Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbicos Em Jejum [Com Vídeo Explicativo]


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Publicidade

[quote name='amf.paulo' date='16 junho 2010 - 04:12 ' timestamp='1276715524' post='318987']
Cara, depende de muita coisa, as possibilidades são:

1.) Você está comendo pouco, seu metabolismo está muito baixa, então qualquer comida extra que entra seu corpo pouca, estocando como gordura para garantir sua sobrevicÊncia.
2.) Você apenas reteu liquidos
3.) Seu corpo pode estar extremamente resistente aos afeitos da insulina

Tem mais uma coisinha que você precisa saber. Após a adolecencia não perdemos mais células de gorduras, ou seja, se você passou pelos seus 15/16 com sobre peso, gordinho, gordo ou gordão, vocÊ carregara-rá para vida toda muitas célilas de gordura. Quando você emagrece após esta fase, você apenas faz com que as células de girdura fiquem "murchas", então qualquer desuido para quem tem muitas células significa ganho rápido de peso, em sua maioria gordura.

Existe uma outra fase da nossa vida, entre os 25 e 29 anos, é onde fechamos nosso lastro fisiológico, definimos como vamos ser pelo resto da vida. Claro que é possível, emagrecer, ganhar massa muscular, etc... Mas pessoas que passaram por esta fase fora de forma vão ter que ralar muito para obter resultados, ao contrario daqueles que passaram em forma. Mesmo individuos que foram atletas até seus 23/24 anos, e derepente dos 24/25 aos 30 resolvem desencanar de tudo, e engordam e perdem a forma estética e atlética, vão ter dificuldades para entrar em forma depois. A mesma regra vale ao inverso. O cara largado, gordo, fora de forma até os seus 23/24 anos, derepende acorda pra vida e dos 24 aos 30 se torna quase um bodybuilder, ou um corredor de carteirinha, este cara volta em forma rapidinho, mesmo que depois dos 30 volte a velha vida de sedentário.

Espero ter dado uma luz aos seus problemas. Agora você deve investigar, pois cada corpo uma formula.

Abraço.
[/quote]


Cara, eu não concordo. Então quer dizer que o cara que treinou a vida inteira e por algum motivo teve de abandonar os treinos pertos dos seus 24, e assim permanecer até os 30, ficará com o shape ruim?
E o outro, que NUNCA treinou, se começar a treinar, ficará com mais facilidade de ter shape bom?
Eu não consigo acreditar. Nosso corpo é o mesmo, só altera detalhes de metabolismo, produção de hormônios e etc.
Não é possível que todo esse meu treinamente seja em vão. Não é possível que minha alimentação e tudo mais não está me trazendo benefícios que me trarão frutos a longo prazo. Não consigo acreditar nisso.
E o cara que foi gordinho na adolescia então qualquer descuido fica gordo? Também to meio cético quanto a isso.
No caso, se o cara engordar de propósito e fizer um lipo, aí já era as células?




Agora, uma dúvida, talvez a PRINCIPAL e é sobre EC:

Galera, se eu fiz os 15 dias on de franol e agora vou ficar os 15 dias off, posso continuar mandando SÓ CAFÉ ou corto ele também?
Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Caioo!' date='22 junho 2010 - 07:41 ' timestamp='1277250106' post='323391']
Cara, eu não concordo. Então quer dizer que o cara que treinou a vida inteira e por algum motivo teve de abandonar os treinos pertos dos seus 24, e assim permanecer até os 30, ficará com o shape ruim?
E o outro, que NUNCA treinou, se começar a treinar, ficará com mais facilidade de ter shape bom?
Eu não consigo acreditar. Nosso corpo é o mesmo, só altera detalhes de metabolismo, produção de hormônios e etc.
Não é possível que todo esse meu treinamente seja em vão. Não é possível que minha alimentação e tudo mais não está me trazendo benefícios que me trarão frutos a longo prazo. Não consigo acreditar nisso.
E o cara que foi gordinho na adolescia então qualquer descuido fica gordo? Também to meio cético quanto a isso.
No caso, se o cara engordar de propósito e fizer um lipo, aí já era as células?




