Clique aqui

Você provavelmente conhece eles (e consome esporadicamente), mas nunca pensou em usá-los na dieta com intuito de melhorar a hipertrofia.

Independente deles serem comuns ou não para você, todos podem auxiliar na hipertrofia e você deveria considerá-los na dieta (pelo menos os que estão mais ao seu alcance).

1 – Beterraba

beterraba

Os nitratos encontrados naturalmente na beterraba podem ser convertidos pelo corpo em óxido nítrico aumentando a vasodilatação e performance. Um estudo recente publicado no Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics descobriu que comer beterraba em até 1 hora  antes do treino (junto com a refeição sólida pré-treino por exemplo), melhorou a performance, reduziu a fadiga, e diminuiu a quantidade de oxigênio que os envolvidos no estudo precisaram pra completar um treino.

2 – Amêndoas

amendoas

Amêndoas possuem mais proteína e fibra que a maioria das nozes que você pode encontrar comumente no mercado. Também são uma fonte rica de vitamina E e do complexo B, essenciais para o metabolismo energético.

3 -Vinagre

vinagre

O vinagre consegue aprimorar a absorção de nutrientes pelos músculos. Estudos envolvendo animais mostraram que a adição de vinagre em refeições com bastante carboidratos fez com que boa parte fosse armazenada na forma de glicogênio. O vinagre parece agir como um “guia de trilha”, fazendo os carboidratos ingeridos serem usados como energia e não armazenados nos depósitos de gordura.

4 – Abacate

abacate
O abacate era visto com maus olhos devido a sua grande quantidade de gordura, agora todos sabemos que as gorduras tem um papel importante até mesmo na hipertrofia, e não seria diferente com as gorduras encontradas em uma fruta. Um abacate comum possui 20 nutrientes essenciais diferentes, 250 calorias, 10 gramas de fibra, e 15 gramas de gordura monoinsaturadas.

5 – Ervilha

ervilhas

A ervilha é um dos poucos, senão o único, legume rico em proteína, aminoácidos essenciais e até glutamina.

6 – Framboesa ou raspberries

framboesa

Infelizmente, um alimento caro em nosso país. A framboesa é rica em fibras, carboidratos de baixo índice glicêmico e antioxidantes, em especial as antocianinas capazes de aumentar a sensibilidade do cérebro a leptina, um importante hormônio capaz de regular a taxa metabólica e sensibilidade da insulina.

7 – Lentilhas

lentilhas
Ricas em fibra, proteína e carboidratos de baixo índice glicêmico. Uma xícara de lentilhas contém 230 calorias, 18 gramas de proteínas e 16 gramas de fibra.

8 – Brócolis

beneficios-do-brocolis

Alimento capaz de gerar vantagem hormonal ao diminuir os níveis de estrogênio. Vegetais crucíferos como o brócolis, contem antioxidantes únicos e compostos capazes de melhorar a saúde em diversos maneiras diferentes, até mesmo prevenindo o câncer. Em especial, as substâncias Indole-3-carbinol e Ácido D-glucarico, dois componentes capazes de eliminar o excesso de estrogênio e outras toxinas do corpo, que além de afetarem nossos ganhos na academia, podem facilitar doenças.

Este texto ajudou você ?

21 Comentários

  1. 1-EXCELENTE
    2-boa
    3-boa
    4-é
    5e7-os dois se enquadram como leguminosas, junto com feijão.
    6-Uvas fazem a mesma coisa e ainda contém resverato.

    No geral artigo nota 8.

    • Victor Henrique Responda

      Uvas contém resveratrol ! Muitos se quer utilizam , e quando utilizam acabam tirando a casca e semente , justo onde esta a maior parte desses nutrientes.

  2. Acho que o vinagre é um bom antioxidante, responsável pela calibração dos radicais livres, comprometedores dos músculos. Quitosana também, se não me engano. […]
    ——
    Acho que o brócolis aumenta a testosterona, responsável pelo crescimento, além de ajudar naquela adrenalina, para um “sprint”, e soltar um cortisol (quebra mínima) para reconstrução muscular, e máxima (para quem quer catabolizar, ou seja, queimar uma gordurinha).

    No mais, é isso ai. Saudações!

    • Victor Henrique Responda

      Tem que ser um vinagre alcalino, nem todos são. Se for ácido é um veneno.

      • É zueira isso aí? O vinagre é um ácido não tem como ser alcalino. Se existe informa aí a marca.

      • O ácido acético é um ácido fraco e nosso corpo dá conta, ou então não seríamos capazes de beber uma lata de refrigerante com pH próximo de 1.5.

    • Rapaz, vinagre não possui estrutura química de um antioxidante, e outra pode se consumido em excesso “roubar” o cálcio nosso organismo. Eu acho a presença do vinagre deveria ser revista aí.

  3. Comprei neste sábado, 08/03, 1,2kg de amêndoas sem sal. Paguei R$ 60,00. Vou levar para o trabalho umas 20 por dia e comer lá pelas 16:30. Saio do trabalho às 17h e vou direto para academia. Acham bom?

    • Victor Henrique Responda

      Automaticante quando largar proteína animal, já vai ganhar definição muscular. Sua pele vai afinar, a lactose é um veneno, muitos tem intolerância e nem sabem. O mesmo com o glúten.

  4. Sério, Ervilha não é um dos únicos legumes rico em proteína!
    Grão de bico, a própria lentilha, feijões em geral e soja mandam um abraço!

    • Subscrevo Sérgio. Alguém que reparou no mesmo erro grave que eu… A ervilha é das leguminosas com menos teor proteico. Feijão no geral e o grão de bico têm muito mais (não incluo a soja nesta contagem por razoes obvias mas é a que tem mais)

      • sergio salvaterra Responda

        vdd mas o sentido da materia n eh citar os melhores alimentos, e sim os que supostamente vc nao sabe que podem ser utilizados para aumentar seus ganhos, para facilitar a construção de uma dieta mais gostosa e mais variada.

  5. hehehehe, em relação a framboesa tenho um pé plantado em casa, não preciso pagar!

  6. Sinto que vou ter que fazer suco de beterraba. Odeio ela na comida. Mancha o arroz u.u.

    Prefiro castanha do pará do que amêndoas

    Gosto de vinagre e bem sabia das propriedades. Vou correr atrás do alcalino que o amigo falou ai em cima.

    Abacate eu comia muito quando era pequeno. Meu cutting tá bem restrito. Não conseguiria encaixar até voltar pro bulking.

    Sobre a ervilha, eu prefiro tremosso. Não é tão fácil de achar e mais difícil de fazer… O jeito é comprar em conserva e deixar de molho pra tirar a conserva.

    Sobre a framboesa, eu vou de suco de uva integral. 200ml todos os dias junto da refeição pré treino

    Lentilha eu adicionei hoje na dieta. Se enquadrou lindamente no lugar do feijão que eu não consumo em cutting.

    Amo brócolis. Como todos os dias. Pena que não da pra fazer em grande quantidade, congelar e ir consumindo aos poucos. Tem que preparar todos os dias.

  7. Muito bom! Gostaria apenas de saber qual estudo foi utilizado de enbasamento para o vinagre! Achei muito interessante e gostaria de ler o(s) artigos completos

Escreva um comentário