Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alargar Costas+Ombro ?


Pmothom

Posts Recomendados

Fala galera, tranquilo ? Andei pesquisando muito pois acho meus ombros ou costas pouco largos... muitos falaram em pegadas abertas em exercicios de costas.. outros em concentrar no treino de ombros.. mas queria saber, eh possivel aumentar a distancia de ombro-a-ombro ? se sim, como ? grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu acho que já existe pessoas mais largas e menos largas devido ao tipo de estrutura óssea, mas qualquer um pode sim ficar mais "largo". Essa impressão se dá com o aumento da massa muscular de certas partes, como ombros, costas (principalmente) e peito. Tendo uma cintura fina, como disse o colega aí em cima, também vai ajudar a aumentar essa impressão de largura.

Você deve focar principalmente nas costas, com o trabalho do latíssimo do dorso, ou grande dorsal. Esse músculo bem desenvolvido é o principal responsável pela aspecto de "largura". Veja:

Latissimus_dorsi.png

Um ótimo exercício para esse músculo é a tração em barra fixa. Há divergências sobre a melhor pegada para um melhor trabalho, mas eu particularmente prefiro a pegada em supinação, conhecida também como chin-up. Veja:

6barra_fixa_atras_supinada.jpg

Também existem outros exercícios que você possa fazer para as costas. Alie isso ao trabalho dos ombros e peito que vai ajudar bastante. Flw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que você esteja se referindo a ser aquele "shapeado em V" da cintura mais fina e costas/ombros mais largos.

diminuir a cintura é realmente bem dificil, rs, mas dá pra melhorar o shape aumentando os dorsais(costas) e os ombros, assim vai passar a impressão da cintura mais fina tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seus ossos não vão se alargar com musculação, nunca. Faça um treino equilibrado, sem focar nisso ou naquilo, e sua musculatura vai se desenvolver ao máximo e harmoniosamente. Fim da história.

com preguiça de responder e debater, coloco a resposta do arnold...

claro que tem que focar mais no que quer melhorar

http://www.youtube.com/watch?v=BDxgFUvTJTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...