Agora, uma dúvida, talvez a PRINCIPAL e é sobre EC:

Galera, se eu fiz os 15 dias on de franol e agora vou ficar os 15 dias off, posso continuar mandando SÓ CAFÉ ou corto ele também?
Abraço!
[/quote]


Cara, acredite, é assim que nosso corpo funciona. Sobre a lipo, boa pergunta. Alguém se habilita a responder ?
Pesquisa sobre "lastros fisiológicos" para você ver como é assim, existem mais explicações, eu apenas resumi e também não conheço toda a ciência por trás disto.

Repara para você ver, quem era gordinho e entro em forma, perde a forma rapindinho se descuidar. Agora quem sempre foi em forma, demora muito para perder a forma, e recupera muito rápido, isto é um fato que vemos no dia a dia, nem é preciso muito estudo.


Achei a resposta sonbre a lipo:
http://www.cirurgiaesteticareparadora.com.br/artigos_lipoaspiracao.php

Editado por amf.paulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='amf.paulo' date='22 junho 2010 - 09:32 ' timestamp='1277253135' post='323437']
Cara, acredite, é assim que nosso corpo funciona. Sobre a lipo, boa pergunta. Alguém se habilita a responder ?
Pesquisa sobre "lastros fisiológicos" para você ver como é assim, existem mais explicações, eu apenas resumi e também não conheço toda a ciência por trás disto.

Repara para você ver, quem era gordinho e entro em forma, perde a forma rapindinho se descuidar. Agora quem sempre foi em forma, demora muito para perder a forma, e recupera muito rápido, isto é um fato que vemos no dia a dia, nem é preciso muito estudo.


Achei a resposta sonbre a lipo:
http://www.cirurgiaesteticareparadora.com.br/artigos_lipoaspiracao.php
[/quote]

Beleza, vou ler aqui e depois posto o que entendi, brother. ;)
[i]
[b][u]E quanto AO EC? Nesses 15 dias OFF dele, posso contiuar tomando o café sem problemas, ou corto também o café?[/u][/b]
[/i]
Abraço!

Editado por Caioo!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Caioo!' date='23 junho 2010 - 05:43 ' timestamp='1277286230' post='323621']
Beleza, vou ler aqui e depois posto o que entendi, brother. ;)
[i]
[b][u]E quanto AO EC? Nesses 15 dias OFF dele, posso contiuar tomando o café sem problemas, ou corto também o café?[/u][/b]
[/i]
Abraço!
[/quote]

Cara eu não manjo muito de EC, mas sei que é necessário dar uns descanço aos neurotrnasmissores, então tomar a cafeina não é bom. Fique OFF mesmo.
Você pode esclarecer melhor esta dúvida entrando na sala de ciclos, veja um de EC, e faça uma pergunta, não vale a pena criar um tóipico, então pergunta no tópico de alguém.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei manipular a cafeína e falaram que não é necessário a receita não, saiu 17 reais 30 cápsulas de 300mg, o franol comprei na farmácia e tbm não mencionaram nd de receita, 4,20 cada cartela com 20 comprimidos, aspirina nem preciso comentar né. Mas fiquem ligados com essa porr* eu estava a 3 semanas correndo 5km por dia e qnd chegava qse nos 5km parecia que ia desmaiar de tão cansado que eu ficava, no primeiro dia que tomei o ECA corri por 8km e só parei por medo de acontecer algo grave ou eu não conseguir andar no outro dia, o efeito dessa fórmula é devastador msm, nunca vi nd igual, agora sei pq é proibido em esportes. detalhe que corro a 12km/h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Caioo!' date='22 junho 2010 - 08:41 ' timestamp='1277250106' post='323391']
Cara, eu não concordo. Então quer dizer que o cara que treinou a vida inteira e por algum motivo teve de abandonar os treinos pertos dos seus 24, e assim permanecer até os 30, ficará com o shape ruim?
E o outro, que NUNCA treinou, se começar a treinar, ficará com mais facilidade de ter shape bom?
Eu não consigo acreditar. Nosso corpo é o mesmo, só altera detalhes de metabolismo, produção de hormônios e etc.
Não é possível que todo esse meu treinamente seja em vão. Não é possível que minha alimentação e tudo mais não está me trazendo benefícios que me trarão frutos a longo prazo. Não consigo acreditar nisso.
E o cara que foi gordinho na adolescia então qualquer descuido fica gordo? Também to meio cético quanto a isso.
No caso, se o cara engordar de propósito e fizer um lipo, aí já era as células?
[/quote]

Isso funciona mais ou menos como o amf falou sim, porem o lado bom é que ele estava "errado" em afirmar que se voce passar a vida inteira até os 24/25 em forma e depois folgar até os 30, vai sofrer para voltar a ser em forma (na verdade depende do que é "sofrer" pra ele já que é um termo subjetivo, mas a principio nao é tao complicado assim).

