Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Home Gym Do Tsug


TsuG

Posts Recomendados

Tsug, demorei 4 anos pra deixar a minha academia completa.

Sempre comprava uma coisa por mês, ou pagava 1 prestação.

Mesmo recebendo salario minimo conseguia fazer isso.

Foi dificil, mas valeu cada centavo.

Com certeza que valeu luiz.

4 anos lutando pra concluir deve ter sido uma felicidade grande quando conseguiu deixar do jeito que queria hein :laughingsmiley:

É dificil conciliar o investimentos nos equipamentos e o dia a dia mas da pra ir indo. penso no ano que vem como é que minhas finanças vão ficar mais aliviadas, alem de não estar gastando com a montagem da academia, não estarei pagando a mensalidade da que frequento tambem. ai sim hehehe

tsug ta ficando muito boa.

estu com a minha provisoria

daki 40 dias começo a montar no local definitivo,

tambem tenho tempo pela frente pra montar tudo,

ms vou comprando e montado ,no momento ta puxado pq contrução mata a gente ainda mais que nao finaciei nada..dai fica puxado

terminado a casa fica mais facil sobrar pra academia...

gostei da ideia dos tubos vou copiar

ps ; curti o jardim vertical de pallets

Eu estive dando uma olhada la na sua. ta bem bacana ela, mesmo sendo apenas provisoria.

É construção é tenso,vai material, mão de obra e o tempo gasto acompanhando. Da um trabalho (e um gasto) grande.

Esta construindo sua casa e depois ira construir o local para a academia ou ja vai aproveitar o embalo e deixar tudo nos conformes?

Pallet é show. Vou usar um outro em pé no chão para fazer a divisoria entre a area da academia e a das plantinhas mais para frente. Que alem de ficar mais organizado ainda embeleza o lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Com certeza que valeu luiz.

4 anos lutando pra concluir deve ter sido uma felicidade grande quando conseguiu deixar do jeito que queria hein :laughingsmiley:

É dificil conciliar o investimentos nos equipamentos e o dia a dia mas da pra ir indo. penso no ano que vem como é que minhas finanças vão ficar mais aliviadas, alem de não estar gastando com a montagem da academia, não estarei pagando a mensalidade da que frequento tambem. ai sim hehehe

Eu estive dando uma olhada la na sua. ta bem bacana ela, mesmo sendo apenas provisoria.

É construção é tenso,vai material, mão de obra e o tempo gasto acompanhando. Da um trabalho (e um gasto) grande.

Esta construindo sua casa e depois ira construir o local para a academia ou ja vai aproveitar o embalo e deixar tudo nos conformes?

Pallet é show. Vou usar um outro em pé no chão para fazer a divisoria entre a area da academia e a das plantinhas mais para frente. Que alem de ficar mais organizado ainda embeleza o lugar.

na verdade tenho uma casa no fundo do terreno de 42 m2 vai virar academia

..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Muito bom Tsug, pretendo começar a minha em junho.

Tenho barra fixa de por na porta, mas tenho medo de fazer pq já cai nela, sorte que cai pra trás, bati de costa no guarda roupa kkk

Seu hack de agachamento me deixou tentado, gostei d+ dele... meus planos era fazer um bem mais rustico, desse jeito aqui.

Boa sorte, vou acompanhar aqui pra ter mais ideias.

Squat_Rack.jpg

30sbu49.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade tenho uma casa no fundo do terreno de 42 m2 vai virar academia

..

Grande a área, bom que vai dar para por muita coisa la.

A minha vai ficar com algo em torno de 12m² só. São 3m de largura por 4m de comprimento que irei destinar de espaço para os treinos.

Porem sobra o resto do corredor que passa pelo jardim que irei utilizar para fazer avanço andando com a barra futuramente :laughingsmiley:

Muito bom Tsug, pretendo começar a minha em junho.

Tenho barra fixa de por na porta, mas tenho medo de fazer pq já cai nela, sorte que cai pra trás, bati de costa no guarda roupa kkk

Seu hack de agachamento me deixou tentado, gostei d+ dele... meus planos era fazer um bem mais rustico, desse jeito aqui.

Boa sorte, vou acompanhar aqui pra ter mais ideias.

Squat_Rack.jpg

30sbu49.jpg

Olha nago esse rustico ja é eficaz para o fim dele. Porem não é algo muito bonito e deixa com um ar meio de gambiarra.

