Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Brasil. Segundo Um Francês


Thiago CWB

Posts Recomendados

Concordo com boa parte do que está escrito no texto, deixa evidente várias verdades que estão a nossa cara e ninguém é capaz de ver ou apenas ignora, Não vejo a copa do mundo em si como um grande problema igual todos dizem, se tivesse feito da maneira "correta", assim como foi adotado em países da Europa por exemplo, seria ótima para turismo e circulação de dinheiro, MASSS isso é Brasil né, então vamos esperar o que mais?!?!

Só acho que certas coisas deveriam ser resolvidos na próxima eleição, porém isso irá acontecer logo após da copa, então nem preciso comentar sobre a alienação do povo ne... Enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Quando você começa a ver na VEJA & afins capas sobre assuntos como tecnologia e costumes, pode saber que estão querendo esconder alguma merda.

Olha o que acabo de ver como postagem do O Globo nas redes sociais em plena época que o Mensalão do Azeredo (PSDB-Minas, em 1998) está na pauta da Justiça:

Britney na sala de aula: Estudantes customizam caderno com fotos da cantora.

collage.jpg

http://glo.bo/1d4Zwg4 

Ah, véi. Faça-me o favor, viu...

277269_Papel-de-Parede-Meme-Virando-a-Me

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza ignoramos os problemas e muito.

Quando os estadios de SãoPaulo foram recusados e inventaram o Itaquerão, era pra todo mundo fazer barulho nas ruas, afinal pra que construir algo do zero e ja havia 3 ? Morumbi Privado, Pacaembu Governo e Palestra Privado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

com certeza ignoramos os problemas e muito.

Quando os estadios de SãoPaulo foram recusados e inventaram o Itaquerão, era pra todo mundo fazer barulho nas ruas, afinal pra que construir algo do zero e ja havia 3 ? Morumbi Privado, Pacaembu Governo e Palestra Privado.

Esqueceu do Canindé (Portuguesa).

:nerd:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas cidades do nordeste tem mais mortos por dia que o oriente médio em guerra.

Votem no PT, votem...

Você acredita em mudança atráves de voto, você é um fanfarrão zero 2, pede pra sair. Oh Bronco leva mais esse aqui pro Hades faz favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasileiro tem que parar com essa mania de ficar se importando com a opinião de gringo. Aqui um gringo fala alguma coisa, tudo mundo concorda, principalmente se for europeu.

A carga tributária do Brasil não é "altíssima maior" que a da França, e o aeroporto de Orly é o antigo aeroporto de Paris, acho que só perde para o De Gaulle hoje, nunca foi pequeno. Além do mais em Itaquera tem metro sim, que por sinal fica bem perto do estádio, diferente do Morumbi que não tem.

São Paulo atrai muita gente para turismo de negócios, não sei de onde tiraram que "ninguém visita a cidade". Outro dia fui numa lanchonete recém inaugurada em San Francisco (CA), conversei com o dono do local e ele tinha acabado de voltar de São Paulo.

Dizer que o lucro de empresas estrangeiras irá para os EUA e Europa é mentira, até porque o capital das grandes corporações é totalmente globalizado nos dias de hoje; ainda mais no caso da Europa que tem uma economia fraca, com graves problemas estruturais, estados deficitários, impostos e custos trabalhistas altos.

A França cobra 75% de alíquota de imposto de renda para quem ganha acima de 1 milhão por ano; os ricos franceses não ficam na França; eles estão se mudando para Luxembourgo, Suiça, Bélgica, ou até para a Rússia.

[link]http://www.forbes.com/sites/realspin/2012/12/18/can-the-last-taxpayer-leaving-france-please-turn-out-the-lights/[/link]

[link]http://www.dailymail.co.uk/news/article-2174704/Wealthy-French-moving-Britain-escape-Hollandes-plan-75-cent-tax-rich.html[/link]

Tem muita placa de sinalização bilíngue no Rio, em SP e até em algumas cidades do interior do estado; mas a segunda língua é o inglês, uma língua que realmente é global e importante, não o francês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...