Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corpo Definido, Mas A Barriga Grande. O Que Fazer?


conradolpk

Posts Recomendados

Tenho 23 anos, 1,79 cm, 82 kg, faço 3 vezes por semana jiu-jitsu, corrida de 6 a 10 km, e musculação em dias distintos, pois não posso ficar muito tempo na academia, cerca de uma hora em dias de musculação e corrida e 2 horas nos dias do jiu-jitsu. A questão é que mesmo fazendo isso já algum tempo( 1 ano), me alimentando a cada 3 horas, bebo muita agua, evito frituras, alimentos industrializados, gordurosos, ricos em açúcar, diminui a ingestão de carne vermelha e priorizando vegerais, fibras, frutas e frango. Mesmo assim, minha barriga continua grande. Cerca de 94 cm. Tenho uma boa resistência abdominal, não tenho nenhuma problema de saúde detectado, e mesmo assim não consigo diminuir de forma alguma essa medida. No resto do meu corpo sou bem definido, braços, ombros, costas, ombros, mas na barriga, além do tamanho, ainda tem a camada exacerbada de gordura. Ah, já passei em medico e nutricionista e as recomendações são as mesmas que citei anteriormente e as que sigo e não obtive um resultado estético satisfatório.

Agradeço se alguém conseguir ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você pode trabalhar o musculo transverso, o que estéticamente ajuda um pouco. Exercíos compostos, tais como terra e agachamento trabalham indiretamente o músculo transverso do abdomem. Abdominais isométricos tabém fazem este trabalho.

Geralmente, a gordura abdominal é a primeira a ser depositada e a última a sair. Fato da evolução humana.

Provavelmente, com 94 cm de barriga você tenha algo como uns 18% de BF. A definição muscular do abdomem vai começar a ocorrer quando você tiver uns 8% de BF. Caso o seu BF seja baixo e mesmo assim tenha gordura abdominal, os resultados serão mais dificeis. Você é fruto dos seu habitos e da sua genética.

Como último recurso,alguns tratamentos estéticos, tais como o ultrashape e a cryolipolise diminuem localmente as concentrações de gorduras, mas depende de cada organismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Faça uma avaliação física para ter uma idéia do seu BF.

PROVAVELMENTE é mais alto do que você imagina, principalmente pela "dieta" relatada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz exames e nada foi detectado.

Vermes ninjas :laughingsmiley:

Cara, o abdômen é mais difícil de definir pq geralmente é o lugar onde mais tem gordura, é normal definir o resto do corpo primeiro e ainda continuar com gordura nos abs, principalmente se vc começou com uma bela pança ... verifica as calorias e continua treinando, stomach vaccum tbm ajuda bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...