Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Carol - Treinos Curtos E Intensos


Missy

Posts Recomendados

que os shapes dos crossfiters de "apresentação" nao sao pelo crossfit, acho que talvez nao seja - natural claro que nao é -.

que as academias brasileiras de crossfit sao bem fracas, nao conheço nenhuma mas acho que são

porém até no crossfit existem suas vertentes, aqui pelo Brasil pode nao ter mas existem modalidades e modalidades, acredito eu que muitas delas sim façam o praticamente desenvolver bem o seu shape

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A falta de periodização realmente é o revés do Crossfit, aderir a modalidade por fins estéticos certamente não é o caminho ideal muito menos duradouro para manter-se no esporte! Este projeto comercial com certeza marcou/marca a conjuntura atual dos exercícios, expressões corporais e fitness e afins por dar a oportunidade de pessoas não treinadas, sedentárias a otimizar suas aptidões físicas, indo totalmente contra a um estilo de vida que então empera mundialmente. Além disso, na minha opinião a menina dos olhos do Crossfit, é a divulgação de exercícios maravilhosos que até então eram desconhecidos, grande parte tinha a possibilidade de ver um clean de 4 em 4 anos, nas olímpiadas, as argolas a mesma coisa.... A compreensão do funcionamentos de exercícios fantásticos como o Thruster e os Burpees, e a consequente transformação que estes fazem na conformação física! E neste ponto que eu quero chegar, o que muda o corpo não é a metodologia, sistemática, ou o modo de vida Crossfit, sim os exercícios que se aplicam neste... Incorpore os compostos com uma frequência adequada e com uma estrutura sinérgica, o sucesso virá...

Velame

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carol, já treinei na Crossfit, e te garanto que os treinos são puramente HIIT. Alguns dias eles estão treinando força e skills, etc, mas é bem diferente de um treino programado. A periodização do crossfit é, bem, poderia chamar de "tosca".

Se tu gosta de aerobico vais gostar, porque é basicamente isso, mas uma coisa eu te garanto, se tu tá em busca de um shape wellness, esse não é o caminho. O que tu poderias fazer é conciliar um treino de pesos (de verdade), ABC, com crossfit (ou crosstraining, enfim...) mais 2x na semana, assim você vai baixar o BF mais rápido. Em geral é isso que esse tipo de treino variado de alta intensidade vai te dar. Menos BF.

Outra coisa que eu posso te garantir é que, ao contrário do que a NoFearBaby e a graaaande maioria das pessoas pensam, os atletas (esses famosos que a gente vê, com os shapes da hora, etc.) de crossfit não treinam crossfit :)

Eles treinam algo completamente diferente do que essa metodologia crossfit que é vendida nas academias. E se engana quem acha que ˜dá pra chegar natural" no shape deles.

Mas enfim, boa sorte. Relata pra nós como foi.

Bjs

Isso... por enquanto quero vou fazer somente 2 x na semana, prq não gosto de esteira , bicicleta e aeróbios afins.

E irei conciliar com a musculação sim... caso eventualmente comece a treinar na Crossfit Floripa, ai irei treinar todos os dias, e abandonar a musculação, e a idéia de um shape padrão wellness.

To ainda decidindo como treinar.

Pensei assim: nos dias que treinar pernas,vai ser musculação demanha e crossfit anoite, 2 x na semana no caso, pra poder descansar no outro dia, caso contrario compromete o descanso né.

E nos outros, treino superiores.

Lembrando que estou na saga pra baixar o bf, portanto tenho que tomar cuidado com excessos.

A falta de periodização realmente é o revés do Crossfit, aderir a modalidade por fins estéticos certamente não é o caminho ideal muito menos duradouro para manter-se no esporte! Este projeto comercial com certeza marcou/marca a conjuntura atual dos exercícios, expressões corporais e fitness e afins por dar a oportunidade de pessoas não treinadas, sedentárias a otimizar suas aptidões físicas, indo totalmente contra a um estilo de vida que então empera mundialmente. Além disso, na minha opinião a menina dos olhos do Crossfit, é a divulgação de exercícios maravilhosos que até então eram desconhecidos, grande parte tinha a possibilidade de ver um clean de 4 em 4 anos, nas olímpiadas, as argolas a mesma coisa.... A compreensão do funcionamentos de exercícios fantásticos como o Thruster e os Burpees, e a consequente transformação que estes fazem na conformação física! E neste ponto que eu quero chegar, o que muda o corpo não é a metodologia, sistemática, ou o modo de vida Crossfit, sim os exercícios que se aplicam neste... Incorpore os compostos com uma frequência adequada e com uma estrutura sinérgica, o sucesso virá...

Velame

Concordo com tudo Iron.

Minha idéia inicial era abandonar a musculação, me matricular num box de Crossfit ( oficial) e treinar todos os dias, esquecendo dos fins estéticos, somente por prazer mesmo. Gosto dos exercícios, da ideia de evolução, e da competição.

A principio vou fazer o crosstraining só 2 x na semana, e continuar com a musculação. Só pra mudar de "ar" um pouquinho e ir me habituando.

Editado por Caroliny
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi sou nova aqui,como crio um topico?obrigado

vai na pagina inicial do fórum em Diário de Treino.

