Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Kd Os Teimosos?

Posts Recomendados

Postado

eu assisti, achei bem legal o documentario, muito bom mesmo...

so postei pra ver como as coisas podem ser controversas as vezes...mas nao vou mais suplementar vitamina A, ja parei tem 2 dias. Postei por postar, nao precisa ficar bravo tio puchalski :)

acho estranho como essas coisas podem ser tambem individuais...a mulher mais velha do video, disse que tomava a 25 anos, e ta vivinha da silva la, o carinha la que defende as altas dosagens, nao e novo tambem nao...seila...

• Respostas 60
  • Visualizações 16,8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• -Na verdade Craw69 os vegetais não possuem Vitamina A, eles (frutas/legumes amarelos, vermelhos e alaranjados) possuem os carotenos, principalmente alfa e beta carotenos. Esses quando o corpo necessit

Postado
  • Autor
eu assisti, achei bem legal o documentario, muito bom mesmo...

so postei pra ver como as coisas podem ser controversas as vezes...mas nao vou mais suplementar vitamina A, ja parei tem 2 dias. Postei por postar, nao precisa ficar bravo tio puchalski :)

acho estranho como essas coisas podem ser tambem individuais...a mulher mais velha do video, disse que tomava a 25 anos, e ta vivinha da silva la, o carinha la que defende as altas dosagens, nao e novo tambem nao...seila...

A "velha" CONSOME SOMENTE VITAMINA E.

E o "carinha" q defende altas dosagens, TRABALHA E GANHA DINHEIRO COMO? tah no documentario.

As dezenas de pessoas q foram sugeitas ao teste p/ ver se a Vit A diminuia o cancer e contrairam cancer e/ou aumentaram cancer vc nao viu?

Vc viu o caso do cara q nunca bebeu nem fumou na vida contraiu um cancer de figado so pq ingeria comprimidos CONTENDO Vit A diariamente, e q o cientista provou ser por causa da vit A??

OBS.: Tem muita coisa envolvida nisso tudo, ateh mesmo o dinheiro, investimento, e tempo gasto em polivitamicos contendo vit A, que agora fica dificil deixar isso tudo de lado, e ver q ao invez de beneficiar sua saude, estava prejudicando. Eh dificil aceitar. Normal.

Fui pra facul.. ;)

Não Sou o Pudzianowski, mas Sou da mesma raça!

Prof. Educação Física - CREF: 035927-G/RJ.
Nutricionista - CRN-4: 23100111. 

Postado

o teste foi feito com fumantes, pessoas que com ou sem vitamina A ja sao propensas a ter um cancer de pulmao...

a velha tomava cerca de 11 comprimidos diferentes por dia, na hora que mostra ela tomando voce pode ver os varios potes que ela usa, nao era so vitamina E...

Postado
  • Autor

vc tbm viu a parte dizendo q a vitamina a eh toxica?

Bom, enfim... Eu nao tomo vit A nem q me paguem. sem mais.

Não Sou o Pudzianowski, mas Sou da mesma raça!

Prof. Educação Física - CREF: 035927-G/RJ.
Nutricionista - CRN-4: 23100111. 

Postado

Bom, vi o video até os 20 minutos, irei ler o resto quando chegar em casa pq estou no trabalho, mas oq eu nao entendi foi sobre a vitamina C

-No Vídeo diz q a vitamina C nao diminui as chances de pegar uma constipação comun, sendo que eu comecei a tomar a vitamina C quando vi uma materia no blog hipertrofia q diz q ela reduz as chances de uma constipação comun em 30% .

-Eu ja li milhoes de materias uma contradizendo a outra, eh foda, entao a vita c reduz ou nao a chances de uma gripe comun ???

-O bom da vitamina C entao está só relacionado ao cortisol?

Inicio Treino: 28/05/09 >>> Peso: 61,3 >>> Braço: 32

Hoje: >>> Peso: 68,1>>> Braço: 35

Suplementação atual: Malto, Whey, Creatina, Vit c, Complexo b.

