MUAY THAI (L) Postado Janeiro 15, 2014 às 01:06 Postado Janeiro 15, 2014 às 01:06 Fala ai pessoal,to abrindo esse tópico,pro pessoal interessado em treino para naturais,vir aqui opinar,deixar suas criticas e ideias! Tava pesquisando aqui no forum e achei esse topico: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/145161-treino-para-naturais/ e achei muito interessante os principios de Reg Park,em usar exercicios compostos e basicos,deixando de lado aquela porrada de exercicios isoladores para trás,treinando num estilo full body. Maaaas é ai que vem a duvida,vi um artigo muito bom tbm de Poliquin: http://www.musclemass.com.br/20-dicas-de-charles-poliquin-para-ganhar-musculos/ dizendo que os splits vencem os treino full body... Mas será que Poliquin disse isso,voltado para os hormonizados ou para os naturais ? Pois na minha humilde opinião e no pouco que conheço,é muito mais vantagem um treino com base em exercicios basicos e compostos,com progressão de carga,intensidade e frequencia,do que varios exercicios isoladores !
manel007 Postado Janeiro 15, 2014 às 01:14 Postado Janeiro 15, 2014 às 01:14 Fala ai pessoal,to abrindo esse tópico,pro pessoal interessado em treino para naturais,vir aqui opinar,deixar suas criticas e ideias! Tava pesquisando aqui no forum e achei esse topico: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/145161-treino-para-naturais/ e achei muito interessante os principios de Reg Park,em usar exercicios compostos e basicos,deixando de lado aquela porrada de exercicios isoladores para trás,treinando num estilo full body. Maaaas é ai que vem a duvida,vi um artigo muito bom tbm de Poliquin: http://www.musclemass.com.br/20-dicas-de-charles-poliquin-para-ganhar-musculos/ dizendo que os splits vencem os treino full body... Mas será que Poliquin disse isso,voltado para os hormonizados ou para os naturais ? Pois na minha humilde opinião e no pouco que conheço,é muito mais vantagem um treino com base em exercicios basicos e compostos,com progressão de carga,intensidade e frequencia,do que varios exercicios isoladores ! quem ele usou como exemplo, hormonizados ou naturais? mbntt reagiu a isso 1
MUAY THAI (L) Postado Janeiro 15, 2014 às 01:16 Autor Postado Janeiro 15, 2014 às 01:16 quem ele usou como exemplo, hormonizados ou naturais? essa é minha duvida,ele nao falou: "quem está on drugs,deve treinar com divisão de treino,com isoladores"
eccehomo Postado Janeiro 15, 2014 às 01:25 Postado Janeiro 15, 2014 às 01:25 cara essa é a opinião do Poliquin, já fui muito por artigo dele, não deu certo pra mim apesar de ainda ler ele e gostar de muito material dele... Mas quando fui pelo Waterbury, Defranco, Thibaudeau já me dei bem, mas beeeem melhor... Sendo sincero mesmo, todos os anos que eu treinava com divisão eu tive uma evolução, assim como quem defende deve ter, não é inutil, mas quando eu mudei de "princípios" eu vi o quanto eu estava perdendo...
