Ir para conteúdo

Sobre O Jejum Intermitente

Viking Warrior

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu estava pesquisando no forum sobre o Jejum Intermitente e achei interessante a opinião positivista dos mais "veteranos" por aqui.

Estou pensando em fazer primeiramente o ciclo recomendando que é 36 horas me jejum e 4 horas over, 1 dia off e 36 horas novamente, assim por diante.

Os motivos para que eu vá fazer essa dieta (que na internet e no forum mostrou resultados bons)é que daqui exatas 12 semanas vou ter que fazer um teste físico para o concurso que eu fiz, segunda etapa, e preciso perder gordura em pouco tempo para que eu melhore minha barra fixa (que é o mais necessário no concurso além de que colocam para escalar ou tentar escalar algumas paredes e etc.), isso é algo que eu quero a tempos e consegui finalmente passar para a segunda fase. Não quero perder essa oportunidade.

Mas enfim, o metodo é realmente eficiente e realmente causa uma perca de gordura ?
Aqui no forum já li relatos de 8,98 kg perdidos e 1,01 kg ganhos de MM em 13 semanas. Outros (na area feminina) que fizeram por 1 mês sem ter dia do lixo e aerobicos pesados (não demorados, pesados) perdeu cerca de 5kg, mas pelo que vi no topico da pessoa, ela exagerou um pouco, mas 5kg é razoavel ao meu ver, mas perde muito MM não ?

Resumindo, devo fazer ? rs

Editado por Viking Warrior
Postado (editado)

que dieta é essa de 36h de jejum?

pelo que eu me lembre a Lean Gains é 16h de Jejum e a Warrior diet se não me engano é 20h, e já a ADF(Alternate Day Fasting) consiste em ter que comer 24h, e depois jejuar por 24h.

Mas 36h não me lembro de ter visto.

Edit: opa, agora que vi a pergunta a respeito do teste, é uma situação complicada, pois em uma dieta visando a perda de peso, a também uma perda de força ou a "estagnação" da mesma(força).

como o foco a principio é conseguir "fazer barra" e alguns "esportes" como escalada e afins, eu o aconselharia a dar uma olhada la na sala de treinamento(apesar do pouco tempo).

Editado por Giganti
Postado

que dieta é essa de 36h de jejum?

pelo que eu me lembre a Lean Gains é 16h de Jejum e a Warrior diet se não me engano é 20h, e já a ADF(Alternate Day Fasting) consiste em ter que comer 24h, e depois jejuar por 24h.

Mas 36h não me lembro de ter visto.

Edit: opa, agora que vi a pergunta a respeito do teste, é uma situação complicada, pois em uma dieta visando a perda de peso, a também uma perda de força ou a "estagnação" da mesma(força).

como o foco a principio é conseguir "fazer barra" e alguns "esportes" como escalada e afins, eu o aconselharia a dar uma olhada la na sala de treinamento(apesar do pouco tempo).

Vlw, vou sim.

O que eu estou um pouco ansioso (o que pode me atrapalhar em várias coisas) é que o teste (do concurso que passei) está logo ai e ele é mais BW (barra, paralelas, hit...) e preciso perder peso rapido (só nesse momento, dps vou regular direito minha dieta).

PS: peso de agora atrapalha absurdamente eu fazer tais movimentos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...