Aqui nós temos dois processos basicos: formacao de celulas adiposas e memoria muscular. O primeiro é o que o amf ja explicou, suas celulas de gordura formam-se até uma certa idade e depois disso voce simplesmente controla se elas estao "cheias" ou "vazias". Se voce chegar aos 20 sempre com gordura minima, no futuro voce só vai virar um gordo por causa de algum problema extremo de saude; caso contrario voce pode ter 30-40 anos bebendo cerveja com churrasco todos os dias que nao vai ficar gordo simplesmente porque seu corpo nao tem tantas celulas adiposas formadas. Porem, se voce foi gordo até, vamos supor, 22 anos e depois entra em forma, qualquer descuido prolongado tem bastante chances de te levar (nao exatamente ao que era antes, obvio) a engordar com MUITA facilidade e jogar seu shape no lixo, já que voce passou parte de sua vida formando celulas adiposas. Nao tem como perder as celulas adiposas, apenas como "esvazia-las", portanto se voce cresceu gordo e assim com varias celulas, elas vao ficar pro resto de sua vida ali esperando voce fazer alguma cagada na dieta por um tempo consideravel e engordar novamente. Nao sei como a lipo entra nesse processo; mas enfim: supondo em consideracoes normais de vida (sem problemas complicados de saude), se voce nunca foi gordo até os 19/20 (pelo o que eu saiba a idade é essa, apesar do amf ter citado 15/16) dificilmente vai virar um mais para frente; e se voce FOI gordo nessa idade, tome todo cuidado pois nao vai precisar de muito mais do que 3-6 meses de dieta péssima pra transformar seu shape em um lixo novamente.

Ja o segundo, a memoria muscular, parte do principio que se voce atingir 45cms de braco, ter que parar de treinar e voltar para os 35cms, quando voltar a treinar ira ser muito mais facil pegar os 45cms do que foi da primeira vez. Aliando ao ponto de que as celulas adiposas se formam apenas até certa idade, vamos supor que voce chegue com 24/25 com 45cms de braco e passou a vida inteira com BF aceitavel (faixa dos 12% vamos dizer) porem por algum motivo larga tudo até os 30. Obvio que voce vai engordar, obvio que seu corpo vai virar um lixo e nao vai ser o mesmo só porque voce comeu bonitinho etc... porem se aos 30 voce resolver voltar a ficar em forma, vai ser bem mais tranquilo do que aquele cara que nunca pegou 45cms de braco e ja passou por fazes gordas. Entao ser atleta até X idade, parar por 5-6 anos e depois voltar com idade Y é MUITO mais facil para quem ja atingiu o objetivo uma vez e passou os primeiros 20 anos de vida sempre em forma.

Enfim, queria apenas dar uma explicacao um pouuuquinho melhor nisso. Infelizmente para uns e felizmente para outros, o organismo funciona dessa forma.

EDIT: Agora que eu li o post do amf falando sobre lastro fisio; como nao tenho conhecimento o suficiente sobre nao vou comentar e vou manter meu post só sobre os dois processos basicos mesmo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='craw69' date='23 junho 2010 - 10:05 ' timestamp='1277298313' post='323707']
Isso funciona mais ou menos como o amf falou sim, porem o lado bom é que ele estava "errado" em afirmar que se voce passar a vida inteira até os 24/25 em forma e depois folgar até os 30, vai sofrer para voltar a ser em forma (na verdade depende do que é "sofrer" pra ele já que é um termo subjetivo, mas a principio nao é tao complicado assim).