Lá, no canto direito, acima, vai ter "criar tópico"

Ai voce cria!!

Acompanhando...

Lendo, agora, a first page!

Ufa!! Terminei. Lido desde a primeira página.

Vc tá com o shape muito bom!!! Muito bonito!! Parabéns!!!!

keep strong!!!

haihaia

Ta indo..

Keep Strong u Too

ta com o corpo legal heim..parabens

Obrigado!!

Dei uma parada, mas agora foquei denovo, espero melhoras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A falta de periodização realmente é o revés do Crossfit, aderir a modalidade por fins estéticos certamente não é o caminho ideal muito menos duradouro para manter-se no esporte! Este projeto comercial com certeza marcou/marca a conjuntura atual dos exercícios, expressões corporais e fitness e afins por dar a oportunidade de pessoas não treinadas, sedentárias a otimizar suas aptidões físicas, indo totalmente contra a um estilo de vida que então empera mundialmente. Além disso, na minha opinião a menina dos olhos do Crossfit, é a divulgação de exercícios maravilhosos que até então eram desconhecidos, grande parte tinha a possibilidade de ver um clean de 4 em 4 anos, nas olímpiadas, as argolas a mesma coisa.... A compreensão do funcionamentos de exercícios fantásticos como o Thruster e os Burpees, e a consequente transformação que estes fazem na conformação física! E neste ponto que eu quero chegar, o que muda o corpo não é a metodologia, sistemática, ou o modo de vida Crossfit, sim os exercícios que se aplicam neste... Incorpore os compostos com uma frequência adequada e com uma estrutura sinérgica, o sucesso virá...

Velame

Velame, é bem isso. E se me lembro eu e você já falamos isso, de incorporar os compostos como base do treino, seja ele na academia ou nos "cross" da vida.

Obrigado pela explanação mais completa.

Abs

Isso... por enquanto quero vou fazer somente 2 x na semana, prq não gosto de esteira , bicicleta e aeróbios afins.

E irei conciliar com a musculação sim... caso eventualmente comece a treinar na Crossfit Floripa, ai irei treinar todos os dias, e abandonar a musculação, e a idéia de um shape padrão wellness.

To ainda decidindo como treinar.

Pensei assim: nos dias que treinar pernas,vai ser musculação demanha e crossfit anoite, 2 x na semana no caso, pra poder descansar no outro dia, caso contrario compromete o descanso né.

E nos outros, treino superiores.

Lembrando que estou na saga pra baixar o bf, portanto tenho que tomar cuidado com excessos.

Concordo com tudo Iron.

Minha idéia inicial era abandonar a musculação, me matricular num box de Crossfit ( oficial) e treinar todos os dias, esquecendo dos fins estéticos, somente por prazer mesmo. Gosto dos exercícios, da ideia de evolução, e da competição.

A principio vou fazer o crosstraining só 2 x na semana, e continuar com a musculação. Só pra mudar de "ar" um pouquinho e ir me habituando.

Bem, tu já tens certa maturidade pra saber quando dá e quando não dá pra encaixar um aeróbico ou um Hiit no teu treino de pesos, e como eu não conheço esse crosstraining que tu vai fazer, sugiro que converses com o coach e veja como é esse treino que irás fazer, se vai ser mais pesado ou mais intenso, ou se é focado em resistência... Enfim, veja o que se adapta melhor à tua recuperação. Eu prefiro treinar pesos e depois treinar intensidade e/ou resistência, como você pretende fazer, mas cada um é cada um, e só fazendo o teste lá uns dias pra ver como fica...

Relata pra nós como é esse treino aí.

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velame, é bem isso. E se me lembro eu e você já falamos isso, de incorporar os compostos como base do treino, seja ele na academia ou nos "cross" da vida.

Obrigado pela explanação mais completa.

Abs

Sim, já conversamos sobre isto sim, não é uma verdade universal porém é uma ótima estrategia para alcançar resultados..

Disponha companheiro, estamos aqui para um aprendizado mútuo...

Concordo com tudo Iron.

Minha idéia inicial era abandonar a musculação, me matricular num box de Crossfit ( oficial) e treinar todos os dias, esquecendo dos fins estéticos, somente por prazer mesmo. Gosto dos exercícios, da ideia de evolução, e da competição.

A principio vou fazer o crosstraining só 2 x na semana, e continuar com a musculação. Só pra mudar de "ar" um pouquinho e ir me habituando.

Essa é a ideia comercial do Crossfit, atingir o público pelo entusiasmo da evolução e competição, curta este seu entusiasmo e boa sorte!

Velame

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, já conversamos sobre isto sim, não é uma verdade universal porém é uma ótima estrategia para alcançar resultados..

Disponha companheiro, estamos aqui para um aprendizado mútuo...

Essa é a ideia comercial do Crossfit, atingir o público pelo entusiasmo da evolução e competição, curta este seu entusiasmo e boa sorte!

Velame

Sim!

Vou ver como é o treino hoje... espero que seja focado mais em resistencia mesmo. Do contrário vai ficar pesado: baixo carbo + treino de hipertrofia e mais cross intenso. Relatarei aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...