manel007 Postado Janeiro 15, 2014 às 01:29 Postado Janeiro 15, 2014 às 01:29 essa é minha duvida,ele nao falou: "quem está on drugs,deve treinar com divisão de treino,com isoladores" ele citou Ronnie Coleman, Dorian Yates e Olimpias/ profissionais em geral... nada de iniciantes/ intermediarios
Visitante usuario_deletado17 Postado Janeiro 15, 2014 às 01:32 Postado Janeiro 15, 2014 às 01:32 (editado) Concordo com algumas coisas do artigo do Charles Poliquin Principalmente a número 16. Editado Janeiro 15, 2014 às 01:33 por ranzo159
MUAY THAI (L) Postado Janeiro 15, 2014 às 01:36 Autor Postado Janeiro 15, 2014 às 01:36 ele citou Ronnie Coleman, Dorian Yates e Olimpias/ profissionais em geral... nada de iniciantes/ intermediarios pode crer,é isso ai mesmo! Concordo com algumas coisas do artigo do Charles Poliquin Principalmente a número 16. Ranzo sei que você é defensor do FB,já treinou com muitos isoladores ? Qual te deu melhores resultados ? Valeu ;D cara essa é a opinião do Poliquin, já fui muito por artigo dele, não deu certo pra mim apesar de ainda ler ele e gostar de muito material dele... Mas quando fui pelo Waterbury, Defranco, Thibaudeau já me dei bem, mas beeeem melhor... Sendo sincero mesmo, todos os anos que eu treinava com divisão eu tive uma evolução, assim como quem defende deve ter, não é inutil, mas quando eu mudei de "princípios" eu vi o quanto eu estava perdendo... e agora,quais são seus principios irmao ?
Nuk3d Postado Janeiro 15, 2014 às 01:40 Postado Janeiro 15, 2014 às 01:40 pra hormonizados deve ser mais proveitoso. para naturais é progressao de cargas, mt peso e pouca repetiçao.
MUAY THAI (L) Postado Janeiro 15, 2014 às 01:43 Autor Postado Janeiro 15, 2014 às 01:43 pra hormonizados deve ser mais proveitoso. para naturais é progressao de cargas, mt peso e pouca repetiçao. concordo!
Visitante usuario_deletado17 Postado Janeiro 15, 2014 às 02:06 Postado Janeiro 15, 2014 às 02:06 (editado) Ranzo sei que você é defensor do FB,já treinou com muitos isoladores ? Qual te deu melhores resultados ? Valeu ;D Queria eu ter começado já com foco na progressão e com mais frequencia. Passei 1 ano e meio inchando e desinchando e sendo fraco igual uma menina, testando altos treinos. ( Testava pelo menos 2 meses )de GVT até FST-7 Até o dia que li bastante coisa do Craw, Quisso e Iceman. Aí mudei minha forma de treino Lembro de uma vez que estava indignado porque meu peito não desenvolvia. Aí fui tentar uma super técnica que tinha lido. Meu peito parecia que ia explodir de pump (e eu achava que isso era bom sinal) Chora com o treino: Pega dois halteres e faz 10 reps crucifixo, com os mesmos halteres emenda direto em 10 reps supino inclinado, com os mesmos halteres emenda direto em 10 reps supino plano. Descansa. (isso era feito 3x) É nessas horas que você lembra de alguma coisa e ri de si mesmo Editado Janeiro 15, 2014 às 02:13 por ranzo159
Luís Guilherme.m Postado Janeiro 15, 2014 às 03:33 Postado Janeiro 15, 2014 às 03:33 Progressão e Básicos é a melhor forma de ganhos para um natural. Sem dúvidas nenhuma!! O problema é que de início, até aprender as técnicas corretas dos básicos, precisa ter muita paciência e consciência. Pois os riscos de lesão são grandes! Minha lombar sofreu demais, até conseguir encaixar bem as execuções. Infelizmente a molecada que tá começando, não curte esse tipo de treino, pois não tem orientação adequada e não vivem sem as máquinas!!! Hoje colho os frutos dessa decisão correta, alcançando um corpo mais forte e volumoso. Mas assim como o Ranzo, tbm testei muiiiiita merda!