Aqui nós temos dois processos basicos: formacao de celulas adiposas e memoria muscular. O primeiro é o que o amf ja explicou, suas celulas de gordura formam-se até uma certa idade e depois disso voce simplesmente controla se elas estao "cheias" ou "vazias". Se voce chegar aos 20 sempre com gordura minima, no futuro voce só vai virar um gordo por causa de algum problema extremo de saude; caso contrario voce pode ter 30-40 anos bebendo cerveja com churrasco todos os dias que nao vai ficar gordo simplesmente porque seu corpo nao tem tantas celulas adiposas formadas. Porem, se voce foi gordo até, vamos supor, 22 anos e depois entra em forma, qualquer descuido prolongado tem bastante chances de te levar (nao exatamente ao que era antes, obvio) a engordar com MUITA facilidade e jogar seu shape no lixo, já que voce passou parte de sua vida formando celulas adiposas. Nao tem como perder as celulas adiposas, apenas como "esvazia-las", portanto se voce cresceu gordo e assim com varias celulas, elas vao ficar pro resto de sua vida ali esperando voce fazer alguma cagada na dieta por um tempo consideravel e engordar novamente. Nao sei como a lipo entra nesse processo; mas enfim: supondo em consideracoes normais de vida (sem problemas complicados de saude), se voce nunca foi gordo até os 19/20 (pelo o que eu saiba a idade é essa, apesar do amf ter citado 15/16) dificilmente vai virar um mais para frente; e se voce FOI gordo nessa idade, tome todo cuidado pois nao vai precisar de muito mais do que 3-6 meses de dieta péssima pra transformar seu shape em um lixo novamente.

Ja o segundo, a memoria muscular, parte do principio que se voce atingir 45cms de braco, ter que parar de treinar e voltar para os 35cms, quando voltar a treinar ira ser muito mais facil pegar os 45cms do que foi da primeira vez. Aliando ao ponto de que as celulas adiposas se formam apenas até certa idade, vamos supor que voce chegue com 24/25 com 45cms de braco e passou a vida inteira com BF aceitavel (faixa dos 12% vamos dizer) porem por algum motivo larga tudo até os 30. Obvio que voce vai engordar, obvio que seu corpo vai virar um lixo e nao vai ser o mesmo só porque voce comeu bonitinho etc... porem se aos 30 voce resolver voltar a ficar em forma, vai ser bem mais tranquilo do que aquele cara que nunca pegou 45cms de braco e ja passou por fazes gordas. Entao ser atleta até X idade, parar por 5-6 anos e depois voltar com idade Y é MUITO mais facil para quem ja atingiu o objetivo uma vez e passou os primeiros 20 anos de vida sempre em forma.

Enfim, queria apenas dar uma explicacao um pouuuquinho melhor nisso. Infelizmente para uns e felizmente para outros, o organismo funciona dessa forma.

EDIT: Agora que eu li o post do amf falando sobre lastro fisio; como nao tenho conhecimento o suficiente sobre nao vou comentar e vou manter meu post só sobre os dois processos basicos mesmo. :)
[/quote]

Muito Boa explicação!!! Parabéns!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='craw69' date='23 junho 2010 - 10:05 ' timestamp='1277298313' post='323707']
Isso funciona mais ou menos como o amf falou sim, porem o lado bom é que ele estava "errado" em afirmar que se voce passar a vida inteira até os 24/25 em forma e depois folgar até os 30, vai sofrer para voltar a ser em forma (na verdade depende do que é "sofrer" pra ele já que é um termo subjetivo, mas a principio nao é tao complicado assim).

