Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Espuma Na Urina


danipereira

Posts Recomendados

Embora esse tópico seja antigo, eu vou responder caso alguém procure pela mesma informação.

Portanto, a preocupação do sujeito é relevante, de modo que pode trazudir em uma doênça séria dos rins, procure um nefrologista!

Os que gozaram da autor do tópico, é até engraçado (humor negro), porque podem estar com doênça dos rins também, já que disseram que também urinam espuma, e, se estiverem, sabe o que significa? nunca mais malhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É importante cuidar que esta "espuma" da urina é algo semelhante ao "colarinho" do chopp/cerveja e não a espeuma normal que ocorre devido a produtos de limpeza ou o impacto da urina com a água. Se não me engano coloquei um link sobre o assunto em um tópico sobre creatinina e uréia.

Esta aqui o link.

http://www.mdsaude.com/2008/11/proteinria-urina-espumosa-e-sndrome.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Tópico bem antigo, mas resolvi escrever sobre após ler muitos Trolls aqui.

Estou me formando em Biomedicina e aprendi que espuma de cor clara na urina é sinal de proteínas e chamado de proteinuria .

Normalmente a proteína é pouco filtrada pelos rins e tem baixo valor, porem quando há uma insuficiência renal aguda ou cronica o rim filtra a proteína.

Se for o caso deve ser feito o exame de urina 1 e se possível clearance renal 24h e proteinuria 24h e lógico consultar um médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish...pode ser tenso o negócio mesmo. Eu tava lendo isso no wikipédia mesmo que o brunow postou. Mas eu tinha aprendido que proteínas em excesso eram oxidadas e depois excretadas, não que tivesse proteínas na urina....tá confuso isso agoraVou pesquisar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish...pode ser tenso o negócio mesmo. Eu tava lendo isso no wikipédia mesmo que o brunow postou. Mas eu tinha aprendido que proteínas em excesso eram oxidadas e depois excretadas, não que tivesse proteínas na urina....tá confuso isso agoraVou pesquisar

Eu já tive esse problema de espuma na urina, quando era um pouco mais novo!

Se me lembro bem do nome, fui diagnosticado com "Síndrome Nefrótica" e consegui tratar com corticóide.

O médico disse que há várias formas de ter esse problema, mas no meu caso eu tinha adquirido por um trauma na região lombar (rim), por ter caído de forma errada enquanto lutava num campeonato de judô!

Mas era foda, eu tinha que fazer exame de sangue direto pra ver se a função renal tava tudo bem e tal...

PS: Eu lembro que nessa época eu mijava mais em potinho pra fazer exame de urina do que na própria privada. hahaha

Editado por jeandel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish...pode ser tenso o negócio mesmo. Eu tava lendo isso no wikipédia mesmo que o brunow postou. Mas eu tinha aprendido que proteínas em excesso eram oxidadas e depois excretadas, não que tivesse proteínas na urina....tá confuso isso agoraVou pesquisar

Então pra não perder proteína é só utilizar o método do Lyoto Machida :lmaosmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...