pesquisa]Dúvida Suplementação Ontem, 13:10 --> "como eu malho cedo, é ideal consumir?", ou seja, horários de consumo

[Falta de Pesquisa]Avaliem Meu Combo De Suplementos Ontem, 17:44 --> "to querendo suplementar com esse combo:"

[Falta de Pesquisa]No + Suplementação. Como Tomar E Qual Comprar? Ontem, 19:26 --> "duvida de qual marca comprar e de como tomar o whey protein", acho que o Drake se referea esse como "pergunta à comunidade".

[Falta de Pesquisa]Peso Minimo - Creatina Ontem, 20:17 --> "Existe realmente uma peso minimo para o uso da creatina?"

[Falta de Pesquisa]Monster Nitro Pack No2 Ontem, 17:10 --> "E aew galera, o que voces me recomendam ?"

Achei 9 em vez dos 11 que o Drake falou, se ele me ajudar a achar os outros 2 agradeço.

Você é voluntário e está aqui pra isso, senão caia fora. Preguiçoso. Desse jeito vai pro tronco.

:oink:

Aff...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...tu tinha que por essa musica, me rachei demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...