Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Beterraba No Pré-Treino

Posts Recomendados

Postado

Atualmente meu pré treino é 250g de filé de peito de frango e 400g de batata inglesa(enjoei da doce), e li recentemente um artigo no hipertrofia.org que mostra a beterraba como um excelente pré-treino.

É uma boa então substituir 400g de batata inglesa por 400g de beterraba no pré-treino? Meu treino é Stronglift 5x5

Outra duvida, quando cozinhamos a beterraba, o legume tende a perder MUITO de sua cor, deixando a água totalmente vermelha.
Ocorre perda de nutrientes ao cozinhar a beterraba ou é só o corante natural que vai embora mesmo?

Valeu!

Postado

Olha, qualquer alimento que vá ao fogo perde seus nutrientes, é natural isso.

Quanto ao consumo da beterraba no pré-treino, eu, particularmente, comeria no pós, se fosse pra trocar minha alimentação, pois costuma contribuir na recuperação muscular.

"I have trained my mind, and my body will follow."

hurt.jpg

Postado

ambos são excelentes alimentos

eu não trocaria batata por beterraba, um é mais rico em carboidratos que o outro

alem de beterraba ser legal comer umas 100g, coma meio a meio então

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado
  • Autor

ambos são excelentes alimentos

eu não trocaria batata por beterraba, um é mais rico em carboidratos que o outro

alem de beterraba ser legal comer umas 100g, coma meio a meio então

200g de batata e 200g de beterraba então?

Obrigado pelas repostas!

Postado

Perde nutrientes... cozinhe no vapor.

Pode trocar a a batata pela beterraba.

''Que seu remédio seja o seu alimento e que seu alimento seja o seu remédio.''

CUTTING!!!

Peso Inicial/Data: (98) 22/04/2015 - Metas de Peso/Data: (90) - (85) - (80) - (CLEAN BULK) (...)

Postado

Respondendo a pergunta que está te coçando: Você não vai ter uma vasodilatação monstruosa por causa da beterraba

Eu gosto muito de beterraba, mais não substituiria totalmente a batata por ela não, visto que a Beterraba em 100g de apenas 11g de Carbo, já a batata tem 28~30g... Se você gosta de bastante volume seria bom, se não faz como disse: 200/200

"Movimentos podem ser aprendidos em um único dia, mas levam uma vida para serem completamente dominados"

Postado

Acho que vc não deve substituir completamente a batata pela beterraba, faz igual o cara ai de cima falou.
"Os nitratos encontrados naturalmente na beterraba aumentam a vasodilatação e performance. Um estudo recente publicado no Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics descobriu que comer beterraba em até 1 hora antes do treino (junto com a refeição sólida pré-treino por exemplo), melhorou a performance, reduziu a fadiga, e diminuiu a quantidade de oxigênio que os envolvidos no estudo precisaram pra completar um treino."

Fonte: https://www.hipertrofia.org/blog/2014/02/28/8-alimentos-que-auxiliam-hipertrofia-e-voce-nao-utiliza/

Postado

Nunca comi beterraba na minha vida, KSOPSAKPSA, é gostoso ?

Se for pra trocar batata doce por beterraba a diferença é grande, o valor enérgitico de 200g de batata doce equivale a 480g de beterraba.

PS: Os dois alimentos já cozidos.

Postado

putz eu adoro suco de beterraba, será q perde seus nutrientes se eu fizer suco? (suco de beterraba + laranja = delicia)

"viva para ser feliz, e não viva em vão"

Postado

realmente ela dá um gás a mais, nada muito exagerado não rs, como vasodiladator eu já achei meio placebo.

Você não irá perder nada, muito pelo contrário e tem uma diferença meio grande em comparação aos carbos, a beterraba tem bem menos do que a batata.

Clean Bulk (x)

31,4%BF ~ 10%BF

111,8Kg ~ 81,4Kg

motivacao-culturismo-300x155.jpg

"Persistência e disciplina, perfeita combinação!
A força de vontade, eu levo no coração..."

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.