Ir para conteúdo

Dúvidas Suplementação

romulotjf

Posts Recomendados

Postado

Boa galera,

Não sei se estou postando na área certa mas vamos lá (sou novo no forum e no contexto de academia e suplementação)

Comecei na academia a 20 dias, estou pesando 67kg e 1,69m / 19% de gordura.

Estou numa dieta indicada por nutricionista voltada pra proteína.

Meu objetivo é ganho de massa magra...

Depois de diversas pesquisas de suplementos no forum, resolvi adquirir alguns produtos com o fernando...

Creatina Monohidratada (Growth) - 250g

BCAA 2:1:1 (Growth) - 200g

Whey Isolado 90% (Growth) - 1Kg

Maltodextrina Limao (Growth) - 1Kg

Alimentação diária:

* Desjejum - Vitamina Banana com aveia ou granola + Fruta

* 3 Horas depois - Pão integral + queijo cottage

* Almoço - 300 a 400gr de carne, ou frango acompanhando feijão fradinho + atum

* 3 horas depois - fruta

* Antes da academia - Copo de café forte sem açucar + vitamina com aveia

* Volta da academima - 400gr de batata doce + 2 ovos cozidos / feijão fradinho + atum + 2 ovos.

A alimentação vai variando mas não muda muita coisa.

Não sei se estou certo (espero que sim kkk) com algumas pesquisas no forum sobre como utilizar a suplementação e pretendo montar desta forma:

Pré Treino:

3g de Creatina

Pós Treino:

3g de Creatina;

30g Whey;

5g BCAA;

55g de Malto;

Estou para comprar também Albumina para tomar antes de dormir e ao acordar...

Minha noção sobre esta suplementação (produtos e quantidade) está certo ou estou 'sem noção'? kkkkkkkkkkkk

Obs: Ainda não estou usando pré-treino mas pretendo adquirir alguma coisa, conto com a ajuda de vcs com orientações e dicas...

Postado

Acho que o BCAA tá sendo meio inútil aí.

Já leu o tópico "você está usando errado" ?

Pessoalmente eu acho que não precisa de tudo isso de suples.

Eu mesmo comprei leucina, glutamina, creatina e whey e, veja só, não estou um monstro, não cresci absurdamente (embora tenha falhado na dieta). Suplemento válido é albumina, whey, dextrose ou malto e creatina. Pré treino, bcaa, isso eu considero desperdício.

Abraço

Postado

Acho que o BCAA tá sendo meio inútil aí.

Já leu o tópico "você está usando errado" ?

Pessoalmente eu acho que não precisa de tudo isso de suples.

Eu mesmo comprei leucina, glutamina, creatina e whey e, veja só, não estou um monstro, não cresci absurdamente (embora tenha falhado na dieta). Suplemento válido é albumina, whey, dextrose ou malto e creatina. Pré treino, bcaa, isso eu considero desperdício. 

Abraço

Já li este tópico sim....

Estava pensando em usar o BCAA no pós... Pelo que eu vi no post, ou posso ter entendido errado...

Pós ou pré?

Abraço

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Postado

Já li este tópico sim....

Estava pensando em usar o BCAA no pós... Pelo que eu vi no post, ou posso ter entendido errado...

Pós ou pré?

Abraço

Pelo que eu entendi há dois usos para os BCAA: evitar o catabolismo do treino (pré) ou aumentar a síntese proteica e auxiliar na recuperação dos músculos (pós). A quantidade é que eu acho que não é a ideal, mas tem que ver lá no tópico. Eu não me recordo da relação g/kg.

abraço.

Postado

Pelo que eu entendi há dois usos para os BCAA: evitar o catabolismo do treino (pré) ou aumentar a síntese proteica e auxiliar na recuperação dos músculos (pós). A quantidade é que eu acho que não é a ideal, mas tem que ver lá no tópico. Eu não me recordo da relação g/kg.

abraço.

Isso aí, vou dar uma olhada no tópico pra entender a quantidade correta.....

Postado

abraço.

308mg/kg

Enviado de meu GT-S6313T usando Tapatalk

Postado

Eu posso dividir essas 20g em 10 no pre e 10 no pos?

Pode sim, de preferencia com malto no pos.

Postado

Pode sim, de preferencia com malto no pos.

No pós já vou adicionar o malto + crea + whey...e agora + bcaa kkkkkk

Postado

No pós já vou adicionar o malto + crea + whey...e agora + bcaa kkkkkk

Nao seria errado desse jeito, mas voce poderia fazer de uma forma melhor quanto aos horarios, procure no youtube um video com o nome (pos treino sem marketing) do leandro twin, daí vc tira suas conclusoes.

Postado

BlZ vou pesquisar agora

Nao seria errado desse jeito, mas voce poderia fazer de uma forma melhor quanto aos horarios, procure no youtube um video com o nome (pos treino sem marketing) do leandro twin, daí vc tira suas conclusoes.

Show de bola o vídeo, esclarece bastante coisa....

Porém carboidrato eu costumo ingerir apenas no almoço, que é as 12:00...e meu horário de treino é as 18:40...19:00...

O que vc me sugere nestas 3 horas antes do treino?

Postado

BlZ vou pesquisar agora

Show de bola o vídeo, esclarece bastante coisa....

Porém carboidrato eu costumo ingerir apenas no almoço, que é as 12:00...e meu horário de treino é as 18:40...19:00...

O que vc me sugere nestas 3 horas antes do treino?

Um shake de whey com iogurte, leite, sei la... usa a criatividade e faz uma refeicao proteica no pre., podendo assim usar o whey como explica no video, junta com algum carbo, pode ser liquido.

Postado

Um shake de whey com iogurte, leite, sei la... usa a criatividade e faz uma refeicao proteica no pre., podendo assim usar o whey como explica no video, junta com algum carbo, pode ser liquido.

Show!!!!

Mas eu fazendo esta refeição protéica não vou precisar usar o whey no pós... Ou usar também no pós irei desperdiçar $$?

Postado

Show!!!!

Mas eu fazendo esta refeição protéica não vou precisar usar o whey no pós... Ou usar também no pós irei desperdiçar $$?

Nao precisa usar no pos, é justamente o whey que vc toma no pre que irá absorver no pós, vc toma so malto no pos daí vai gerar um pico de insulina e seu corpo irá absorver as proteinas que vc tomou no pre como diz no video. Segundo o leandro twin, tomando o whey com malto no pos seria menos eficaz do que no pre da maneira que o video explica.

Postado

Nao precisa usar no pos, é justamente o whey que vc toma no pre que irá absorver no pós, vc toma so malto no pos daí vai gerar um pico de insulina e seu corpo irá absorver as proteinas que vc tomou no pre como diz no video. Segundo o leandro twin, tomando o whey com malto no pos seria menos eficaz do que no pre da maneira que o video explica.

Vc chegou a usar desta forma?? Ou não utiliza whey?

Postado

Vc chegou a usar desta forma?? Ou não utiliza whey?

Eu usava sim no pos, mas parei de tomar por um tempo por questoes financeiras, mas fiz umas importacoes de whey e pretendo usar no pre quando chegarem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...