Nuk3d Postado Janeiro 15, 2014 às 03:43 Postado Janeiro 15, 2014 às 03:43 (editado) Queria eu ter começado já com foco na progressão e com mais frequencia. Passei 1 ano e meio inchando e desinchando e sendo fraco igual uma menina, testando altos treinos. ( Testava pelo menos 2 meses )de GVT até FST-7 Até o dia que li bastante coisa do Craw, Quisso e Iceman. Aí mudei minha forma de treino Lembro de uma vez que estava indignado porque meu peito não desenvolvia. Aí fui tentar uma super técnica que tinha lido. Meu peito parecia que ia explodir de pump (e eu achava que isso era bom sinal) Chora com o treino: Pega dois halteres e faz 10 reps crucifixo, com os mesmos halteres emenda direto em 10 reps supino inclinado, com os mesmos halteres emenda direto em 10 reps supino plano. Descansa. (isso era feito 3x) É nessas horas que você lembra de alguma coisa e ri de si mesmo mas me falaram que ter pump é melhor que ter um orgamo. Editado Janeiro 15, 2014 às 03:43 por Nuk3d
luiseduardo21 Postado Janeiro 15, 2014 às 03:52 Postado Janeiro 15, 2014 às 03:52 Ei ranzo, ouvi já muito bem do gvt, não deu certo ctg?
Nuk3d Postado Janeiro 15, 2014 às 03:55 Postado Janeiro 15, 2014 às 03:55 Ei ranzo, ouvi já muito bem do gvt, não deu certo ctg? gvt é muito hipertrofia sarcoplasmatica muito pump pra pouca massa em naturais, ja quis fazer uma vez mas nem vira.
gaspar Postado Janeiro 15, 2014 às 08:53 Postado Janeiro 15, 2014 às 08:53 Poliquin fala para hormonizados ele trabalha com atletas que tomam litros de esteroides. Se for natural não vá por ele. Edit Dei uma lida nesse artigo postado, esse é bem básico e as dicas podem ser usadas. Mas os artigos de treino no site dele tem conteúdo mais voltado a profissionais, normalmente coisas o GVT e o GBC por exemplo. E cuidado com a interpretação do que é SPLIT, muitos autores quando falam split estão falando de upper/lower ou ABC ou push/press. Split não quer dizer que vai treinar cada parte do corpo em um dia diferente, APENAS quer dizer que o treino não é fullbody. MUAY THAI (L) reagiu a isso 1
Visitante usuario_deletado17 Postado Janeiro 15, 2014 às 14:34 Postado Janeiro 15, 2014 às 14:34 Ei ranzo, ouvi já muito bem do gvt, não deu certo ctg? Eh como o Nuk3d falou, mas desses metodos "mirabolantes" é o menos ruim, já que acaba te dando uma força nos básicos.
eccehomo Postado Janeiro 15, 2014 às 18:57 Postado Janeiro 15, 2014 às 18:57 eu parei com treinos infrequentes, treinos que tentam se valer por dias e dias... Hoje eu foco principalmente em aumentar as cargas com boa forma na execução nos exercícios básicos e faço treinos mais frequentes. Éssa, pra mim, é o melhor forma de organizar sua rotina. pra cada grupo muscular, comecei 3x na semana, hoje estou fazendo 5x na semana e as vezes revezando os exercícios suplementares e tô adorando. R.M aumentando devagar e sempre, sempre um pouco mais forte que algumas semanas atrás, não fico mais naquilo de fica inchado, fica murcho, fica forte, fica fraco...
