Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Doação De Sangue, Atrapalha Nos Ganhos? E Durante Um Ciclo?


Silvio Machado

Posts Recomendados

Publicidade

Normalmente atletas possuem os níveis de ferro e ferritina bem elevados. Não é legal ter eles MUITO elevados não. Doando sangue (ou esgotando sangue), você diminui drasticamente ambos, tanto ferro quanto ferritina descem.

A outra forma pra baixar estes níveis é não comendo nada que tenha ferro (quase tudo tem então é tenso). É bem mais difícil, mais fácil doar um sanguinho, fazer um bem, e ainda diminuir as taxas na hora.

caraca mano que informaçao valiosa essa, vou doar sangue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doa cara, mas só quando não estiver ciclando né, pq vai tá cheio de veneno no sangue.
Mas doe, é mais importante salvar uma vida do que se preocupar em parar de treinar uma semana. Os níveis de ferro voltam ao normal em 2~3 meses, nada que vá te prejudicar.

-------------------

Edit.:


"Acho que eles fazem alguns exames antes de deixar você doar sangue né?
pra evitar HIV, essas coisas.."

Respondendo: Fazem um questionário, p. ex.: se usou camisinha nas últimas relações sexuais, se toma algum hormônio ou remédios e outras coisas, se tem hipertensão, diabetes, etc. E depois que vc doa eles fazem um teste de HIV e outras doenças que podem ser transmitidas pelo sangue e pedem pra você voltar outro dia lá pra te entregarem o resultado.
Editado por Eduardo A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca mano que informaçao valiosa essa, vou doar sangue

Informação dada pelo meu médico, Nutrólogo e Oncologista (Cancerologista).

Eu vou tirar a prova real neste mês... to com ferro e ferritina elevados... vou doar sangue sábado... e dia 25/03 vou voltar no médico e refazer os exames.

Daí posto aqui o antes e o depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informação dada pelo meu médico, Nutrólogo e Oncologista (Cancerologista).

Eu vou tirar a prova real neste mês... to com ferro e ferritina elevados... vou doar sangue sábado... e dia 25/03 vou voltar no médico e refazer os exames.

Daí posto aqui o antes e o depois.

no aguardo........................ fique interessado nessa parada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Pena que o rapaz näo voltou para postar o antes e o depois.

Mas, enfim, retomando o assunto, acho que doar sangue durante o ciclo é um vacilo pois provavelmente esse sangue será completamente desprezado. Literalmente väo jogar fora o sangue.

Quanto à interferência da doacäo nos ganhos, gostaria que alguém que soubesse de alguma coisa viesse aqui e compartilhasse alguma informacäo ou artigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz...

Participo de campanhas de doação de sangue, e o trâmite é o seguinte: existe uma entrevista, posteriormente um exame rápido para detectar anemia e, por fim, a doação. Caso você passe em tudo e consiga doar, ainda existem exames que são feitos com o sangue coletado. Até onde sei, doar sangue no meio de um ciclo é um desserviço, e você só consegue se MENTIR na entrevista. Pelo que me lembro tem de haver um espaçamento de UM ANO entre o uso de anabolizantes injetáveis e a doação.

Seja sempre muito franco com a entrevistadora e comunique coisas que ache relevantes.

Existem alguns parâmetros ridículos para a doação, mas num caso como esse é primordial seguir os procedimentos à risca.

No mais, parabéns pela iniciativa, e ainda que não possa doar, você ainda pode conseguir pessoas para fazê-lo.

ps: só depois de escrever a resposta vi a data do tópico, mas vale o registro da informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...