Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Finasterida [Relato]


nan101

Posts Recomendados

Publicidade

so uma coisa: NÃO PIOR FURADA QUE TEM, eu sentia desconforto no testiculo e queda de libido, e parei, so voltou minha libido completamente depois de 2 meses sem o uso

Amigo, eu senti dor no saco por 2 semanas quando comecei, depois para. Muita gente teve esse colateral, mas é só no inicio. A libido diminui um pouco sim, mas depois tende a normalizar com continuidade do tratamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Galera, sei que o tópico já morreu há alguns meses, mas pesquisando sobre finasterida achei esse post. Depois de muito tempo tentando descobrir o que eu estava passando, depois de recorrer a diversos médicos descobri que nada mais é que o efeito pós-finasterida.

Sei que muitos são céticos e até conheço pessoas que usam por mais de 10 anos e não apresentaram colateral algum. Porém, pesquisem, inclusive no link que um colega postou, sim de um blog, mas onde existe diversos relatos, centenas de relatos de pessoas que tiveram a vida devastada pela finasterida. Pode não acontecer contigo mas e se acontecer ?

Mais existem estudos que provam que não causa nada, eu digo que existem muitos tb que provam o contrário. Mas muito além de estudos percebam as centenas talvez milhares de depoimentos de pessoas que sofrem com isso.

Não bebo, não fumo, nunca usei anabol, nunca fui dependente de remédios. Remédio pra mim só de gripe mesmo 2 ou 3 vezes no ano! E do nada apresentei problemas psicológicos, digestivos, ansiedade, cansaço, fraqueza etc. Fiz diversosss exames de sangue e fui em vários médicos. Acreditem: exames de sangue completos desde simples proteínas e glicoses até vários hormônios, adrenalina e sei lá o que....Tudo 100% normal.

Quando essa semana vi o vídeo do Dr. Lair Ribeiro e nesse blog sobre os efeitos da fina, pesquisem, que de fato na maioria das vezes os exames são 100% normais. Que os efeitos são intracelulares e que as quantidades de hormônio e outras coisas mais não são alteradas.

Desculpe ter me alongado, mas os últimos 2 anos eu era uma pessoa que nos últimos 23 eu não fui. Cansei dos médicos rirem da minha cara dizendo q não tinha nada. Então um problema psicológico ? Do nada, sem motivo algum ?.....Daí lendo e pesquisando essa semana percebei que os meus sintomas começaram na mesma época que parei de tomar a finasterida !

Deixo registrado aqui meu depoimento não pra quem quer continuar tomando desacreditando de tudo, mas pra quem já apresenta algum tipo de sintoma e quer se tratar e nunca conseguiu descobrir o que acontecia consigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Cura para calvície deve chegar ao mercado em 2 anos

A cura para a calvície pode chegar ao mercado mais cedo do que se imaginava. Cientistas da Universidade da Pensilvânia descobriram que a razão para que o cabelo deixe de crescer é uma enzima que age nos folículos pilosos – capazes de produzir o pelo. O cientista George Cotsarelis disse que está em negociações com várias empresas farmacêuticas para desenvolver tratamentos que podem ser comercializados em dois anos. As informações são do Daily Mail.

Cotsarelis e sua equipe descobriram que a calvície genética acontece porque os fios são proibidos de amadurecer. Trabalhos anteriores da mesma equipe mostram que os homens carecas têm células capazes de produzir o cabelo, mas eles falham ao amadurecer. Isso porque, as enzimas prostaglandinas fazem com que algumas células parem de trabalhar e impedem o crescimento dos fios.
Segundo o estudo, 40% das mulheres sofrem de algum tipo de perda de cabelo como resultado de alterações hormonais durante a menopausa. Para os homens, esse número é ainda maior. A partir dos 50 anos, mais da metade sofre de calvície e isso aumenta para 70% até os 70 anos.
Atualmente, para tratar o problema, existem transplantes de cabelo, que são dolorosos e caros, medicamentos com efeitos secundários e aplicações de hormônio, que podem causar problemas de saúde.
Fonte: Terra
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tá osso..essa cura tem q vim logo..
ja percebi as malditas entradas "/
e nao sei se uso a finasterida.. fiquei preucupado depois dessa materia: Aqui
muito complicado os relatos que se tem sobre a fina..não da pra usar, pelo menos pra mim
vo mostrar como está minha situação de momento, 21 anos aqui.
da sensação que é o pezinho, mais nem é..são as entradas mesmo
e pra piorar..cabeça é escaralhada, nao da pra meter estilo carecão. cabeça estranha demais. o que salva mesmo é a juba que é possivel ainda lançar ums penteado
SOCORRO ! :( :(
Fotos:

Foto 1
frontal2_zpsab9b1780.jpg
Foto 2
frontal_zps04c9aed2.jpg
Foto 3
lado_zps13486bdd.jpg
Foto 4
diagonal2_zps8e3efb8e.png
Foto 5
lado_zps6a806406.png
Foto 6
diagonal_zpsa130791b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

so estou usando minoxidil+alfa estradiol e estou tendo otimos resultados, 2~3x ao dia, caiam fora da finasterida, se um remedio desse ja da esses colaterais, sera q seria mesmo uma boa baixar seu dht so pra ter mais cabelo?

Editado por Royal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so estou usando minoxidil+alfa estradiol e estou tendo otimos resultados, 2~3x ao dia, caiam fora da finasterida, se um remedio desse ja da esses colaterais, sera q seria mesmo uma boa baixar seu dht so pra ter mais cabelo?

li rapido sobre alfa estradiol e parece que abaixa complexo DHT (di-hidrotesto.sterona é um metabólito biologicamente ativo do hormônio testosterona), sera que baixando não pode baixar o libido e testosterona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando sobre formas de tratar a SPF me deparei com alguns comentários:

"A Finasterida bloqueia a biosíntese de vários neuroesteróides como Alopregnanolona (ALLO) e Tetrahidroteoxicorticosterona (THDOC), que também são isoformas da enzima 5 alpha reductase, esta que precisa ser inibida para que deixemos de ser carecas. ALLO e THDOC são moduladores positivos (allosteric modulators) dos receptores de GABA-A, que tem o mesmo mecanismo de ação de drogas ansiolíticas, como os Benzodiazepínicos.

Esmiuçando esse último parágrafo para você, simples e bem diretamente, eu te digo: a Finasterida, para fazer seus cabelos voltarem, inibe um mecanismo que, dentre várias coisas, também combate o seu estresse físico e mental. Quando um vai embora, o outro vai junto."

Então, essas substancias (ALLO e THDOC) podem ter sua produção endógena interrompida ou diminuída?

Eles são naturalmente moduladores alostéricos de GABA. E eu uso um modulador alostérico exógeno do GABA (Clonazepam). A questão parece mais clara, talvez não seja tão simples, mas tudo me indica que posso ter deficiência na produção desses hormônios devido ao colateral da finasterida.

Gostaria da ajuda do Gaspar, Der ou outro membro com um conhecimento apropriado para me orientar sobre isso, pois pretendo ir ao neurologista brevemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...