MUAY THAI (L) Postado Janeiro 15, 2014 às 20:31 Autor Postado Janeiro 15, 2014 às 20:31 Queria eu ter começado já com foco na progressão e com mais frequencia. Passei 1 ano e meio inchando e desinchando e sendo fraco igual uma menina, testando altos treinos. ( Testava pelo menos 2 meses )de GVT até FST-7 Até o dia que li bastante coisa do Craw, Quisso e Iceman. Aí mudei minha forma de treino Lembro de uma vez que estava indignado porque meu peito não desenvolvia. Aí fui tentar uma super técnica que tinha lido. Meu peito parecia que ia explodir de pump (e eu achava que isso era bom sinal) Chora com o treino: Pega dois halteres e faz 10 reps crucifixo, com os mesmos halteres emenda direto em 10 reps supino inclinado, com os mesmos halteres emenda direto em 10 reps supino plano. Descansa. (isso era feito 3x) É nessas horas que você lembra de alguma coisa e ri de si mesmo já fiz coisas parecidas,rs.. Mas nunca é tarde pra mudar né não! Progressão e Básicos é a melhor forma de ganhos para um natural. Sem dúvidas nenhuma!! O problema é que de início, até aprender as técnicas corretas dos básicos, precisa ter muita paciência e consciência. Pois os riscos de lesão são grandes! Minha lombar sofreu demais, até conseguir encaixar bem as execuções. Infelizmente a molecada que tá começando, não curte esse tipo de treino, pois não tem orientação adequada e não vivem sem as máquinas!!! Hoje colho os frutos dessa decisão correta, alcançando um corpo mais forte e volumoso. Mas assim como o Ranzo, tbm testei muiiiiita merda! é verdade,aprender a execução certinha dos basicos é meio complicado,mas dá pra pegar né não irmão.. Entao Luis,como vc treina atualmente ? eu parei com treinos infrequentes, treinos que tentam se valer por dias e dias... Hoje eu foco principalmente em aumentar as cargas com boa forma na execução nos exercícios básicos e faço treinos mais frequentes. Éssa, pra mim, é o melhor forma de organizar sua rotina. pra cada grupo muscular, comecei 3x na semana, hoje estou fazendo 5x na semana e as vezes revezando os exercícios suplementares e tô adorando. R.M aumentando devagar e sempre, sempre um pouco mais forte que algumas semanas atrás, não fico mais naquilo de fica inchado, fica murcho, fica forte, fica fraco... Se não for pedir demais,será que vc poderia me explicar melhor como funciona o seu tipo de treino atual ? Valeeeu! Poliquin fala para hormonizados ele trabalha com atletas que tomam litros de esteroides. Se for natural não vá por ele. Edit Dei uma lida nesse artigo postado, esse é bem básico e as dicas podem ser usadas. Mas os artigos de treino no site dele tem conteúdo mais voltado a profissionais normalmente como o GVT e o GBC por exemplo. E cuidado com a interpretação do que é SPLIT, muitos autores quando falam split estão falando de upper/lower ou ABC ou push/press. Split não quer dizer que vai treinar cada parte do corpo em um dia diferente, APENAS que dizer que o treino não é fullbody. hmmm,deu pra entender melhor irmão,valeu por comentar !
Keeperr Postado Janeiro 15, 2014 às 20:37 Postado Janeiro 15, 2014 às 20:37 bah prefiro treinar AB2x chega uma hora que as cargas ficam muito pesadas pra um fullbody e como o gaspar disse, split nao significa que é ABCDE cheio de isoladores
MUAY THAI (L) Postado Janeiro 15, 2014 às 20:42 Autor Postado Janeiro 15, 2014 às 20:42 bah prefiro treinar AB2x chega uma hora que as cargas ficam muito pesadas pra um fullbody e como o gaspar disse, split nao significa que é ABCDE cheio de isoladores isso é verdade! Você treina AB 2x ?
Luís Guilherme.m Postado Janeiro 16, 2014 às 02:44 Postado Janeiro 16, 2014 às 02:44 up Atualmente estou no AB2X low/hight .