Postado

Tem alguma outra Vitamina q farça mal e modo de suplementação???

Complexo B não faz não ne

??

091020fla300x300.jpg
Postado
procuro o maximo ingerir as vitaminas num contexto natural(nas frutas, alimentos...) pq acredito q nao estando ISOLADAS a absorçao se dah da melhor forma.

Um exemplo simples: a Vitamina E soh eh absorvida qdo existe gordura junto.

Isso que você disse é verdade puchalski, é por isso que se deve tomar vitaminas junto com uma refeição de preferencia uma das principais, e não com o estomago vazio, tomando dessa forma eu não vejo qual seria a diferença da vit A do suplemento com a vit A do alimento

Predestinados à vitória jamais desistem!

• 2 meses depois...
Postado

Tenso isso!

Nunca imaginei que uma vitamina poderia causar tantos malefícios a saúde.

O vídeo é muito informativo, recomendo a todos do fórum que ainda não viram.

Obrigado Puchalski, por compartilhar isso conosco!

Postado

Bom, vi o video até os 20 minutos, irei ler o resto quando chegar em casa pq estou no trabalho, mas oq eu nao entendi foi sobre a vitamina C

-No Vídeo diz q a vitamina C nao diminui as chances de pegar uma constipação comun, sendo que eu comecei a tomar a vitamina C quando vi uma materia no blog hipertrofia q diz q ela reduz as chances de uma constipação comun em 30% .

-Eu ja li milhoes de materias uma contradizendo a outra, eh foda, entao a vita c reduz ou nao a chances de uma gripe comun ???

-O bom da vitamina C entao está só relacionado ao cortisol?

Vitamina C é um antioxidante muito bom, e é usado MUITO tambem por esse motivo. Teve um estudo de 2007 ou 2008, nao me lembro agora, mostrando que radicais livres da reacao de oxido nitrico atrapalhavam a propria producao de mais NO ( deu pra entender haha :) ? ), e com base nisso foi feito o estudo mostrando que administrar 500mg-1g de vitamina C junto de um suplemento que estimula a producao de NO era benefico( nao me lembro em numeros, mas o grupo que usou vit. C junto do suplemento teve uma producao de NO maior que o grupo controle ). Esse é apenas um dos exemplos onde a vitamina C tem uso.

Sobre vitamina A, estou tentando baixar o video ( nao esta dando certo por enquanto ) entao nao vou argumentar, apenas vou colocar o que ja li sobre: retinol é toxico, beta caroteno nao. E estou interessado para ver a explicacao ( nao por duvidar que isso exista mesmo, apenas por informacao ) o porque de comer umas 500g de batata doce ( que tem tipo MUITA vitamina A ) nao faria mal e usar 5000UI de retinol faria. E se o problema for apenas esse ( a forma da vitamina A ) ja existem multivitaminicos que nao usam retinol e sim outras fontes de vitamina A em seus suplementos. Mas como eu disse, vou assistir e depois venho argumentar melhor.

Abracos

Estruturando um FullBody à lá Craw

BCAA: Você está usando errado [2014]

Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.

Postado

Sobre vitamina A, estou tentando baixar o video ( nao esta dando certo por enquanto ) entao nao vou argumentar, apenas vou colocar o que ja li sobre: retinol é toxico, beta caroteno nao. E estou interessado para ver a explicacao ( nao por duvidar que isso exista mesmo, apenas por informacao ) o porque de comer umas 500g de batata doce ( que tem tipo MUITA vitamina A ) nao faria mal e usar 5000UI de retinol faria. E se o problema for apenas esse ( a forma da vitamina A ) ja existem multivitaminicos que nao usam retinol e sim outras fontes de vitamina A em seus suplementos. Mas como eu disse, vou assistir e depois venho argumentar melhor.