Como estou fazendo a minha com tempo resolvi deixar ela mais arrumadinha, por isso opitei pelo projeto do suporte um pouco mais arrumadinho. De inicio eu iria fazer ele de madeira (fazendo eu mesmo) mas fiquei com preguiça do trabalho que ia me dar e pelo preço da madeira que tenho disponivel não ser tão barata. Ai opitei por faze-lo de ferro mesmo, que é mais facil de fazer e acaba saindo mais em conta.

Edit: Removi a observação que tinha feito sobre a largura do suporte, pois minha observação estava errada :laughingsmiley:

Abraços

Editado por TsuG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma observação daquele suporte que postei o desenho. A distancia central dele tem que ser de pelo menos 1,50m para dar para supinar dentro dele. Com 1,20 como postei os cotovelos provavelmente iriam pegar nas laterais (ou passar muito proximos delas), então isso é uma coisa que ja irei mudar de cara para deixar o suporte mais confortável.

Abraços

Geralmente por padrão, a largura externa deve ser de 1200mm, que é baseada na medida interna de barras olimpicas ( por volta de 1300mm). Não acho que com uma largura interna de 1200mm voce possa ter problemas em supinar. Eu mesmo, que sou alto e tenho braços longos supino sem problemas dentro do cage; o meu tem 1100mm de largura interna. Até pq, voce não supina rente aos tubos, mas sim depois deles, veja:

partial_bp_front2.jpgbands-bench-press2.jpg

Editado por Night
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente por padrão, a largura externa deve ser de 1200mm, que é baseada na medida interna de barras olimpicas ( por volta de 1300mm). Não acho que com uma largura interna de 1200mm voce possa ter problemas em supinar. Eu mesmo, que sou alto e tenho braços longos supino sem problemas dentro do cage; o meu tem 1100mm de largura interna. Até pq, voce não supina rente aos tubos, mas sim depois deles, veja:

partial_bp_front2.jpgbands-bench-press2.jpg

Hmm Night obrigado pelo toque. Eu estava vendo não lembro o que aqui esses dias e resolvi medir a abertura do meu braço com eles mais pra cima (como na primeira imagem) e havia dado 110 (porem com uma pegada muito aberta que não é a que eu uso). Como tenho feito o supino com os halteres ( que da mais uns cm para o lado alem dos 110), fiquei com medo de que eles pudessem bater nas travas laterais.

Mesmo usando halteres de 40cm você acha que os 1,20m são suficientes?

obs: pq supinar usando halteres no suporte, é que pretendo fazer algo mais ou menos nesse estilo para pegar os halteres:

Powerhooks1.jpg

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT:

Acho que eu entendi errado. Quando disse bater nas laterais, pensei que seu medo era que os braços encostassem nos tubos e não nas barras de segurança. Ainda sim, bater os cotovelos não é algo pra se preocupar... Elas são fixas né, pelo menos não vi furos no projeto que vc postou... Pro supino com barra,o único problema seria a própria barra bater nas travas de segurança, mas isso se resolve calculando bem a altura em que as travas serão fixadas. Agora no caso dos halteres, ja não da pra garantir, até pq a amplitude acaba sendo um pouco maior. Uma alternativa seria fazer alguns furos e usar travas moveis. Outra, seria usar o supino com halteres pra se basear na altura delas.

Exemplo de um half rack com furação:

agachamento-half-rack-10716-MLB200328749

Outro ponto é que, se voce optar por utilizar 1500 de largura, vai precisar de uma barra adaptada. Até existem essas barras comuns com medida interna grande, ja vi uma de 2,20 com 1600 de largura interna, mas nesse caso o espaço pra anilhas não é dos maiores. Agora, se seu objetivo é ter uma barra olimpica, ou até mesmo usar as dimensões olimpicas como padrão pra fazer sua propria barra, 1500mm não fica viável.

Abraço

Editado por Night
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela observação Night. Eu realmente não levei em consideração a largura interna da barra quando pensei em fazer com 1,50m de largura o suporte.

E é isso, meu medo era bater nas barrras de segurança que ate o momento iam ser fixas com 60cm de altura (meu banco tem 50cm de altura então a altura da barra de segurança tava boa pra mim fazer o supino com barra).

Porem acho que o melhor vai ser fazer o suporte com furação mesmo, pois reduz totalmente os problemas relacionados a altura da barra e a da trava de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...