Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbicos Em Jejum [Com Vídeo Explicativo]


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

[quote name='Propheta' timestamp='1319738120' post='794077']
alguem sabe onde consegue o Franol ? na minha cidade nao tem nem por encomenda...

abrS :B
[/quote]
algumas farmacia aki na minha cidade tem ... procura em outras farmacias ai da sua cidade, pega as paginas amarelas e liga pra todas :P
eu tenho algumas cartelas aki ainda ... vou tomar eca em novembro pra terminar de secar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

[quote name='Propheta' timestamp='1319740289' post='794141']
e se eu tomar EC com Chá verde ?
rola alguma coisa? melhora ? piora ?

abrs
[/quote]
o chá verde, não vai influenciar tanto assim, a não ser que seja super concentrado...
não vejo necessidade, mais se for como inibidor de apetite, use todas as armas..
o EC, já vai aumentar bem a termogênese, além de inibir o apetite (acontece comigo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá galera, tem muitos pontos interessantes.

Primeiro, LucasMaduro, esqueça esse cálculo do seu monitor cardíaco. Esse é um cálculo muito fajuto, baseado em uma estimativa de queima de gordura por faixa de frequência cardíaca por faixa etária em indivíduos não treinados e blá, blá, blá. Esse números estão bem longe da realidade, principalmente se considerarmos o treino feito em jejum.

Vamos analisar as três hipóteses de forma bem simplificada conforme a teoria do AEJ:

AEJ alta intensidade.
Você vai queimar calorias advindas do glicogênio e aminoácidos livres no sangue e também do glicogênio muscular. Se seu corpo não estiver adaptado ou por algum motivo não conseguiu acesso a glicogênio suficiente, há o risco de aparecerem os sintomas de hipoglicemia. Esse glicogênio será reposto ao se alimentar e haverá um aumento do metabolismo ao longo do dia e um estímulo à queima de gordura. Se sua dieta estiver hipocalórica, você vai emagrecer queimando gordura com um potencial bem alto de perder massa magra.

AEJ intensidade moderada.
Teoricamente, como os níveis insulêmicos estão baixos e não haverá necessidade de glicogênio muscular para gerar energia devido à baixa intensidade, seu corpo será capaz de utilizar os estoques de gordura, gerando energia através de lipólise. Haverá um aumento do metabolismo ao longo do dia e um estímulo à queima de gordura. Novamente, você vai perder peso se sua dieta estiver hipocalórica, com a diferença de que você potencializou a queima de gordura e, teoricamente teria preservado sua massa magra.

Aeróbico de alta intensidade (sem jejum)
Você tem açúcares e aminoácidos em circulação no sangue e níveis elevados de insulina. Com isso, seu corpo utilizará o glicogênio disponível na corrente sanguínea e a insulina será responsável por carregar esses aminoácidos para dentro das células musculares e elevar a síntese proteica. Haverá um aumento do metabolismo ao longo do dia e um estímulo à queima de gordura. Novamente, se o seu saldo calórico for negativo, você gerou um estímulo à perda de gordura com um potencial menor de perder massa magra e com um aumento do anabolismo gerado pela insulina.

Tem muito mais mecanismos biológicos envolvidos, mas o básico é isso aí. No fim das contas, todo o resultado do aeróbico vai depender principalmente de uma dieta adequada, essa é a parte mais importante. Mas se você tem essas informações, é mais sensato levar elas em consideração e tentar tirar o máximo de resultados possíveis do seu aeróbico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

flw exatamente o que eu tava tentado mas nao conseguia me expressar direito,

o calculo do percentual de gordura queimado no monitor realmente está um pouco fora da realidade, não se pode dizer que está totalmente errado, pois com certeza eles não iriam tirar isso de qualquer, com certeza deve ter uma modelagem matemática por tras envolvemendo diversos dados e regressao linear e equações matematicas e bla,bla,bla que nao vem ao caso aki, afinal n estamos em aula de engenharia, o que eu quis dizer com o calculo da queima de gordura indicada é devido ao fato que em frequencias mais baixas a taxa de gordura queimada no exercico é maior preservando mais a massa muscular do que seria ao efetuar em alta frequencia, isso para condições identicas de alimentação e horario.

então se o objetivo é queima de gordura no exercicio, com é o caso do aerobico em jejum pela manha, então o melhor seria realizar em baixar frequencias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...