luiseduardo21 Postado Janeiro 16, 2014 às 03:04 Postado Janeiro 16, 2014 às 03:04 Muay Thai, tô no stronglift 5x5, comecei segunda feira, tomara que dê força pra mim hehe Mas antes de começar o sl fiquei pensando no gvt, já li muitos relatos positivos que fiquei com inveja kkkk
Visitante usuario_deletado17 Postado Janeiro 16, 2014 às 03:10 Postado Janeiro 16, 2014 às 03:10 Em relação ao GVT Se for em questão de aumentar cargas pode ir de 5x5 que ganha mais. Se for hipertrofia ainda acho que SL 5x5 ganha, mas por pouco
MUAY THAI (L) Postado Janeiro 16, 2014 às 13:56 Autor Postado Janeiro 16, 2014 às 13:56 Muay Thai, tô no stronglift 5x5, comecei segunda feira, tomara que dê força pra mim hehe Mas antes de começar o sl fiquei pensando no gvt, já li muitos relatos positivos que fiquei com inveja kkkk cara,se vc seguir o protocolo certinho,pode crer que não vai se arrepender... Quando você agachar com 100 kg,vai ver que tesão hahaha! Já ouvi falar bem do GVT tbm,quem sabe um dia né não ? Valeeeu! Em relação ao GVT Se for em questão de aumentar cargas pode ir de 5x5 que ganha mais. Se for hipertrofia ainda acho que SL 5x5 ganha, mas por pouco resumindo: SL ganha,ushauhsuha! Atualmente estou no AB2X low/hight . pode crer... Tá gostando irmão ?
babaike-- Postado Janeiro 17, 2014 às 01:34 Postado Janeiro 17, 2014 às 01:34 to numa divisao abcde mas sinceramente ..cada dia um musculo...mas só basicos...isoladores faço de vez em quando pernas faço só agachamento e aumentei muito a força to com 120 pra 7 repetiçoes mas nao me prendo a essa coisa de baixas ou altas um dia faço baixas outro altas vai do meu dia e disposição mas ainda nao achei um bom basico pra dorsais ..gostaria que o terra desenvolvesse bem minhas costas pois pego um bom peso nele tambem se treinar mas nao sinto as costas nele apenas antebraço trapezio e pernas ....ja peito...desastre total...nao nasci pra fazer supino reto..nao passo de 80 kg totais nunca tem treino que pego ate menos ...e descobri o real motivo....meus antibraços são fracos demais ...esse é o motivo tambem que me freia na barra fixa ....puxador pego bastante mas barra fixa uma negação agora quanto a frequencia,,nao sei se é impreção minha ...mas nao consigo pegar muita carga se treino frequentemente
MUAY THAI (L) Postado Janeiro 17, 2014 às 18:14 Autor Postado Janeiro 17, 2014 às 18:14 to numa divisao abcde mas sinceramente ..cada dia um musculo...mas só basicos...isoladores faço de vez em quando pernas faço só agachamento e aumentei muito a força to com 120 pra 7 repetiçoes mas nao me prendo a essa coisa de baixas ou altas um dia faço baixas outro altas vai do meu dia e disposição mas ainda nao achei um bom basico pra dorsais ..gostaria que o terra desenvolvesse bem minhas costas pois pego um bom peso nele tambem se treinar mas nao sinto as costas nele apenas antebraço trapezio e pernas ....ja peito...desastre total...nao nasci pra fazer supino reto..nao passo de 80 kg totais nunca tem treino que pego ate menos ...e descobri o real motivo....meus antibraços são fracos demais ...esse é o motivo tambem que me freia na barra fixa ....puxador pego bastante mas barra fixa uma negação agora quanto a frequencia,,nao sei se é impreção minha ...mas nao consigo pegar muita carga se treino frequentemente também sou bem ruimzin no supino reto,mas é com força e determinação que a gente vai evoluindo mano Pela foto ai,parece que cê tá com um shape massa pô,uhaushua!
Luís Guilherme.m Postado Janeiro 18, 2014 às 01:52 Postado Janeiro 18, 2014 às 01:52 cara,se vc seguir o protocolo certinho,pode crer que não vai se arrepender... Quando você agachar com 100 kg,vai ver que tesão hahaha! Já ouvi falar bem do GVT tbm,quem sabe um dia né não ? Valeeeu! resumindo: SL ganha,ushauhsuha! pode crer... Tá gostando irmão ? Grandes resultados... baseado em Compostos e LOW e higth reps.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora