8 alimentos (não tão óbvios) que auxiliam na hipertrofia

Você provavelmente conhece eles (e consome esporadicamente), mas nunca pensou em usá-los na dieta com intuito de melhorar a hipertrofia.

Independente deles serem comuns ou não para você, todos podem auxiliar na hipertrofia e você deveria considerá-los na dieta (pelo menos os que estão mais ao seu alcance).

1 – Beterraba

beterraba

Os nitratos encontrados naturalmente na beterraba podem ser convertidos pelo corpo em óxido nítrico aumentando a vasodilatação e performance. Um estudo recente publicado no Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics descobriu que comer beterraba em até 1 hora  antes do treino (junto com a refeição sólida pré-treino por exemplo), melhorou a performance, reduziu a fadiga, e diminuiu a quantidade de oxigênio que os envolvidos no estudo precisaram pra completar um treino.

2 – Amêndoas

amendoas

Amêndoas possuem mais proteína e fibra que a maioria das nozes que você pode encontrar comumente no mercado. Também são uma fonte rica de vitamina E e do complexo B, essenciais para o metabolismo energético.

3 -Vinagre

vinagre

O vinagre consegue aprimorar a absorção de nutrientes pelos músculos. Estudos envolvendo animais mostraram que a adição de vinagre em refeições com bastante carboidratos fez com que boa parte fosse armazenada na forma de glicogênio. O vinagre parece agir como um “guia de trilha”, fazendo os carboidratos ingeridos serem usados como energia e não armazenados nos depósitos de gordura.

4 – Abacate

abacate
O abacate era visto com maus olhos devido a sua grande quantidade de gordura, agora todos sabemos que as gorduras tem um papel importante até mesmo na hipertrofia, e não seria diferente com as gorduras encontradas em uma fruta. Um abacate comum possui 20 nutrientes essenciais diferentes, 250 calorias, 10 gramas de fibra, e 15 gramas de gordura monoinsaturadas.

5 – Ervilha

ervilhas

A ervilha é um dos poucos, senão o único, legume rico em proteína, aminoácidos essenciais e até glutamina.

6 – Framboesa ou raspberries

framboesa

Infelizmente, um alimento caro em nosso país. A framboesa é rica em fibras, carboidratos de baixo índice glicêmico e antioxidantes, em especial as antocianinas capazes de aumentar a sensibilidade do cérebro a leptina, um importante hormônio capaz de regular a taxa metabólica e sensibilidade da insulina.

7 – Lentilhas

lentilhas
Ricas em fibra, proteína e carboidratos de baixo índice glicêmico. Uma xícara de lentilhas contém 230 calorias, 18 gramas de proteínas e 16 gramas de fibra.

8 – Brócolis

beneficios-do-brocolis

Alimento capaz de gerar vantagem hormonal ao diminuir os níveis de estrogênio. Vegetais crucíferos como o brócolis, contem antioxidantes únicos e compostos capazes de melhorar a saúde em diversos maneiras diferentes, até mesmo prevenindo o câncer. Em especial, as substâncias Indole-3-carbinol e Ácido D-glucarico, dois componentes capazes de eliminar o excesso de estrogênio e outras toxinas do corpo, que além de afetarem nossos ganhos na academia, podem facilitar doenças.

Publicidade

Este texto ajudou você ?

Ainda está com dúvidas sobre alguma questão? Visite nosso fórum de discussões e compartilhe suas dúvidas com mais de 270 mil pessoas cadastradas.

×