-Na verdade Craw69 os vegetais não possuem Vitamina A, eles (frutas/legumes amarelos, vermelhos e alaranjados) possuem os carotenos, principalmente alfa e beta carotenos. Esses quando o corpo necessita (é uma quimica muito chata de explicar) são convertidos em aldeidos e esteres de "Vitamina A" (são equivalentes ao Retinol na verdade, não propriamente ele) e somente quando o corpo precisa! Portanto não ha problema na ingestão de vegetais "ricos em Vitamina A".

- E sim, o problema é só a forma da vitamina A a ser ingerida, na forma final(Retinol) ela é toxica, como carotenos na maioria das vezes (para os fins de hipervitaminose) é benefica, se voce tem no sangue e precisa é convertida. Ja existem suplemento a base de carotenos, vale a procura!

VLW!

EDIT

A USDA (Departamento de Agricultura dos USA) atraves de um protocolo chamado RDA (Recommended Dietary Allowance) estipula alguns limites para algumas vitaminas:

Doses Diárias Recomendadas (RDA) das Vitaminas*

A D E B11 B3 B2 B1 B6 B12 C

1,0 mg 5,0 mg 10,0 mg 200 mg 19 mg 1,7 mg 1,5 mg 2,0 mg 2,0 mg 60 mg

*=humano, adulto, com menos de 90 kg

VLW! [2]

Editado por Ricarddo (veja o histórico de edições)

Postado

@Ricarddo

Valeu pela explicacao cara, nao tinha conhecimento sobre tudo isso. Mas resumidamente, entao o problema nao é suplementar a vitamina A em si, e sim suplementa-la em forma de Retinol correto? Multis que usam carotenos no lugar do Retinol como forma de Vitamina A escapam dos problemas, certo?

@pedroviski

Concordo, mas pelas recentes pesquisas talvez compense comecar a usar vitamina D tambem.

Abracos

Estruturando um FullBody à lá Craw

BCAA: Você está usando errado [2014]

Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.

Postado

@Ricarddo

Valeu pela explicacao cara, nao tinha conhecimento sobre tudo isso. Mas resumidamente, entao o problema nao é suplementar a vitamina A em si, e sim suplementa-la em forma de Retinol correto? Multis que usam carotenos no lugar do Retinol como forma de Vitamina A escapam dos problemas, certo?

Perfeito Craw, o Retinol é toxico, carotenos não (para fins de hipervitaminose!)!

Em outro post aqui no forum ha uma citação de um suplemento da Optimun com carotenos e não vitamina A oque resolveria o problema!

Tópico sobre Multivitaminicos

Multivitaminico Optimun (com carotenos)

VLW!

• 11 meses depois...
Postado

desculpa ressucitar o tópico, mas alguém sabe o nome certinho desse documentário em português ou inglês? Pois estou querendo baixar e os links da primeira página não estão funcionando, valeu!

Postado

è por essas e outras que não curto multivitaminicos melhor alimentação.

A estrada para o sucesso não é uma reta. Há uma curva chamada fracasso. Um trevo chamado confusão. Quebra-molas chamados amigos. Faróis de advertência chamados família. Pneus furados chamados empregos. Mas se você tiver um estepe chamado determinação, um seguro chamado fé, e um motorista chamado consciência, você chegará a um lugar chamado sucesso.

Postado

desculpa ressucitar o tópico, mas alguém sabe o nome certinho desse documentário em português ou inglês? Pois estou querendo baixar e os links da primeira página não estão funcionando, valeu!

O nome do documentário é BBC - A verdade sobre as vitaminas.

Não sei se pode postar link externo de download aqui no fórum, então estou te mandando por MP porque também tive curiosidade em baixar o documentário e achei um link funcionando.

Abraço.

Postado

Minha opinião: Não vale a pena suplementar com vitamina A, nem vitamina nenhuma. O negócio é o rango brutal. Negócio que me deixa com raiva tbm é ver capial suplementar com quantidades cavalares de vitamina C, tipo: "tomo 1g de vitamina C ao acordar e 1g no pós-treino"...

