Ir para conteúdo

Será Que É Retenção Ou Gordura?

SonoANB

Posts Recomendados

Postado

Eai galera , eu estou treinando há um ano entrei na academia com 65kg 28 de braço e agora estou com 70kg 33 de braço, meu BF caiu de 14% pra 13%, tenho 1,80m de altura então não sei se é muito ou pouco, as outras medidas nao gravei mas tem tudo num papel, sei que não foi uma evolução muito grande e foi por causa de alguns erros meus, no começo eu tinha medo de comer porque nao queria engordar e ainda tinha aquela mentalidade idiota de: quero ser definidinho. Mas essa não é a questão, eu estou sentindo que o musculo não está aparecendo bastante(eu sei que com 33 de braço nao tem muito oque aparecer, mas é que tem um amigo meu que tem as mesmas medidas, ele só tem menos altura e peso, e dá pra perceber que a definiçao dele está bem maior que a minha). Quando eu forço até que o musculo aparece bem, o adbomen aparece um pouco, mas nao muito, então eu queria saber oque faco pra saber se estou retido, ou bf tá alto ou então se é sobra de pele ?

Postado

Seu bf tá 15% no máximo, ta normal.

Se estiver em bulking, é normal se sentir meio gordo ou inchado. O bulk causa retenção fudida, isso da a sensação de pele mais mole, de inchaço, de gordo.

Postado

Saquei , eu estou em bulking sim , faz uns seis meses mais ou menos, que foi quando eu comecei a treinar pra hipertrofiar de verdade, voce acha que devo continuar com bulking até mais ou menos quantos kg ?

Postado

Mas você acha que eu devo subir lá pros 80kg direto ? sem se preocupar com BF nem nada? vou do 70 pro 80 e quando chegar lá me preocupo com cutting?

Não, cresça com paciência, Não adianta subir o peso rápido, BF rápido e no Cutting perder tudo. Vá com calma e sempre procurando experiência, aproveite que seu Fisico tem pouca gordura, em um~dois anos você chega lá e muito bem :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...