Aqui nós temos dois processos basicos: formacao de celulas adiposas e memoria muscular. O primeiro é o que o amf ja explicou, suas celulas de gordura formam-se até uma certa idade e depois disso voce simplesmente controla se elas estao "cheias" ou "vazias". Se voce chegar aos 20 sempre com gordura minima, no futuro voce só vai virar um gordo por causa de algum problema extremo de saude; caso contrario voce pode ter 30-40 anos bebendo cerveja com churrasco todos os dias que nao vai ficar gordo simplesmente porque seu corpo nao tem tantas celulas adiposas formadas. Porem, se voce foi gordo até, vamos supor, 22 anos e depois entra em forma, qualquer descuido prolongado tem bastante chances de te levar (nao exatamente ao que era antes, obvio) a engordar com MUITA facilidade e jogar seu shape no lixo, já que voce passou parte de sua vida formando celulas adiposas. Nao tem como perder as celulas adiposas, apenas como "esvazia-las", portanto se voce cresceu gordo e assim com varias celulas, elas vao ficar pro resto de sua vida ali esperando voce fazer alguma cagada na dieta por um tempo consideravel e engordar novamente. Nao sei como a lipo entra nesse processo; mas enfim: supondo em consideracoes normais de vida (sem problemas complicados de saude), se voce nunca foi gordo até os 19/20 (pelo o que eu saiba a idade é essa, apesar do amf ter citado 15/16) dificilmente vai virar um mais para frente; e se voce FOI gordo nessa idade, tome todo cuidado pois nao vai precisar de muito mais do que 3-6 meses de dieta péssima pra transformar seu shape em um lixo novamente.

Ja o segundo, a memoria muscular, parte do principio que se voce atingir 45cms de braco, ter que parar de treinar e voltar para os 35cms, quando voltar a treinar ira ser muito mais facil pegar os 45cms do que foi da primeira vez. Aliando ao ponto de que as celulas adiposas se formam apenas até certa idade, vamos supor que voce chegue com 24/25 com 45cms de braco e passou a vida inteira com BF aceitavel (faixa dos 12% vamos dizer) porem por algum motivo larga tudo até os 30. Obvio que voce vai engordar, obvio que seu corpo vai virar um lixo e nao vai ser o mesmo só porque voce comeu bonitinho etc... porem se aos 30 voce resolver voltar a ficar em forma, vai ser bem mais tranquilo do que aquele cara que nunca pegou 45cms de braco e ja passou por fazes gordas. Entao ser atleta até X idade, parar por 5-6 anos e depois voltar com idade Y é MUITO mais facil para quem ja atingiu o objetivo uma vez e passou os primeiros 20 anos de vida sempre em forma.

Enfim, queria apenas dar uma explicacao um pouuuquinho melhor nisso. Infelizmente para uns e felizmente para outros, o organismo funciona dessa forma.

EDIT: Agora que eu li o post do amf falando sobre lastro fisio; como nao tenho conhecimento o suficiente sobre nao vou comentar e vou manter meu post só sobre os dois processos basicos mesmo. :)
[/quote]


Aah soh1 Valeu ae brother, pela explicação! ;)
Da memória muscular eu sabia por causa do Christian Bale e talz, quando ele fez o maquinista e pegou novamente um shape bom em pouco tempo.
Mas essa de até certa idade ser gordo e talz eu não sabia. Vc afirmou que é 20 anos mais ou menos.
TOmara, brother, tomara. Pq eu era meio gordo quando tinha uns 15 anos "/.
Tomara que seja 20 mesmo;(
Abraço ae mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, tudo legal?
Fiz 20 dias de ECA cheguei a incrível marca (pra mim) de 8kg como já havia relatado, fiz exatamente como no tópico diz; em jejum, 30 minutos, caminhada simples na parte da manhã. Tomei tudo certinho e tentei acabar com o carboidrato ruim, e parei de comer doces, gorduras ruins, carboidratos [qualquer tipo de fastfood ou refrigerante] (Mas como estava sem dinheiro não pude ir a alguma nutricionista para realmente fazer uma dieta certa então acho que por isso não pude maximizar os meus resultados mesmo porque não entendo nada disso só mesmo o que eu leio aqui o que já é muito para quem não sabia nada, porém nada comparado a alguém que estudou justamente para isso).
Hoje faz exatamente uns 5 dias que não tomo, quando parei estava com 96 quilos e hoje estou com 98 simplesmente foi um ganho porém não cheguei nem a avistar o pretendido por mim que me encontro ainda gordo, quero chegar ao peso máximo de 85kg para enfim poder pensar em hipertrofia. Bem me serviu o ditado de que o que vem fácil vai fácil. O que o rapaz falou sobre as células e as idades, acho que tem a ver justamente porque sofro pra perde peso e ganho facilmente, como não estou muito preucupado com a minha massa magra irei depois dos dias offs pegar bem pesado e vou fazer na academia e acompanhado de outros produtos para maximizar o resultado, obrigado ae pelo help!!! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...