PS: Puchalski, não vi o vídeo, mtu grande pra minha net, mas me responde uma coisa: quando tinha 14 anos, comecei a tomar o Roacutan (Isotretinoína) cujo princípio ativo é a vitamina A. Lembro-me do médico até falar para eu não ingerir nada que contivesse vitamina A. Aos 14 anos cheguei a 1.90m e parei de crescer desde então (tenho 17 atualmente), e eu acho que essa parada no crescimento se deve ao Roacutan (muitos dizem parar o crescimento, mas não sei a veracidade disso, então fico na dúvida). Por fim, minha pergunta é: o fato de eu ter tomado Roacutan por um tempo (março 2007 á novembro 2007) pode me trazer algum prejuízo para o fígado?

Para tomar o medicamento, até precisava fazer exames de sangue para ver como o figão tava, a cada 2 meses, e sempre deu resultado normal, nada alterado. Até hoje, de vez em quando, faço um exame de sangue pra fazer um check-up basicão e sempre da tudo normal, figão zerado. Então, eu ter usado Roacutan pode me trazer algum prejuízo (no quesito saúde) mais pra frente? Obrigado pela paciência e aguardo respostas. Bons treinos.

Ainda bem heim que parou o.o :D

queria 2,10 com 17 anos?? 2,20 com 20? Não deve ser legal '-'

desculpa mas tive que rir ^^

Postado

A parada, é que se tomar vitamina A e outras vitaminas de fonte natural não tem problema (existe polivitaminicos naturais, mais não pense que irá encontrar na farmácia/mundo verde, e é caro *eu tomo*), ja a fonte quimica(vitaminas criadas em laboratorio) que nasce a complicação.

• 6 meses depois...
Postado

Sobre o Roacutan, dei uma pesquisada rápida aqui e é assim: é de uma substancia derivada da vitamina A, e não vitamina A em si. Como já é uma substancia manjada e que já foi estudado pra caralho, pode ficar tranquilo se vc não é uma mulher grávida (causa problemas congênitos). Antes achavam que ela dava problema de depressão mas não conseguiram relacionar.

Sobre a vitamina A, até na wikipédia se acha isso, bacana, nem sabia

e fala de caroteno lá

Como o excesso de vitamina A é armazenado no organismo chegando a provocar níveis tóxicos, pode-se recorrer aos carotenóides que podem ser consumidos em doses consideravelmente elevadas sem um acúmulo prejudicial ao organismo.

Consumo de beta-caroteno de cerca de 30 mg/dia aumenta a probabilidade cancêr de pulmão e de prostáta. Fumantes e pessoas que sofreram exposição a amianto não devem consumir suplementos de beta-caroteno.[2]

Editado por valtin (veja o histórico de edições)

Postado

Às vezes é importante ressuscitar tópicos como esses, agradeço a quem ressuscitou.

Fiquei curioso, procurei no "Youtube" e encontrei o vídeo que foi recomendado [Link quebrado para download]

no youtube está dividido em 4 partes. [inglês sem Legenda.]

Parte I - https://www.youtube.com/watch?v=gwzASX-a_c8

Parte II - https://www.youtube.com/watch?v=HkVBP3xOtj8

Parte III - https://www.youtube.com/watch?v=ZcYl1o2dz9s

Parte IV - https://www.youtube.com/watch?v=2DO2itrCreU

É interessante que mostra a origem da 'crença' de "doses altas" e que o mesmo se aplicaria em todas as vitaminas.

Quem estiver sem tempo para ver todo documentário a parte II aborda Vitamina C e E e nas partes III e IV falam sobre a A.

Abraço.

Editado por Hellfire (veja o histórico de edições)

"Inner fear Your worst enemy" - Sepultura

• 2 semanas depois...
Postado

eu tb tomo FDC ALL 26 !!!

ta assim: Vitamina A (acetato de retinol e betacaroteno)

entao faz mau ????

kct...eh meu segundo pote !!!

:blink:

Impossível é uma opinião e não um fato !

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.